Este restaurante fica no Rio Grande do Norte

Nenhum outro veículo de comunicação do Rio Grande do Norte divulga tantas notícias sobre turismo e gastronomia do que a Revista DEGUSTE.

Em matéria recente, ela divulgou um restaurante do Estado com paisagem belíssima à beira mar. CLIQUE AQUI e veja o endereço, imagens da comida e a foto do proprietário do restaurante.

Prefeitura de Mossó

79 “GATOS” de energia em Maracajaú e 22 em Mossoró

Equipes técnicas da Cosern identificaram e desativaram 79 ligações clandestinas de energia (o popular “gato”) em residências e num poço artesiano na praia de Maracajaú, no município de Maxaranguape, Litoral Norte do estado, na manhã desta sexta-feira (6).

Já em Mossoró, com apoio da Polícia Civil, a Cosern identificou e desativou 22 ligações clandestinas de energia em residências no Conjunto Nova Mossoró.

O gato de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a oito anos de reclusão.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Cosern

Bazar Flor de Lis

Quem é Luiz Eduardo?

Luís Eduardo é prefeito de Maxaranguape e sonha ser deputado pelo RN

Luis Eduardo Bento da Silva nasceu em Manaus e é o atual prefeito de Maxaranguape/RN, reeleito em 2020. Empresário no ramo do turismo, casado e pai de dois filhos, mora em Maxaranguape há mais de vinte anos.

De origem humilde, o pai era mecânico de lanternagem e a mãe fazia bolos/doces para complementar a renda familiar.

Estudou a vida inteira em escola pública, indo para escola particular quando ganhou uma bolsa por ser atleta.

O primeiro emprego foi aos 12 anos, nas férias escolares, quando trabalhou de office boy, na zona franca de Manaus. Aos 17, teve seu primeiro emprego de carteira assinada, tornando-se chefe de almoxarifado de uma livraria.

Aos 30 anos, Luís materializou o sonho de morar no Nordeste, rodou do Ceará até Sergipe procurando um local para investir as economias que tinha reunido ao longo da vida e, ao final, escolheu a praia de Maracajaú, onde comprou o primeiro terreno.

Os sócios desistiram do negócio e ele ficou sozinho. Foi um tempo muito difícil para a família. Por oito meses ele teve que morar em João Pessoa, onde encomendou um barco. Com o barco pronto, voltou para o RN e investiu no turismo.

Hoje as empresas de Luis Eduardo e sua esposa, Cláudia, geram, somente em Maracajaú, 70 empregos diretos (carteira assinada) e mais 20 pessoas terceirizadas nas empresas paralelas: lojinha, quadrículos, massagem, música ao vivo, barzinho, artesanato, fotos, bugueiros e etc. Também cerca de 200 a 300 empregos indiretos.

Prefeitura de Mossó

Música ao vivo à beira-mar em Maracajaú

WhatsApp Image 2017-10-13 at 18.33.38

Desde ontem, 12 de outubro, Maxaranguape está recebendo um grande evento de  kitesurfe. Durante o final de semana uma das indicações de diversão é o O Pajé – culinária à beira mar, que nesta sexta-feira e sábado recebe o músico Wagner Andrade, que fará duas apresentações durante o pôr do sol no deck.

Recém inaugurado, o local já foi palco de gravação da MTV e de clip de bandas locais. Em seu show, Wagner Andrade mescla grandes clássicos do blues com algumas pérolas garimpadas em 15 anos. Seu timbre de voz raro misturado ao som da guitarra vai tornar essas tardes inesquecíveis!
Serviço:
– Blues com Wagner Andrade
– Dias 13 e 14/10/17
– Horario: 17h
– local: deck a beira mar, no O Pajé – culinária à beira mar. Maracajau/RN. Acesso pelo Aldeia Camping e Chalés. Informações @opajeculinaria 84 99962-2177

Com informações de Nelly Carlos.

Gelo Camelo

Polícia Civil realiza Operação nas praias de Barra de Maxaranguape e Maracajaú

Na manhã desta quinta-feira (16), a Delegacia de Polícia Civil de Extremoz deflagrou uma Operação e cumpriu mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos que estariam envolvidos com os crimes de roubo e tráfico de drogas ocorridos na em áreas turísticas da região. A ação policial, que contou com o trabalho de 40 policiais civis e militares, apreendeu um rádio comunicador, um simulacro de pistola, uma balança de precisão e sacos para embalar drogas. Dois homens foram conduzidos para a DP de Extremoz suspeitos de obstruir o trabalho dos policiais e foram autuados pelo crime de resistência.

A Polícia Civil deflagrou esta Operação com o objetivo de reduzir crimes que vem ocorrendo em áreas turísticas como a praia de Barra de Maxaranguape e praia de Maracajaú. Com a apreensão dos objetos, a Polícia Civil já pode iniciar a deflagração de vários inquéritos para elucidar quem são os autores dos crimes”, detalhou o delegado geral da Polícia Civil, Claiton Pinho.

A Operação contou com o trabalho de policiais civis da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), da DP de Ceará-Mirim, da 7a e da 12a. DP de Natal, Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista (DEATUR), da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema) e de policiais militares do Pelotão de Barra de Maxaranguape. “Nós ainda temos muitas ações a serem desenvolvidas nestas áreas turísticas visando a redução dos índices de criminalidade. Com esta ação de hoje, vamos ganhando robustez com a aquisição de provas para as nossas investigações”, declarou o delegado titular da DP de Extremoz, Alysson Assis.

Fonte: Policia Civil do RN

Bazar Flor de Lis