Pesquisa eleitoral para Prefeito de Caicó

O Jornal Agora RN divulgou nesta quarta-feira, 31 de maio, pesquisa eleitoral para prefeito da cidade de Caicó. O resultado apontou vantagem para o atual prefeito, Dr. Tadeu, e mostrou o empresário Diego Vale como o principal nome da oposição, tendo, inclusive, a menor rejeição entre os nomes citados.

Dr. Tadeu 58,93%
Diego Vale 11,90%
Roberto Germano 7,29%
Artur Maynard 5,18%
Coronel Brilhante 4,22%
José Rangel (1,54%).

A pesquisa foi realizada no último dia 26 de maio e questionou sobre as intenções de voto dos eleitores de Caicó a respeito das eleições municipais de 2024. Foram entrevistadas 521 pessoas em todas as regiões do município. A margem de erro é de 4,3% para mais ou para menos, e o nível de confiança do levantamento é de 95%.

Gelo Camelo

Diego Vale mostra fumaça do lixão de Caicó

Em tom de denúncia, o candidato a prefeito de Caicó em 2020, Diego Vale, postou em suas redes sociais uma foto onde mostra a densa fumaça saindo de uma queimada nas redondezas da maior cidade do Seridó.

“Isso não é o incenso da Catedral, é a fumaça do lixão de Caicó, que vai toda para ‘defumar’ São Fernando. Não é só um absurdo. É criminoso!”, desabafou o empresário e político.

Bazar Flor de Lis

PRÉ-CANDIDATOS DE DIEGO VALE ESTÃO EM 1º LUGAR EM PESQUISA

Lilia é pré-candidata a estadual apoiada por Diego que também apoia Kelps para federal

Kelps e Lilia, apoiados por Diego Vale, são os mais citados do Solidariedade na pesquisa eleitoral divulgada na segunda-feira, 20 de junho, pelo Blog do BG em Natal. Kelps para federal e Lilia para estadual.

Os dois pré-candidatos recebem apoio do candidato a prefeito do Solidariedade de Caicó em 2020, Diego Vale, que obteve mais de 5 mil votos naquele ano, mesmo não sendo dos grupos tradicionais.

A pesquisa do Instituto Brâmane entrevistou 2.000 eleitores potiguares entre os dias 14 e 17 de junho. A margem de erro é de 2,19% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Os números de registro na Justiça Eleitoral são RN-03991/2022 e BR-02343/2022.

Prefeitura de Mossó

Depois de ter 5 mil votos para prefeito e lançar a pré-candidata mais famosa do Seridó, Diego começa a ser atacado

Empresário e de excelente reputação, o coordenador do partido Solidariedade Diego Vale começa a atrapalhar os planos do status quo da política de Caicó e por isso vem sendo atacado.

Sem apoio de grandes estruturas, Diego obteve 5 mil votos para prefeito de Caicó nas eleições passadas e um dos seus correligionários, Fernando Bezerra, elegeu-se prefeito de Acari.

Agora em 2022, numa excelente estratégia de marketing, Diego organizou a pré-candidatura da empresária Lilia Saldanha a deputada estadual. Um nome leve que tem facilidade em caminhar entre o povo.

O resultado é que Diego vem sofrendo ataques de setores preferem a manutenção da política antiga na região.

Gelo Camelo

Lilia Saldanha anuncia pré-candidatura a deputada estadual

Diego Vale, candidato a prefeito de Caicó em 2020, Lilia Saldanha, vereadora por 24 anos e Kelps, deputado fundador do Solidariedade no Rio Grande do Norte e pré-candidato a federal em 2022

A empresária seridoense Lilia Saldanha, que já foi vereadora por 24 anos e presidente de câmara municipal por 10 anos, vai anunciar nos próximos dias de fevereiro a sua pré-candidatura a deputada a partir de sua cidade de origem, Caicó.

Lilia é filiada ao Solidariedade RN e recebeu o convite do partido para ser pré-candidata em um projeto de renovação dos quadros da política do Rio Grande do Norte. Atualmente ela é um dos personagens mais conhecidas do Seridó, devido às famosas Lives que realiza nas redes sociais em sua casa de diversões, a boate Sol e Lua.

Quem é Lilia? – CLIQUE AQUI

Prefeitura de Mossó

Deputado Kelps destina emenda para instalação de energia solar no abrigo de idosos de Caicó

Diego Vale, Lilia e Kelps

O aumento na tarifa de energia elétrica tem dificultado o funcionamento de diversas instituições filantrópicas. Uma das saídas é a instalação de sistema solar fotovoltaico de geração própria de energia.

Com essa finalidade, o deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) confirmou nessa terça-feira (01) a destinação de emenda no valor de R$ 100.000,00 para o Abrigo Dispensário Pedro Gurgel, que acolhe 46 idosos em Caicó.

“Um pedido de Lilia Saldanha, Goretti Silva – ex-gestora do abrigo e de outros amigos do Solidariedade Caicó. A ONG tem uma atuação exemplar, é bem estruturada, tem uma gestão responsável, e a economia na conta de energia dará mais tranquilidade à instituição”, destaca Kelps.

O Abrigo Dispensário foi fundado em 16 de agosto de 1949, está localizado no bairro Paraíba, em Caicó, e, ao longo de sua história, já foi lar para mais de 600 idosos.

Gelo Camelo

Agência de Caicó vence prêmio nacional do Iphan

Diego e Raildon

Saiu no Diário Oficial da União o resultado da 34ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, que trouxe, entre os 12 campeões, a agência caicoense Referência Comunicação, pelo projeto “Fórum Festa de Sant’Ana de Caicó- Patrimônio Cultural Brasileiro”.

A premiação reconhece, em nível nacional, ações de excelência para preservação e promoção do Patrimônio Cultural Brasileiro e é uma iniciativa do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A Referência foi a campeã no segmento microempresa e na Categoria 2 – “Iniciativas de excelência na preservação e salvaguarda do patrimônio cultural adaptadas ao contexto da pandemia – com resultados no ano de 2020”.

A Referência foi fundada em 2011 e atua com assessoria de comunicação, audiovisual, publicações, organização de eventos e produção cultural. “Foi o melhor presente que poderíamos ganhar nesse ano em que comemoramos 10 anos da agência”, vibra Diego Vale, sócio da Referência.

Além da realização do Fórum, a empresa atua na produção cultural e comunicação da própria Festa de Sant’Ana de Caicó, com projetos inscritos na Lei Câmara Cascudo. Também são destaques a idealização do Festival de Cinema Curta Caicó, o Encontro de Doceiras do Seridó, Festival Gastronômico de Caicó e, recentemente, o Encontro de Negros do Rosário do Seridó.

“Uma das nossas missões é fomentar o desenvolvimento regional com projetos criativos que valorizam o que temos de melhor. Grande alegria para nós celebrar nossos 10 anos com este reconhecimento”, ressalta o jornalista Raildon Lucena, sócio da

Bazar Flor de Lis

Festival de Cinema Curta Caicó realiza Mostras nas Escolas

Diego Vale, à esquerda, com os diretores da Escola Estadual Padre Edmundo

Nesta quarta edição, o Curta Caicó acontece em formato híbrido e, além dos debates on-line e mostras de filmes em plataforma virtual, o festival promove mostras presenciais em escolas locais de Caicó.

Na quarta-feira, dia 08, o Curta Caicó vai até o Distrito de Laginhas em parceria com a Escola Estadual Francisco Pergentino de Araújo, realizando atividade no clube municipal, no horário das 18h às 19h30.

Na quinta-feira, 09, no bairro Barra Nova, a Escola Estadual Zuza Januário recebe a Mostra Curta Caicó, das 19h às 20h30, e na sexta-feira, dia 10, no mesmo horário, o festival vai até a Escola Estadual Edmund Kagerer, no bairro Castelo Branco.

“Levar o Curta Caicó para as escolas é proporcionar que o público de alunos e professores conheça e se inspire com esse universo do audiovisual”, destaca Diego Vale, produtor executivo do Curta Caicó.

No Festival de Cinema Curta Caicó 2021, estão sendo exibidos 87 curtas-metragens divididos em quatro mostras competitivas e cinco mostras paralelas. Foi realizada uma curadoria para selecionar os curtas-metragens, que serão apresentados nas escolas, de acordo com o público.

As atividades presenciais são realizadas conforme os protocolos da Vigilância de Saúde e os decretos municipais e estaduais, com limitação de público e distanciamento social.

O Curta Caicó é uma realização da agência Referência e conta com patrocínio do Governo do Estado e Fundação José Augusto, Programa Cultural Câmara Cascudo, Eletrocenter, Slup Sorvetes e TIM MC Telecom. O evento conta com apoio do SEBRAE, SESC, Inplarn e Replac, além dos seguintes apoios culturais: Elo Company, Místika, Cardume, Centro Técnico Audiovisual, ACCIRN, ACCIRS, IFRN, UERN, Inter TV Cabugi e TV Universitária.

Com informações da Referência Comunicação.

Prefeitura de Mossó

CAICÓ: Diego Vale tem enorme votação mesmo gastando pouco dinheiro

Mesmo fazendo a campanha mais barata entre os principais candidatos a prefeito de Caicó, o empresário e mestre em políticas públicas Diego Vale obteve surpreendente votação na cidade e alcançou 5.766 votos.

Jovem e muito preparado, Diego se habilta para ser um dos nomes fortes do Seridó para suceder os políticos antigos da região.

Gelo Camelo