Pesquisas eleitorais devem ser registradas no TSE desde a segunda-feira (1º)

Desde a segunda-feira (1º de janeiro), todas as entidades ou empresas que realizarem pesquisas de opinião pública sobre intenção de voto em eventuais candidatas e candidatos às Eleições Municipais de 2024 devem fazer o registro prévio do levantamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral deve ocorrer até cinco dias antes da divulgação dos resultados e deve ser acompanhado das informações previstas no artigo 33 da Lei das Eleições (Lei n° 9.504/1997). Apesar de ser necessário o registro dos levantamentos, a divulgação dos resultados não é obrigatória.

Gelo Camelo

Saiu a 13ª pesquisa para Prefeito de Natal

A Rádio CBN de Natal divulgou nesta segunda-feira, 20 de novembro, uma pesquisa eleitoral para prefeito de Natal. Pelas minhas contas, essa foi a 13ª pesquisa de prefeito de Natal divulgada neste ano de 2024. (Outras pesquisas além dessas podem ter sido divulgadas, mas eu só vi essas 13).

A pesquisa de hoje foi feita pelo Instituto Seta, com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e entrevistas com os eleitores feitas nos dias 12 e 13 de novembro.

O Resultado da estimulada foi o seguinte:

Carlos Eduardo 30.6%
Natália 12,5%
Girão 8,3%
BG 5,1%
Robério 2,6%
Paulinho Freire 2,5%
Rafael 2,3%
Sgt Gonçalves 2%
Eudiane 0,8%
Joana Guerra 0,8%
Ninguém 26,1%
Não sabe ou não responderam 6,5%

Bazar Flor de Lis

Explosão de pesquisas em São José de Mipibu

Merece atenção o que está acontecendo em São José de Mipibu.

Quatro anos atrás, na eleição de prefeito, nenhuma pesquisa foi divulgada na cidade. Mas agora, de uma semana para cá, no entanto, aconteceu uma explosão de pesquisas. Muitas foram divulgadas. De repente, uma em cima da outra.

Quem tem tanto interesse em divulgar pesquisas de uma cidade do interior. E quem esta pagando essas pesquisas a quase 1 ano e 2 meses da eleição?

Prefeitura de Mossó

Pesquisa eleitoral para Prefeito de Caicó

O Jornal Agora RN divulgou nesta quarta-feira, 31 de maio, pesquisa eleitoral para prefeito da cidade de Caicó. O resultado apontou vantagem para o atual prefeito, Dr. Tadeu, e mostrou o empresário Diego Vale como o principal nome da oposição, tendo, inclusive, a menor rejeição entre os nomes citados.

Dr. Tadeu 58,93%
Diego Vale 11,90%
Roberto Germano 7,29%
Artur Maynard 5,18%
Coronel Brilhante 4,22%
José Rangel (1,54%).

A pesquisa foi realizada no último dia 26 de maio e questionou sobre as intenções de voto dos eleitores de Caicó a respeito das eleições municipais de 2024. Foram entrevistadas 521 pessoas em todas as regiões do município. A margem de erro é de 4,3% para mais ou para menos, e o nível de confiança do levantamento é de 95%.

Gelo Camelo

PT tem mau desempenho nas pesquisas em Mossoró, São Gonçalo e Parnamirim

Embora seja um partido de grande vulto no Rio Grande do Norte, tendo a governadora do Estado, dois deputados federais e três deputados estaduais (além da força do presidente Lula junto ao eleitorado local), o PT não apareceu bem nas pesquisas para Prefeito em São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Mossoró, respectivamente o 4º, 3º e 2º colégios eleitorais do Estado..

Olhei aqui cinco pesquisas divulgadas com números das três cidades.

Na pesquisa divulgada ontem, 30 de maio, no Blog do BG, feita pelo Instituto Brâmane em São Gonçalo do Amarante, o prefeito do PT, Eraldo Paiva, aparece atrás em dois cenários de estimulada, perdendo tanto para o ex-prefeito Jaime Calado quanto para a deputada estadual Terezinha Maia. Além disso, Eraldo tem rejeição muito alta.

Em outra pesquisa feita em São Gonçalo pelo Blog o Potiguar e com números do Instituto Seta, a situação do prefeito é melhor, mas ele também aparece atrás de Jaime Calado na estimulada. VEJA AQUI

Já em Mossoró, o nome do PT mais próximo na pesquisa divulgada hoje, quarta-feira 31, está com 24 vezes menos citações que o primeiro colocado, o prefeito Allyson Bezerra, do Solidariedade. Veja a pesquisa AQUI

Em Parnamirim foram divulgadas duas pesquisas (pelo menos foram as que eu vi) e nenhuma cita algum candidato do PT com chances de disputar a prefeitura de lá. VEJA AQUI

Bazar Flor de Lis

Veja as 6 pesquisas já divulgadas para Prefeito de Natal

Embora ainda estejamos em 2023, desde o mês de janeiro 6 pesquisas eleitorais foram divulgadas até agora em Natal visando as eleições para Prefeito de 2024. Veja todas elas uma por uma:

Veja a 1ª pesquisa – CLIQUE AQUI

Veja a 2ª pesquisa – CLIQUE AQUI

Veja a 3ª pesquisa – CLIQUE AQUI

Veja a 4ª pesquisa – CLIQUE AQUI

Veja a 5º pesquisa – CLIQUE AQUI

Veja a 6ª pesquisa – CLIQUE AQUI

Prefeitura de Mossó

Após alerta do partido, Garibalde Leite começa aparecer nas pesquisas

O Partido Solidariedade alertou os Institutos de Pesquisa sobre as chances de confusão por causa dos candidatos homônimos Garibaldi Alves e Garibalde Leite, que poderiam estar sendo citados pelos eleitores nas sondagens eleitorais mas os votos todos sendo computadores para o Garibaldi mais famoso, o Alves.

Após o alerta do partido, que foi prontamente recebido pelos institutos de pesquisa, o candidato do Solidariedade a Deputado Federal começou a aparecer. Na terça-feira, 13 de setembro, Garibalde Leite foi novamente citado pela Tribunal do Norte/Consult, aparecendo com 03 citações.

Garibalde é um fenômeno eleitoral. Teve 12 mil votos em 2018 e acredita que terá muito mais agora em 2022. Veja o vídeo recente dele que circula nas redes sociais. CLIQUE AQUI.

Gelo Camelo

Kelps entre os eleitos em 2 pesquisas divulgadas na terça, 16 de agosto: 98 FM e 96 FM

Kelps é o primeiro do Solidariedade e um dos mais citados no somatório geral

Duas rádios de Natal divulgaram pesquisa para deputado federal nesta terça-feira, 16 de agosto: a 96 FM e a 98 FM.

Nas duas pesquisas Kelps aparece entre os eleitos. Veja o resultado da 96 FM:

1. GARIBALDI FILHO 2,2%
2. NATÁLIA BONAVIDES 1,9% 
3. BRILHANTE 1,6%
4. JOÃO MAIA 1,5%
5. ROBINSON FARIA 1,4%
6. KELPS LIMA 1,0% 
7. BETO ROSADO 1,0%
8. MINEIRO 1,0% 

Agora veja o resultado na 98 FM:

*A pesquisa AgoraSei/96FM foi realizada entre os dias 11 e 14 de agosto, ouvindo 1.200 eleitores. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima é de 2.8 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na justiça eleitoral com a identificação rn-09248/2022.

*A pesquisa 98 FM/DataVero entrevistou 1.500 pessoas entre os dias 9 e 12 de agosto em 41 municípios potiguares. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. Os protocolos do registro na Justiça Eleitoral são o BR-00517/2022 e RN-04480/2022.

Bazar Flor de Lis

APERREIO NA ESQUERDA! FÁBIO JÁ COM 18% NA PESQUISA DE ANNA RUTH

A jornalista Anna Ruth Dantas divulgou pesquisa eleitoral na 94 FM na manhã desta terça-feira, 02 de agosto, e também no seu blog Política em Foco, onde o candidato a governador Fábio Dantas aparece com 18%. O crescimento de Fábio na pesquisa liga o sinal de alerta para a esquerda potiguar, pois Fátima estaciono há quase um ano entre 34% e 39%.

ESPONTÂNEA
Fátima 30%
Fábio Dantas 12%
Styvenson 12%
Clorisa 2%
Daniel 0,5%
Garibaldi 0,5%
Rodrigo Vieira 0,5%
Rogério Marinho 0,5%

ESTIMULADA
Fátima Bezerra 39,5%
Fábio Dantas 18%
Styvenson 17%
Clorisa 2%
Rodrigo Vieira 1%
Daniel Morais 1%
Rosália 0,5%

Dados da pesquisa: foram ouvidas 1600 pessoas em todo o estado entre os dias 27, 28 e 29 de julho. Pesquisa registrada sob o número 7.835/2022 no Tribunal Regional Eleitoral do RN. Margem de erro 2,45. Margem de confiança 95%.

Prefeitura de Mossó