O calor tá tão grande que Caicó vai distribuir água no Carnaval

Tem até mapa dos locais de distribuição de água

Por conta do calor neste início de ano e das altas temperaturas previstas para o período de Carnaval, a cidade de Caicó (RN), no Rio Grande do Norte, decidiu disponibilizar pontos de distribuição gratuita de água para os foliões durante a festa.

Essa é a primeira vez que uma estrutura pública para hidratação é montada pela prefeitura da cidade, que é palco de um dos carnavais de rua mais tradicionais do estado.

A notícia está no G1

Prefeitura de Mossó

Parnamirim terá esquema especial de Saúde no Carnaval 2024

A Prefeitura de Parnamirim preparou um esquema especial para garantir o bem-estar dos foliões durante a programação do Carnaval 2024. Durante os dias de folia, equipes da secretaria realizarão ações de conscientização de ISTs com distribuição de preservativos e orientações para os foliões.

Além disso, o container instalado no calçadão da orla de Pirangi, durante o verão, continuará funcionando durante a folia de Momo. O container, que fica ao lado do letreiro Parnamirim, disponibiliza vacinação contra gripe, Covid-19, Febre Amarela e Tríplice Viral, para que a população possa atualizar seus cartões vacinais de forma rápida e eficiente. Também no local, a população tem acesso a testes de glicemia, aferição de pressão e todas as orientações sobre prevenção e cuidados com a saúde

O hospital Márcio Marinho, localizado em Pirangi, também terá um esquema especial de funcionamento. Durante a prévia carnavalesca, no dia 27 e nos cinco dias de folia, a unidade contará com três médicos na porta e equipe redobrada, além de suas ambulâncias de prontidão.

Na Avenida Márcio Marinho, três ambulâncias também estarão de prontidão para atender os foliões em casos de necessidades. Para casos mais graves, a prefeita vai disponibilizar uma ambulância tipo D, com suporte avançado, com médico e enfermeiro.

Gelo Camelo

Home Center Ferreira tem Centro Automotivo com revisão para quem vai viajar no Carnaval

O Home Center Ferreira Costa de Natal possui um Centro Automotivo em sua unidade na Avenida Roberto Freire, em frente ao Nordestão da Cidade Jardim. Lá são oferecidos serviços indispensáveis para quem precisa revisar o carro antes de viajar no carnaval.

Os serviços incluem Alinhamento dianteiro, Alinhamento traseiro (p/ carros que tenham), Balanceamento, Alinhamento de farol, Verificação de Alinhamento, Troca de óleo, Troca de bateria, Limpeza/clareamento de farol, Limpeza de motor a seco (c/ WD40), Higienização do ar condicionado, Rodízio de pneus, Troca de válvulas (pito), Troca de pneus, Troca de óleo, Troca de filtro de óleo, Troca de filtro de combustível, Troca do filtro de ar condicionado (cabine), Troca do filtro de ar do motor, Troca de pastilha de freio (mediante cotação), Troca de peças (amortecedores, kit suspensão exceto do motor).

Bazar Flor de Lis

Horário de funcionamento do comércio durante o carnaval

O comércio da capital potiguar vai funcionar de forma diferenciada nos dias de carnaval. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), na segunda-feira (28/02) o comércio de rua e supermercados fecham, e alguns shoppings terão abertura facultativa, pois é comemorado o dia do comerciário.

O comércio de rua terá funcionamento normal até o sábado (26). Fecha nos demais dia, e retorna as atividades na quarta-feira (02/03) a partir das 08hs. Alguns estabelecimentos abrem mais tarde, por volta das 12hs. Já os shoppings terão abertura diferenciada durante os dias de carnaval.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) informa o funcionamento dos principais pontos comerciais da capital potiguar. Confira:  

Comércio de rua
Centro da Cidade
Sábado 26/02 Funciona em horário normal das 08 às 18h.

Domingo 27/02 Fechado

Segunda-feira dia 28/02 Fechado

Terça-feira 01/03 Fechado.

Quarta-feira 02/03 Funcionamento normal. Algumas empresas funcionam a partir das 8h e outras a partir de 12h.

Alecrim
Sábado 26/02 Funciona em horário normal das 08 às 17.

Domingo 27/02 Fechado

Segunda-feira dia 28/02Fechado

Terça-feira 01/03Fechado.

Quarta-feira 02/03 Funcionamento normal. Algumas empresas funcionam a partir das 8h e outras a partir de 12h.

Prefeitura de Mossó

Burro Elétrico no carnaval de Pirangi

WhatsApp Image 2018-01-11 at 10.53.08

O bloco Burro Elétrico confirma sua presença no Carnaval de Pirangi – a praia mais badalada do litoral sul do Estado – e promete novamente agitar, eletrizar e levar para a avenida uma galera bonita, animada e cheia de vida.
Desta vez, o tradicional bloco – que completou em dezembro passado, 26 anos de Carnatal – levanta a bandeira da paz e terá como tema #BurroEletricoPedePaz. Com essa “deixa”, o bloco se uni ao coro universal, que clama por um mundo mais tolerante, mais humano, onde o amor prevaleça.
Para garantir toda essa energia do bem, o bloco terá como atrações: Trio e Banda Detroit, Gota Elétrica e uma bandinha de frevo, tradição do nosso Carnaval.
Mantendo o formato original, a bebida do bloco é free: cerveja, whisky, cachaça e caipirinha da Pitú e Água Mineral Santa Maria. O Burro Elétrico sairá no dia 10 de fevereiro, sábado de Carnaval, nas imediações do Cajueiro de Pirangi, em horário a definir.

SERVIÇO
BURRO ELÉTRICO – CARNAVAL PIRANGI
Dia: 10 de fevereiro (sábado de Carnaval)
Saída: Cajueiro de Pirangi
Hora: a definir
Bebida free: cerveja, whisky, água, cachaça, caipirinha
Trio e Banda Detroit, Gota Elétrica, Banda de Frevo

Gelo Camelo

Por causa do carnaval, expediente da Justiça vai até a próxima sexta-feira e só volta após a quarta de cinzas

A Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte divulgou em seu site oficial que não haverá expediente na primeira e segunda instâncias do Judiciário potiguar, nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1° de março de 2017. A medida observa os termos do art. 112, inciso II, da Lei Complementar n° 165, de 28 de abril de 1999. As atividades normais retornam no dia 2 de março.

Fonte: TJRN – http://www.tjrn.jus.br/index.php/comunicacao/noticias/11741-judiciario-nao-tera-expediente-dia-27-28-de-fevereiro-e-1-de-marco

Bazar Flor de Lis

Natal já tem Rei Momo e Rainha do Carnaval 2017

foto 6 (Large) [1280x768]Rozeane Albuquerque arrebatou o posto de Rainha do Carnaval e Bruno Henrique Borges foi eleito o Rei Momo de Natal em disputa acirrada realizada na noite de 10 e madrugada de 11 de fevereiro na Capitania das Artes, ali subindo a Avenida Câmara Cascudo, mei do caminho entre a Ribeira e a Cidade Alta.

Pontuação final:

Rainha

1º Rozeane Albuquerque 58.20

2º Lívia Pacheco da Silva 58.15

3º Suzinayara Moura 50.55

4º Jaricelia Nobre 49.00

5º Ana Carolina Ferreira 47.35

 Rei Momo

1º Bruno Henrique Borges 58.75

2º Charles Campos 47.75

3º Alexander Xavier 34.25

4º José Daniel Garcia 25.00

 

 

Prefeitura de Mossó

Membros do Sindicato do Crime planejavam roubar no Galo da Madrugada em Pernambuco, diz Polícia

09.02.2017 Francisco Silas de Oliveira França

09.02.2017 Pablo Roberto de Araújo Santos (1)

(Francisco Silas, no alto, e Pablo, logo acima (sem camisa) não iam sossegar nem no Carnaval)

Uma operação policial conduzida pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), com apoio do Batalhão de Operações Policiais (BOPE) e do helicóptero Potiguar 1, conseguiu prender dois homens, apreender armas, munições, celulares e drogas no bairro de Mãe Luiza, na manhã desta quinta-feira (09). Pablo Roberto de Araújo Santos, conhecido como “Rabujo”, 26 anos e Francisco Silas de Oliveira França, 26 anos foram presos em flagrante quando estavam na residência de Pablo.

“Os dois, que são integrantes do Sindicato do RN, são suspeitos de terem participado dos últimos ataques criminosos ocorridos em Natal, durante o mês de janeiro. Nós descobrimos a casa onde Rabujo estava e nesta manhã, as equipes deslocaram-se até a residência do mesmo. No local, nós encontramos Rabujo com Silas. Ambos estavam com um revólver calibre 38 com munições; uma pistola calibre 380 com munições; crack, maconha e cocaína; um instrumento para analisar a veracidade de ouro que era subtraído das vítimas. Nós indiciamos os dois por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte compartilhado ilegal de arma de fogo”, detalhou a delegada Danielle Filgueira, titular da Defur. A investigação feita pela Delegacia Especializada descobriu que a dupla estava planejando viajar para Recife com o intuito de praticar roubos durante o desfile do Galo da Madrugada.

De acordo com a delegada, Pablo Roberto de Araújo, que também possuía um mandado de prisão em aberto, é suspeito de ter matado duas vítimas no Distrito Federal. Ele também teria assassinado um homem no dia 27 de janeiro, em Mãe Luiza. “No momento da entrada dos policiais na casa de Pablo, os suspeitos dispararam e ele acabou sendo atingido de raspão na perna”, relatou a delegada Danielle Filgueira.

Gelo Camelo

Artistas vão tocar de graça no lançamento do carnaval de Natal em frente ao Atheneu

O largo do Atheneu vai receber, nesta sexta-feira (3), o lançamento e apresentação das atrações do Carnaval Multicultural 2017 promovido pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult/Funcarte). O evento começa às 17h30 e contará com grandes nomes da música potiguar que espontaneamente se apresentam para celebrar a 9ª edição do Carnaval Multicultural.

Fonte: Funcart

Prefeitura de Mossó