Jornalista morta

O corpo da jornalista Natália Araújo Santos, de 34 anos, desaparecida desde a madrugada de quarta=-feira, 6, foi encontrado na tarde de sexta-feira (8) às margens do Rio Arrudas, no Bairro Granja de Freitas, Região Leste de Belo Horizonte. A informação é do Jornal Estado de Minas. A causa da morte ainda não havia sido noticiada até o meio da manhã deste sábado.

Prefeitura de Mossó

Luto no jornalismo

“A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte presta solidariedade à família enlutada da jornalista, bacharel em Direito e servidora da Casa Legislativa, Nicole Hévila de Souza Tinôco, 37 anos, que faleceu após uma parada cardiorrespiratória na madrugada desta terça-feira (05). Nicole Tinôco era irreverente, intensa em seus sentimentos e colecionava bons amigos.  

Atuando no Poder Legislativo Estadual, Nicole foi assessora de comunicação do deputado estadual à época Fernando Mineiro, posteriormente atuou como assessora da deputada Isolda Dantas e atualmente estava lotada na Diretoria de Comunicação da Assembleia. 

Nicole era formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e teve sua trajetória marcada pelos textos bem apurados que escrevia. Como jornalista, atuou ainda como repórter no antigo Diário de Natal, foi colunista do Potiguar Notícias e já assinou um blog pessoal em que descrevia suas narrativas. Concursada do Detran, foi na política onde encontrou sua verdadeira vocação. Ela atuou em campanhas políticas municipais e estaduais de maneira exitosa.

Nicole era uma apaixonada pela vida. E a viveu de maneira intensa. A Assembleia despede-se da servidora com a certeza da sua bonita missão e presta solidariedade ao filho, Gabriel, aos seus pais, Wellington e Niete e ao irmão, Jorge Ueliton. Sentiremos saudades do seu talento e da sua amizade. Descanse em paz. 

Palácio José Augusto 
Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Gelo Camelo

Jornalista Isaac Ribeiro lança o blog “Vida Real”

Além de excelente jornalista, Isaac é um dos grandes personagens do pop/rock natalense

Além de excelente jornalista, Isaac é um dos grandes personagens do pop/rock natalense

Na última segunda-feira, dia 29, o jornalista Isaac Ribeiro estreou na blogosfera com o seu sítio Vida Real (www.blogvidareal.com.br), de comportamento, saúde e bem-estar.

Editor do caderno TN Família, da Tribuna do Norte por 10 anos, Isaac Ribeiro saiu do jornal ano passado e vem se dedicando a outros projetos, entre eles o blog Vida Real, que marca sua entrada no cenário dos jornalistas/blogueiros.

O conteúdo do Vida Real é formado por matérias nas áreas de comportamento, saúde e bem-estar, em suas diversas abordagens, e ainda artigos, entrevistas, perfis, vídeos e colaborações. O internauta poderá encontrar textos dos mais diversos assuntos, novidades médicas, vida moderna, internet, neurociências, terapias complementares, gastronomia, cultura, fitness, veterinária e pets, beleza e estética, moda, sexualidade, tecnologia e muito mais.

Acesse www.blogvidareal.com.br

Bazar Flor de Lis

Jornalista preso na ditadura homenageado pelo vereador Rafael Motta

Jornalista Marcelo Melo (à esquerda) foi homenageado pelo vereador Rafael Motta

Jornalista Marcelo Melo (à esquerda) foi homenageado pelo vereador Rafael Motta

A Câmara Municipal de Natal homenageou o jornalista Marcelo Mário de Melo.  A sessão foi proposta pelo vereador Rafael Motta (PP). Na ocasião, foi realizada a entrega do diploma comemorativo em homenagem ao jornalista.

Rafael Motta falou sobre a importância da iniciativa. “Estou aqui para agradecer e aprender com o exemplo do jornalista Marcelo de Melo que lutou e arriscou sua vida pelas liberdades democráticas em nosso país”, afirmou o vereador, que ocupa a presidência da Comissão de Direitos Humanos, Trabalho e das Minorias.

“Sou um sobrevivente daquele período de lutas”, declarou Marcelo de Melo. “Fui preso em Natal, na Lagoa do Bonfim, e, por isso, essa homenagem tem um enorme valor simbólico para mim já que esta cidade faz parte da minha história”, explicou. “ Não posso deixar de fazer referência à memória dos companheiros mortos ou desaparecidos durante a ditadura militar”, recordou o homenageado.

Marcelo Mário de Melo nasceu em Caruaru em 1944. Autor de poemas, histórias infantis, minicontos, textos de humor e notas críticas. Aos 17 anos de idade, participou da fundação do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR) em 1967-68. Entrou na clandestinidade e foi preso político entre 1971 e 79, tendo participado de 5 greves de fome durante este período.

Crédito das fotos: Elpídio Júnior

Prefeitura de Mossó

Jornalista Kleber Teixeira, da TV Câmara, ganha concurso do Ministério Público

kleber recebe prêmio de Onofre

Jornalista Kleber Teixeira recebe prêmio do procurador Manoel Onofre

O jornalista Kleber Teixeira, da TV Câmara, foi o vencedor, na categoria televisão, do 2º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público.

Ele inscreveu uma reportagem sobre a saúde pública e a terceirização.

O prêmio foi entregue pelo Procurador Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre Neto, em pequena cerimônia realizada na Câmara de Vereadores.

 

Gelo Camelo

Jornalista Rosinaldo Vieira é agredido

Através da jornalista Leane Fonseca, fico sabendo que o jornalista Rosinaldo Vieira foi agredido na madrugada deste domingo (07) quando realizava a entrega de exemplares de um jornal comunitário da Cidade Satélite. O periódico mensal tinha como uma das reportagens de capa uma abordagem sobre os vereadores candidatos a reeleição envolvidos na Operação Impacto.

O jornalista estava acompanhado do pai, um senhor de 81 anos, quando foi abordado e insultado por parentes e correligionários do vereador Aquino Neto (PV).  O fato ocorreu por volta da meia noite e meia na Rua Serra do Caturité, na primeira etapa da cidade Satélite, no bairro Pitimbu.

Bazar Flor de Lis