José Vieira, da Agricultura, também é contra aumento de impostos

Zé Vieira é presidente da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (FAERN),

NOTA OFICIAL

A Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio Grande do Norte (FAERN), na atribuição de entidade representativa do setor agropecuário potiguar, vem a público manifestar seu posicionamento acerca da proposta do Governo do RN de aumento da alíquota básica do ICMS. A medida encaminhada à Assembleia Legislativa do RN, por meio de projeto de lei, altera a alíquota do ICMS no estado de 18% para 20% a partir de 2023.

O posicionamento da FAERN está alinhado com as demais classes produtivas, sendo contrária ao aumento da alíquota, que aprovada, deve gerar impactos na oferta e no acesso aos produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, atingindo, principalmente, as pessoas de menor poder aquisitivo, como também inviabilizando outras cadeias.

Considerando o atual cenário socioeconômico, sabemos que é imprescindível que o Governo do RN reorganize as contas, mas há alternativas como a reorganização estrutural e otimização da qualidade dos gastos públicos.  É valoroso que as propostas econômicas adotadas estejam ao encontro dos setores produtivos, com discussão de medidas efetivas que não impliquem na elevação de impostos. Neste momento é preciso pensar em mais estímulos para o crescimento da economia potiguar.

José Álvares Vieira

Presidente da FAERN

Bazar Flor de Lis

Zé Vieira entrega sugestões do setor rural para candidatos

Zé Vieira e o candidato Fábio Dantas

A entrega do documento foi realizada pelo presidente da FAERN, Zé Vieira, de forma individualizada conforme disponibilidade dos candidatos.

Nos eventos de entrega do documento também participaram Luiz Henrique Paiva, superintendente do SENAR/RN; Ubirajara Lopes, diretor da FAERN; Henderson Abreu e Luiz Cláudio, assessores técnicos da FAERN/SENAR; presidentes de Sindicatos de Produtores Rurais; representantes de associações como Associação de Criadores de Camarão RN (ANCC), Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do RN (SINDLEITE/RN). 

Prefeitura de Mossó