Pré-candidato a federal pelo Vale do Assú, Tê entrega título de cidadão ao presidente da Fecomércio RN

Francisco do Sindvarejo, Tê pré-candidato a federal, Marcelo Queiroz, vereador João Paulo, prefeito Gustavo e deputado George Soares

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, recebeu, nesta quarta-feira (17), o título de cidadão de Assú. A entrega foi feita pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco de Assis; pelo vereador propositor, João Paulo Castro; o prefeito, Gustavo Soares; o deputado estadual, George Soares, acompanhados por autoridades locais e diretores do Sistema Fecomércio.  

“Assú é uma terra querida, que eu aprendi a admirar ao longo da minha trajetória de vida e também como líder empresarial”, afirmou Marcelo Queiroz.  

Bazar Flor de Lis

Presidente da Câmara de Assú concorda com pré-candidatura de Brenno a governador

Brenno já conta com o apoio de 2 deputados e do presidente da Câmara de Assú, vereador Tê

O presidente da Câmara Municipal de Assú, vereador Tê, filiado ao Solidariedade e pré-candidato a deputado federal pelo Vale do Assú, concorda com a pré-candidatura do engenheiro Brenno Queiroga a governador do RN.

“Brenno é um homem altamente preparado e tem uma vantagem em relação aos outros: é um engenheiro que conhece de gestão e das dificuldades do homem do campo. Foi prefeito de uma cidade do Oeste e sabe o que a população rural do nosso Estado está precisando”, diz Tê.

Prefeitura de Mossó

Kelps pede a Fátima para construir quadra em escola de Assú

Kelps foi informado que os alunos da escola precisam ir fazer esporte em outra cidade

Kelps pediu para o Governo do Estado construir uma quadra esportiva na Escola Estadual Manoel Pessoa de Montenegro, em Assú, que foi inaugurada em 1966 e não possui um local adequado para o esporte.

Kelps foi informado que a escola Manoel Pessoa de Montenegro tem 710 alunos e alguns precisam ir para cidades vizinhas para praticar esportes por falta da quadra na própria escola.

O requerimento para a construção da quadra foi feito através de um pronunciamento na Assembleia Legislativa.

Gelo Camelo

Fátima Bezerra e Marcelo Queiroz estiveram juntos em Assú nesta 6ª feira

Marcelo Queiroz discursou durante evento da Fecomércio em Assú

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, prestigiou, nesta sexta-feira (6), a inauguração da Junta +Fácil e da Sala do Empreendedor no município de Assú, junto com a governadora Fátima Bezerra e o presidente do Sindivarejo local, Francisco de Assis Barbosa.

O local reúne em um só espaço órgãos e entidades diretamente ligados à rotina do empresariado de 20 municípios da região: Jucern, Secretaria municipal de Tributação, AGN, Corpo de Bombeiros, Idema, Idiarn, Igarn, Suvisa, Secretaria estadual de Meio Ambiente e o ponto de Certificação Digital da Fecomércio. A Federação também colaborou com equipamentos e estrutura do prédio.


Estiveram presentes no evento o prefeito de Assú, Gustavo Soares; secretários municipais; o senador Jean Paul Prates, o vice-governador, Antenor Roberto, os secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado; de Planejamento e Finanças, Aldemir Freire; de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Alexandre Lima; deputado estadual, George Soares; o diretor da Fecomércio e da Jucern, Daltro Paiva; diretor Executivo da Fecomércio RN, Fernando Virgilio; e o presidente do CRC, Erivan Ferreira.

Bazar Flor de Lis

Motoristas dirigindo sob efeito de álcool em Assú, Mossoró e Tibau

Bliz da Lei Seca realizada neste fim de semana em Mossoró

Policiais militares e agentes do Detran que atuam na Lei Seca no RN autuaram neste fim de semana 85 motoristas por embriaguez ao volante. As ocorrências foram registradas em barreiras de fiscalização montadas em Assu, Mossoró e Tibau.

Ao todo foram cinco pontos de abordagens, sendo duas pequenas operações em Assu, duas em Mossoró e uma em Tibau.

Juntas, as ações abordaram 1.225 condutores e atuaram 85 — que se recusam a fazer o teste do etilômetro ou que sopraram o bafômetro e o resultado do teste foi positivo.

A maior quantidade de infrações (43) foi registrada em Tibau, numa operação que visou fiscalizar as pessoas que estavam retornando da praia para a cidade de Mossoró.

As ações ainda registraram outros 61 autos por infrações diversas e removeram cinco veículos, dentre os quais, um Camaro que não estava licenciado dese 2012.

Prefeitura de Mossó

Vereadores João Paulo e Te, de Assú, são recebidos por Kelps e Allyson em Mossoró

Kelps, Te, Allyson e João Paulo

                Os vereadores João Paulo e Te, fundadores do Partido Solidariedade em Assú, foram recebidos em Mossoró pelo prefeito Allyson Bezerra e pelo deputado estadual Kelps Lima.

                Amigos de longas datas, a conversa girou em torno do desenvolvimento das cidades de Assú e Mossoró, próximas geograficamente e que podem desenvolver ações em conjunto

Gelo Camelo

George Soares faz apelo por mais segurança em Assu

(Foto: João Gilberto, da Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa)

(Foto: João Gilberto, da Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa)

O deputado George Soares fez um apelo ao Governo do RN para que reforce o policiamento no município de Assu, que é polo na região.
“As casas e o comércio estão sendo assaltados praticamente todos os dias. Infelizmente o caos tem aterrorizado a nossa população, que tem vivido dias e noites terríveis. A falta de segurança é um assunto que certamente está abalando os nossos estados e os assuenses estão sofrendo dias e noites de  terror”, alertou o deputado.

Gelo Camelo

Suspeito de agiotagem preso em Assu

Foto do suspeito divulgada pela Polícia Civil do RN

Foto do suspeito divulgada pela Polícia Civil do RN

Uma equipe de policiais civis da Delegacia Municipal de Assú prendeu em flagrante, na quarta-feira (01), o professor aposentado João Batista Guilherme pelo crime contra a economia popular conhecido como “agiotagem”. O suspeito se apoderava dos cartões de contas bancárias das vítimas com as suas respectivas senhas para garantir o pagamento dos valores devidos.

Na ação policial o suspeito foi flagrado, na fila de um banco local da cidade, após ter sacado parte dos valores devidos de algumas vítimas e aguardava para realizar novos saques. Ele estava com dezenas de cartões de contas bancárias, alguns deles de benefícios de idosos, além de uma quantia de R$ 10.055,00 (dez mil e cinquenta e cinco reais). A Polícia chegou até o suspeito com a ajuda da população que fez denúncias anônimas pelo 181.

Bazar Flor de Lis