MDB em Natal focado nas eleições de 2024

No sábado (02), em Natal, o MDB realizou o Seminário Eleitoral Capacitação Pré-Candidatos. O evento abordou temas importantes, como: “Legislação Eleitoral para 2024” e “Técnicas do discurso político”. O ex-ministro Garibaldi Filho participou da abertura, representando o MDB Estadual, ao lado de Júlio Protásio, presidente do MDB Natal.

O Seminário teve início com a apresentação dos advogados, Thales Góes e Fábio Sena, que apresentaram os temas sobre o Legislação Eleitoral. Depois foi a vez das palestras com ênfase em comunicação, com os jornalistas Nara Rodrigues e Guiba Melo, e a participação da professora Lúcia Leandro.

O Seminário foi uma grande oportunidade para a capacitação de pré-candidatos e candidatas para a eleição de 2024.

“Foi um grande momento, que reuniu gente do MDB e outros partidos. Eu agradeço a Deus, ao MDB, nas pessoas de Walter e Garibaldi Alves, pelo sucesso do evento. Contamos com a presença de mais de 100 participantes em busca de conhecimento e capacitação. Sucesso total”, comemora Júlio Protásio, do MDB de Natal.

Bazar Flor de Lis

ELEIÇÕES 2022 – 5ª pesquisa divulgada até agora no RN para Senador bota as oligarquias na frente do PT

Resultado da pesquisa estimulada para Senador bota Alves e Maia na frente para o Senado

O Blog do BG divulgou nesta quarta-feira, 26 de maio 2021, uma pesquisa de intenção de votos no Rio Grande do Norte e perguntou às pessoas em quem elas votariam para Senador da República.

Esta foi a 5ª pesquisa eleitoral divulgada de 2020 para cá no RN visando as eleições de 2022. Com a significativa diferença que, desta vez, ela foi mais abrangente que as anteriores, pois foram ouvidos eleitores de 59 municípios em 19 microrregiões do Estado. (As quatro pesquisas anteriores foram pontuais, ouvindo eleitores apenas em cidades específicas: Mossoró, Apodi, Pau dos Ferros e Natal)

O resultado divulgado pelo Blog do BG mostra as oligarquias com grandes chances de vencer o PT para Senador.

A pesquisa do instituto Agora Sei!, divulgada pelo Blog do BG, ouviu 1.611 eleitores em 59 municípios das 19 microrregiões do Rio Grande do Norte. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,4% para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Gelo Camelo

ELEIÇÕES 2022 – Veja quem está na frente para o Senado da República em Natal

Fonte: Blog do BG (www.blogdobg.com.br)

O Blog do BG (blogdobg.com.br) divulgou uma pesquisa em Natal e onde os natalenses responderam em quem eles votariam para Senador da República.

O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves está na frente com 28,88% das intenções de voto. Ele é seguido pelo ex-senador Garibaldi Alves Filho, com 10,63%.

Veja no gráfico acima quem mais foi citado.

A pesquisa foi feita pelo instituto Consult, entrevistou 800 eleitores das quatro regiões administrativas da capital potiguar entre os dias 22 e 28 de abril. Os resultados possuem uma margem de erro de 3% e um grau de confiabilidade de 95%, o que quer dizer que, se levada em consideração a margem de erro, a pesquisa tem 95% de retratar o cenário real.

Bazar Flor de Lis