MOSSORÓ – Vereador Genilson contesta posição de Sindiserpum

Vereador Genilson disse que o prefeito Allyson trata os servidores melhor do que Rosalba

A possibilidade de paralisação de advertência ou greve dos servidores públicos de Mossoró foi vista com estranhamento pelo vereador Genilson Alves (Pros), durante a sessão ordinária desta terça-feira, 08 de junho.  O vereador afirma que o anúncio de paralisação vem justamente no momento em que o prefeito Allyson Bezerra (SD) abre o processo de diálogo com o sindicato que representa a categoria.

Para o parlamentar, não há motivo para paralisação, já que o prefeito está disposto a ouvir as demandas dos servidores. “Lembro da gestão anterior, da prefeita Rosalba, que em três anos nunca recebeu o Sindiserpum. E só esse ano a gestão Allyson já recebeu a diretoria três vezes”, afirmou o vereador.

Gelo Camelo

Vereador diz que serviço preventivo da Prefeitura evitou alagamento na região da Cobal, em Mossoró

Vereador Genilson Alves mora a quase 30 anos na região da Cobal de Mossoró

O vereador Genilson Alves (Pros) ressaltou o sucesso nos serviços preventivos de drenagem realizados pela Prefeitura de Mossoró, que evitaram alagamentos na região da Cobal e em outras ruas da cidade.

O vereador, que mora próximo à Cobal há cerca de 30 anos, lembrou as dificuldades dos moradores da região em época de chuva. “Este ano, após o desentupimento das bocas de lobo antes do início das chuvas, não vimos mais os alagamentos que anualmente aconteciam. Agradeço à Prefeitura pela realização desses serviços importantes em diversas ruas de Mossoró”, afirmou.

Genilson fez pronunciamento sobre o tema na terça-feira, na Câmara de Vereadores.

Com informações da Câmara Municipal de Mossoró.

Bazar Flor de Lis

MOSSORÓ – Vereador compara Allyson com Rosalba e diz que atual prefeito é mais transparente

Vereador Genilson é do Pros

Ao defender a postura mais transparente e presente do atual gestor municipal em Mossoró, o vereador Genilson Alves (Pros) fez questão de lembrar a necessidade de fazer alguns questionamentos em relação à gestão anterior. Usando a tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta terça-feira, 09, o vereador lembrou aos seus pares que o presente segue atrelado ao passado.

No entendimento do vereador, não tem como falar do presente sem citar o passado. “Muitos dos jovens que hoje estão vivendo no mundo do crime, foi por falta de investimento no passado. Enquanto o governo investia em estádio de futebol para a Copa do Mundo e que hoje estão sucateados, esquecia a política de incentivo a juventude”, citou em referência, no passado, a postura do governo federal.

Feita essa referência do cenário nacional, o vereador voltou seu foco para o ambiente local. Lembrou que hoje os salários estão atrasados na prefeitura e, em alguns casos, sendo necessário o parcelamento, por culpa da gestão anterior. Porém, apesar do problema, hoje o prefeito Allyson Bezerra assume uma postura diferente com maior presença no cotidiano da população.

De acordo com Genilson, é comum de parte de alguns políticos ir para as ruas somente em período de campanha, dizendo o que vai fazer e prometendo resolver os problemas. “Com o prefeito Allyson é diferente, mesmo eleito ele permanece nas ruas conversando com as pessoas e fazendo visitas aos equipamentos públicos”, defendeu. Genilson citou ainda a contratação de 12 médicos pela Prefeitura de Mossoró para atender a população da cidade.

Em um passado recente, os moradores, principalmente da zona rural, quando buscavam atendimento médico encontravam UBS fechadas. E isso, disse o vereador, aconteceu justamente no período em que começou a pandemia da Covid-19. Agora, reforçou ele, todos os postos estão abertos e funcionando com a presença de um profissional médico. Citando inclusive o hospital de Campanha que foi reativado.

Em relação ao Consórcio de prefeituras para a aquisição de vacinas, não condiz com a verdade aqueles que falam que o prefeito Allyson se negou em participar. “Na verdade o prefeito tem todas os documentos comprovando o pedido de informação de como seria feito esse trabalho”, sentencia Genilson, afirmando que o atual governo trabalha com transparência.

O vereador finalizou dizendo que, apesar das dificuldades enfrentadas pela falta de recursos, por todos os gestores, seja ele municipal ou estadual, o prefeito de Mossoró vai cumprindo bem sua missão, citando ainda como exemplo as obras preventivas ao alagamento que livrou o setor no entorno da Central de Abastecimento (Cobal) de um antigo problema no período das chuvas.

Com informações da Câmara Municipal de Mossoró.

Gelo Camelo