Semurb remove construção irregular na área da União na Redinha

Uma construção em alvenaria de aproximadamente 35m², além de algumas cercas irregulares de arame farpado foram removidas pela fiscalização ambiental da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), em área pertencente a União, no bairro da Redinha, na manhã da quarta-feira (21). A ação ocorreu numa área nas proximidades da Ponte Newton Navarro, na zona norte da cidade.

A demolição da estrutura contou com o apoio da Urbana e Guarda Municipal. “Em março deste ano a equipe já havia comparecido em outra vistoria ao local onde uma tentativa de cercamento estava em curso. Na ocasião, 180 metros de cerca foram retirados do local pela nossa equipe”, afirma o supervisor de fiscalização de Ambientes Naturais e Biodiversidade (Sanbio) da Semurb, Iang Chaves.

Semurb

Gelo Camelo

Fogos silenciosos na virada do ano em Natal

Queima de fogos em Ponta Negra/Natal – Foto Joana Lima

A queima de fogos na orla de Natal levou milhares de pessoas às praias de Ponta Negra e da Redinha na noite de 31 de dezembro para acompanhar a virada do ano para 2023. Foram cerca de 12 minutos de fogos silenciosos em um espetáculo de cores e brilho.

Em Ponta Negra milhares de pessoas acompanharam os fogos à beira mar e também das ruas do bairro. A praia da Redinha foi um dos melhores pontos para acompanhar a queima de fogos da ponte Newton Navarro. 

Após os fogos, o público pode acompanhar os shows realizados à beira-mar da Redinha e do palco montado na Praça Ecológica de Ponta Negra, com música da banda baiana Babado Novo. 

Prefeitura de Natal

Bazar Flor de Lis

Quem é Gabriel Negreiros?

Gabriel quer lutar pela Redinha

Gabriel quer lutar pela Redinha

Paulo Gabriel Negreiros de Almeida nasceu em 1994 no bairro da Redinha, em Natal, onde mora até hoje.

Gabriel sempre estudou na Zona Norte. Foi aluno dos Colégios Expansivo, Mundial e Encanto, e se formou em administração na Faculdade Estácio de Sá.

A formação em administração o ajudou na construção de sua atividade empreendedora.

Ele é sócio de uma loja de roupas na Avenida Paulistana, no conjunto Panatis, e atua como executivo na Confederação Nacional da Pesca, prestando serviços à construção de uma política de interesse do segmento da pesca no Brasil e viajando regularmente à Brasília.

A relação com a política institucional na Confederação da Pesca deu a Gabriel a visão da importância do seu bairro ter peso político junto à máquina pública da cidade.

O bairro da Redinha não possui nenhum representante na Câmara Municipal, mesmo sendo uma região estratégica para a economia da cidade. Por isso, em 2016, ele foi candidato a vereador em Natal, dando início a uma estratégia de construção de sua relação com a política partidária. Os frutos da campanha de 2016 ele pretende colher agora, em 2020, quando ele é novamente pré-candidato a vereador da cidade.

Prefeitura de Mossó