O candidato a deputado federal do Vale do Açu, vereador Tê, foi recebido nos braços do povo no lançamento de sua campanha neste sábado, 20 de agosto, em Assú.
Tê é presidente da Câmara Municipal e filiado ao Partido Solidariedade.
O candidato a deputado federal do Vale do Açu, vereador Tê, foi recebido nos braços do povo no lançamento de sua campanha neste sábado, 20 de agosto, em Assú.
Tê é presidente da Câmara Municipal e filiado ao Partido Solidariedade.
Banner que circula na internet pergunta ao eleitor de Assú de qual lado ele vai ficar este ano: Vanessa/Nelter ou George Soares/Tê.
A briga vai ser boa!
Apesar de ter sofrido grande pressão nos últimos dias, inclusive de vultosas manifestações econômicas que pipocaram de vários lugares do Estado, o vereador Tê, presidente da Câmara de Assú, resistiu aos movimentos que desejavam vê-lo fora da disputa por uma vaga à Câmara Federal e continua pré-candidato a deputado federal.
Nesta sexta-feira, 29, seu nome será confirmado na ata da convenção do Solidariedde, em Natal.
“O sonho de um povo não pode ser comprado. E esse sonho de levar o Vale do Açu para Brasília não é só meu. Trata-se de um desejo coletivo dos milhares de assuenses que desejam ver um filho da terra representando sua região no Congresso Nacional.”.
Presidente da Câmara de Assú, Tê é pré-candidato a deputado federal pelo Partido Solidariedade RN.
O vereador de Assú, Tê, pré-candidato a deputado federal e presidente da Câmara Municipal, disse que este ano de 2022 será diferente para a região. Ao contrário das eleições anteriores, quando a população foi induzida a votar em nomes de fora do Assú, desta vez os municípios do vale terão uma pré-candidatura própria, da terra, para representá-los em Brasília.
Sincero, Tê disse que sabe que as atuais forças políticas tradicionais de Assú têm compromissos com o deputado João Maia, mas, na hora certa, quando a legislação eleitoral permitir, ele vai, sim, pedir o apoio de todos para que troquem João Maia, que é de fora, por um projeto local.
Tê explicou que por mais que um pré-candidato de fora seja atencioso com o Vale do Açu, é natural que após a campanha ele se afaste dos municípios por não residir na região e não ter domínio dos problemas locais. O ideal, segundo Tê, é que o representante do Vale em Brasília seja de Assú, que conheça a realidade do morador da terra e que viva na região.
“Na hora certa, quando a legislação permitir, vou pedir o apoio de todos: do deputado George, do prefeito Gustavo, do ex-prefeito Ivan Jr e até do ex-deputado Ronaldo Soares.”, frisou Tê.
Embora já estejamos em março, muitos partidos de Assú ainda estão tentando saber como vão se organizar para as eleições deste ano de 2022. Faltam pré-candidatos e projetos organizados.
Enquanto isso, o presidente da Câmara, vereador Tê, já está adiantado costurando apoios para o projeto de dar ao Vale do Açu um deputado federal que ajude a região a se libertar da antiga prática de sempre votar nos deputados de fora.
“Este ano eu quero que o Vale tenha um pré-candidato daqui, do povo da gente, alguém que seja do Vale, e é para isso que estou trabalhando”, diz Tê.
O presidente da Câmara Municipal de Assú, vereador Francisco de Assis Souto, conhecido como Tê, é o pré-candidato a deputado federal do Partido Solidariedade do Vale do Açu.
“O Vale do Açú é uma das regiões econômicas mais importantes do Rio Grande do Norte e neste momento não possui um federal. Eu fiz as contas e a região possui potencial eleitoral para ter uma representação em Brasília. Estou conversando com lideranças de dezenas de municípios e meu desejo forte é que o nosso Vale tenha essa grande vitória em 2022”, diz Tê.
Quem é Tê – https://bit.ly/3KecO0j
O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, recebeu, nesta quarta-feira (17), o título de cidadão de Assú. A entrega foi feita pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco de Assis; pelo vereador propositor, João Paulo Castro; o prefeito, Gustavo Soares; o deputado estadual, George Soares, acompanhados por autoridades locais e diretores do Sistema Fecomércio.
“Assú é uma terra querida, que eu aprendi a admirar ao longo da minha trajetória de vida e também como líder empresarial”, afirmou Marcelo Queiroz.
Um projeto que está sendo organizado pelo partido Solidariedade vai dar a chance do Vale do Assú eleger um federal em 2022.
Para isso, o partido indicou o presidente da Câmara Municipal de Assú, vereador Tê, como o nome prioritário para representar o Vale em Brasília a partir de 2023.
O Partido Solidariedade é especialista em formar chapas e eleger pessoas mesmo sem elas serem das famílias tradicionais; e essas pessoas são eleitas mesmo sem precisar de um caminhão de votos para alçar mandato.
“O Solidariedade sabe trabalhar com a coletividade e eleger candidatos novos, como fez com Alysson em 2018, uns puxando os outros”, explica o presidente do partido Solidariedade RN, advogado e ex-vice-prefeito de Várzea, Janiel Hercílio.
Se o Vale do Assú já tem um deputado estadual, por que não pode ter um federal?
O Vale do Assú historicamente sempre elegeu pelo menos um mandato na Assembleia Legislativa. Mas há uma pergunta que muita gente boa anda se fazendo: por que o Vale não pode ter um federal? A Resposta: porque a elite política da região sempre preferiu votar nos de fora do que nos da própria região.
O potencial de votos do Vale do Assú, mais os municípios vizinhos e os votos que uma candidatura pode obter até em Natal, é de quase de 250 mil eleitores. Da para eleger um deputado federal sozinho.
“Será que a elite política do Vale do Assu vai ter preconceito com a pré-candidatura de Tê a federal?”, pergunta Janiel.
O Solidariedade mapeou municípios no entorno de Assú e entendeu que o Vale do Assú consegue eleger um federal sozinho. Para isso basta ter um projeto bem feito. “E nós sabemos fazer esse projeto”, acentua Janiel.
O presidente da Câmara Municipal de Assú, vereador Tê, filiado ao Solidariedade e pré-candidato a deputado federal pelo Vale do Assú, concorda com a pré-candidatura do engenheiro Brenno Queiroga a governador do RN.
“Brenno é um homem altamente preparado e tem uma vantagem em relação aos outros: é um engenheiro que conhece de gestão e das dificuldades do homem do campo. Foi prefeito de uma cidade do Oeste e sabe o que a população rural do nosso Estado está precisando”, diz Tê.