CCJ do Senado leva 40 segundos para aprovar PEC que limita poderes do STF, diz Veja

 (Foto – Jonas Pereira/Ag. Senado)

Sob o comando de Davi Alcolumbre, a CCJ do Senado aprovou nesta quarta-feira, 4, em votação relâmpago, a proposta do senador Oriovisto Guimarães que estabelece novas regras e limita poderes do STF sobre pedidos de pedidos de vista, declarações de inconstitucionalidade de atos do Congresso e concessão de liminares. A discussão e aprovação da proposta durou apenas 40 segundos no colegiado. Nenhum senador, tanto do governo quanto da oposição, quis debater ou questionar o texto relatado pelo senador bolsonarista Esperidião Amin.

Revista VEJA.

Gelo Camelo

Senado avança no limite para juros do rotativo do cartão de crédito

Continua no Senado a discussão de uma nova medida para diminuir os juros cobrados atualmente no rotativo dos cartões de crédito – quando o cliente não consegue pagar o valor total da fatura e joga um pedaço da dívida para frente. A Comissão de Assuntos Econômicos debateu o assunto na quinta-feira, 28. A taxa média anual de juros rotativos do cartão de crédito é de 445,7% e o interesse no Senado é que um teto seja definido bem abaixo desse percentual.

Bazar Flor de Lis

Senadores cobram redução dos preços das passagens aéreas

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado ouviu o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Tiago Sousa Pereira, em audiência pública realizada na terça-feira (20) para debater o plano de atuação da Anac e as condições da aviação civil e da infraestrutura aeroportuária sob a ótica regulatória e fiscalizatória. Foram apresentados os objetivos e resultados da agência, além de temas como preço das passagens e programas de milhagens.

Um dos senadores disse que é mais barato viajar para Miami do que de Brasília para Rondônia. O diretor da Anac botou a culpa dos preços das passagens no combustível caro e na alta do dólar.

Fonte: Agência Senado

Prefeitura de Mossó

Aumento de impostos é medida mais provável do pacote fiscal, diz IFI do Senado

A Instituição Fiscal Independente do Senado (IFI) avalia que, das medidas apresentadas pelo Ministério da Fazenda para redução do déficit do governo federal, as que têm mais chance de se concretizarem são os aumentos de impostos. A explicação está no Relatório de Acompanhamento Fiscal (RAF) de janeiro, divulgado na quarta-feira (18).

O pacote de ajuste fiscal foi apresentado pelo ministro Fernando Haddad na semana passada e inclui principalmente medidas pelo lado da receita, como estímulo à quitação de débitos, mudanças em julgamentos administrativos de questões tributárias e novos parâmetros de projeção de arrecadação. De acordo com a IFI, porém, as medidas que devem prosperar são as que envolvem aumento de impostos.

“Entre as medidas anunciadas, a IFI considera que as de maior probabilidade de materialização em receitas para o governo central são as que configuram aumento de tributos, como a volta da cobrança de PIS/Cofins sobre combustíveis, e a transferência de recursos das contas do PIS-Pasep para o Tesouro. Algumas medidas podem ser consideradas de caráter incerto, tendo em vista a existência de questões que possam dificultar a realização das receitas, como a possibilidade de judicialização”, afirma o texto.

Agencia Senado

Bazar Flor de Lis

Consult confirma Rogério na liderança para o Senado nas pesquisas estimulada e espontânea

O Instituto Consult, em parceria com a Tribuna do Norte e a rádio Difusora de Mossoró, divulgou nesta terça-feira (13) os novos números da disputa para o Senado no Rio Grande do Norte. A liderança continua com Rogério Marinho (PL), tanto no levantamento espontâneo quanto no estimulado. O ex-ministro já havia aparecido em primeiro lugar na pesquisa anterior e mantém a dianteira.

Na pergunta estimulada, Rogério lidera com 27,12%, seguido por Carlos Eduardo com 26,76% e Rafael Motta com 10,41%.
Quando a questão é espontânea, Rogério tem 15,47%, Carlos Eduardo 10,76% e Rafael Motta surge com 3,06%.
Ao todo foram 1,7 mil entrevistas. Os resultados estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,37% com confiabilidade de 95%. A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 11 de setembro, e está registrada sob os números BR 00819/2022 e RN 02162/2022.

Gelo Camelo

ELEIÇÕES 2022 – Veja quem está na frente para o Senado da República em Natal

Fonte: Blog do BG (www.blogdobg.com.br)

O Blog do BG (blogdobg.com.br) divulgou uma pesquisa em Natal e onde os natalenses responderam em quem eles votariam para Senador da República.

O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves está na frente com 28,88% das intenções de voto. Ele é seguido pelo ex-senador Garibaldi Alves Filho, com 10,63%.

Veja no gráfico acima quem mais foi citado.

A pesquisa foi feita pelo instituto Consult, entrevistou 800 eleitores das quatro regiões administrativas da capital potiguar entre os dias 22 e 28 de abril. Os resultados possuem uma margem de erro de 3% e um grau de confiabilidade de 95%, o que quer dizer que, se levada em consideração a margem de erro, a pesquisa tem 95% de retratar o cenário real.

Bazar Flor de Lis

Por unanimidade, TRE confirma candidatura de Magnólia ao Senado da República

Magnólia está neste momento visitando as cidades do Seridó

Magnólia está neste momento visitando as cidades do Seridó

O colegiado do Tribunal Regional Eleitora confirmou nesta quinta-feira, 6 de setembro, a candidatura da ex-atleta olímpica Magnólia Figueiredo para o Senado da República do Rio Grande do Norte.
O TRE entende que a candidatura de Magnólia cumpre todos os requisitos legais para deferimento.
Neste fim de semana Magnólia cumpre extensa agenda de visitas aos municípios da região Seridó Potiguar, ao lado dos candidatos a Governador, Brenno Queiroga, e a deputado estadual, Kelps Lima.
Prefeitura de Mossó

Magnólia é a menos rejeitada em Assu e São Gonçalo do Amarante

WhatsApp Image 2018-07-15 at 14.27.26

A pré-candidata ao Senado Federal pelo partido Solidariedade do Rio Grande do Norte, Magnólia Figueiredo, tem a menor rejeição nos municípios de Assu e São Gonçalo do Amarante, como apontou a pesquisa do Instituto Seta, publicada na sexta-feira, 13 de julho.

O menos rejeitado é o que tem o maior potencial de crescimento durante uma campanha eleitoral.

A soma do número de indecisos mostra que a maioria dos eleitores ainda está aguardando a campanha para definir quais serão os próximos senadores do RN.

A rejeição mostra em que os eleitores não vão votar de jeito nenhum.
A pesquisa apontou o nome de Garibaldi Alves como o mais rejeitado em Assu, com 16,34%, seguido por Antônio Jácome, da chapa de Carlos Eduardo Alves, com 10,64%.

Em São Gonçalo do Amarante, Garibaldi Alves também é o mais rejeitado (15,01%), sendo Zenaide Maia a segunda com maior rejeição (5,29%).

A pesquisa foi realizada em Assu nos dias 7 e 8 de julho e ouviu 400 pessoas. Em São Gonçalo foram 470 entrevistados.

Gelo Camelo