Jornalista Isaac Ribeiro lança o blog “Vida Real”

Revista Deguste
Além de excelente jornalista, Isaac é um dos grandes personagens do pop/rock natalense

Além de excelente jornalista, Isaac é um dos grandes personagens do pop/rock natalense

Na última segunda-feira, dia 29, o jornalista Isaac Ribeiro estreou na blogosfera com o seu sítio Vida Real (www.blogvidareal.com.br), de comportamento, saúde e bem-estar.

Editor do caderno TN Família, da Tribuna do Norte por 10 anos, Isaac Ribeiro saiu do jornal ano passado e vem se dedicando a outros projetos, entre eles o blog Vida Real, que marca sua entrada no cenário dos jornalistas/blogueiros.

O conteúdo do Vida Real é formado por matérias nas áreas de comportamento, saúde e bem-estar, em suas diversas abordagens, e ainda artigos, entrevistas, perfis, vídeos e colaborações. O internauta poderá encontrar textos dos mais diversos assuntos, novidades médicas, vida moderna, internet, neurociências, terapias complementares, gastronomia, cultura, fitness, veterinária e pets, beleza e estética, moda, sexualidade, tecnologia e muito mais.

Acesse www.blogvidareal.com.br

Jornalista preso na ditadura homenageado pelo vereador Rafael Motta

Compartilhe Viagens
Jornalista Marcelo Melo (à esquerda) foi homenageado pelo vereador Rafael Motta

Jornalista Marcelo Melo (à esquerda) foi homenageado pelo vereador Rafael Motta

A Câmara Municipal de Natal homenageou o jornalista Marcelo Mário de Melo.  A sessão foi proposta pelo vereador Rafael Motta (PP). Na ocasião, foi realizada a entrega do diploma comemorativo em homenagem ao jornalista.

Rafael Motta falou sobre a importância da iniciativa. “Estou aqui para agradecer e aprender com o exemplo do jornalista Marcelo de Melo que lutou e arriscou sua vida pelas liberdades democráticas em nosso país”, afirmou o vereador, que ocupa a presidência da Comissão de Direitos Humanos, Trabalho e das Minorias.

“Sou um sobrevivente daquele período de lutas”, declarou Marcelo de Melo. “Fui preso em Natal, na Lagoa do Bonfim, e, por isso, essa homenagem tem um enorme valor simbólico para mim já que esta cidade faz parte da minha história”, explicou. “ Não posso deixar de fazer referência à memória dos companheiros mortos ou desaparecidos durante a ditadura militar”, recordou o homenageado.

Marcelo Mário de Melo nasceu em Caruaru em 1944. Autor de poemas, histórias infantis, minicontos, textos de humor e notas críticas. Aos 17 anos de idade, participou da fundação do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR) em 1967-68. Entrou na clandestinidade e foi preso político entre 1971 e 79, tendo participado de 5 greves de fome durante este período.

Crédito das fotos: Elpídio Júnior

Jornalista Kleber Teixeira, da TV Câmara, ganha concurso do Ministério Público

Revista Deguste
kleber recebe prêmio de Onofre

Jornalista Kleber Teixeira recebe prêmio do procurador Manoel Onofre

O jornalista Kleber Teixeira, da TV Câmara, foi o vencedor, na categoria televisão, do 2º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público.

Ele inscreveu uma reportagem sobre a saúde pública e a terceirização.

O prêmio foi entregue pelo Procurador Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre Neto, em pequena cerimônia realizada na Câmara de Vereadores.

 

Jornalista Rosinaldo Vieira é agredido

Compartilhe Viagens

Através da jornalista Leane Fonseca, fico sabendo que o jornalista Rosinaldo Vieira foi agredido na madrugada deste domingo (07) quando realizava a entrega de exemplares de um jornal comunitário da Cidade Satélite. O periódico mensal tinha como uma das reportagens de capa uma abordagem sobre os vereadores candidatos a reeleição envolvidos na Operação Impacto.

O jornalista estava acompanhado do pai, um senhor de 81 anos, quando foi abordado e insultado por parentes e correligionários do vereador Aquino Neto (PV).  O fato ocorreu por volta da meia noite e meia na Rua Serra do Caturité, na primeira etapa da cidade Satélite, no bairro Pitimbu.