TRE vai contratar mais de 100 estagiários

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte torna público os editais de seleção para estagiários de Graduação e Pós-Graduação que atuarão nas zonas eleitorais do Estado. Os editais nº 53/2023 e nº 54/2023 foram publicados no Diário de Justiça Eletrônico (DJe) da quarta-feira (10). 

As inscrições são gratuitas e vão do dia 15 até o dia 21 de janeiro, sendo que o período de vigência dos contratos será do dia 01/03/2024 a 19/12/2024. 

Graduação

O Edital nº 53 trata do Processo Seletivo de 89 estagiários de Graduação que irão atuar junto às zonas eleitorais. Serão selecionados alunos dos cursos de: Direito, Administração ou Ciências Contábeis (de acordo com a demanda do cartório). 

As inscrições serão realizadas de forma presencial nos Cartórios Eleitorais onde o candidato for se candidatar ou através do email da zona eleitoral citado no ANEXO I do Edital. 

Os estudantes serão selecionados na Fase 1, pelo IRA (Índice de Rendimento Acadêmico), e na Fase 2, passarão por uma entrevista realizada pelo(a) Juiz(a) Eleitoral da Zona ou por um(a) servidor(a) designado(a) pelo(a) magistrado(a), tendo caráter eliminatório e classificatório.

A carga horária será de 20 (vinte) horas semanais, a ser cumprida pela(o) estudante dentro do horário de funcionamento do Cartório Eleitoral, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.

As vagas estão distribuídas nos municípios de: Natal, Macaíba, Ceará-Mirim, São José de Mipibu, São Paulo do Potengi, Goianinha, João Câmara, Canguaretama, Nova Cruz, Santo Antônio, Touros, São José do Campestre, Santa Cruz, Lajes, Angicos, São Tomé, Currais Novos, Florânia, Acari, Caicó, Parelhas, Jucurutu, Assu, Macau, Campo Grande, Areia Branca, Mossoró, Apodi,Caraúbas, Patu, Martins, Umarizal, Pau dos Ferros, Alexandria, Luís Gomes, São Miguel, Monte Alegre, Pendências, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São Bento do Norte, Tangará, Portalegre, Extremoz e Nísia Floresta.

Pós-Graduação

O Edital nº 54 trata do Processo Seletivo de estágio de Pós-Graduação onde estão sendo ofertadas, de acordo com o  ANEXO I, 18 vagas e no ANEXO II, 12 vagas para cadastro reserva. Podem se inscrever estudantes matriculados em cursos de pós-graduação nas áreas de Direito Civil e Processo Civil, Penal e Processo Penal, Eleitoral, Constitucional e Público.

As inscrições serão realizadas por intermédio do e-mail: estagio@tre-rn.jus.br, da 00h01min do dia 15/01/2024 às 23h59min do dia 21/01/2024. 

A primeira fase da seleção será de análise do currículo e documentação. A segunda fase será de entrevista a ser realizada virtualmente por três servidores designados pela Corregedoria Geral Eleitoral, de caráter eliminatório e classificatório.

A carga horária será de 30 (trinta) horas semanais, a ser cumprida pelo(a) estudante dentro do horário de funcionamento do Cartório Eleitoral, das 08h às 14h, de segunda à sexta-feira. 

As 18 vagas estão distribuídas nos municípios de: Macaíba, Santo Antônio, São José do Campestre, São Tomé, Acari, Macau, Areia Branca, Caraúbas, Pau dos Ferros, Apodi, Ceará-Mirim, Pendências, Mossoró, São Gonçalo do Amarante, São Bento do Norte, Tangará, Assu e Portalegre. As 12 vagas do cadastro reserva estão distribuídas nos seguintes municípios: Currais Novos, Caicó, Campo Grande, Alexandria, Luís Gomes, São Miguel, Monte Alegre, João Câmara, Extremoz, Pau dos Ferros e Nísia Floresta.

As demais orientações bem como as regras que regem o processo seletivo se encontram disponíveis no DJe de 10 de janeiro de 2024. Para maiores informações,  clique aqui e consulte os editais.

TRE-RN

Gelo Camelo

Tribunal tem a primeira estagiária com síndrome de down

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) realizou, no último dia 11 de dezembro, a formalização do primeiro contrato de estágio de uma pessoa com deficiência intelectual na Justiça Eleitoral alagoana. Trata-se de Ana Clara Ardison, a Clarinha, que aos 24 anos passa a integrar a equipe de produção de conteúdo para as redes sociais do tribunal.

TSE

Bazar Flor de Lis

Feira de orgânicos no estacionamento do TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realiza, quinzenalmente às sextas-feiras, das 8h às 11h, a Feira Orgânica no estacionamento da sede do Tribunal. Além da comunidade interna de servidores, terceirizados e estagiários, o público externo também pode fazer suas compras na Feirinha. (Av. Rui Barbosa, 215, Tirol).

Prefeitura de Mossó

Presidente do TRE-RN diploma Jovens Parlamentares de João Câmara (RN)

Evento aconteceu na Câmara Municipal de João Câmara

A diplomação e posse dos Jovens Parlamentares eleitos na 2ª edição do Parlamento Jovem de João Câmara aconteceu na quarta-feira (24), com uma recepção às autoridades na entrada da Câmara Municipal, com apresentação da banda de música local, entrega de cestas de produtos regionais e um livro que conta parte da história da cidade.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), o desembargador Cornélio Alves, esteve presente à solenidade de diplomação e posse, junto com a juíza Ticiana Nobre, diretora da Escola Judiciária Eleitoral Celina Guimarães Viana (EJE-TRE/RN). Eles compuseram a mesa de autoridades onde estavam presentes o presidente da Câmara de Vereadores de João Câmara, Amistrong Bezerra; o prefeito Manoel Bernardo; o vice-prefeito Maurício Filho; o coordenador do programa Parlamento Jovem em João Câmara, Marcos Junior; o ex-vereador Fernando Guilherme; o pároco Pe. Josino; os vereadores Silvano Carlos e Kelly Cristine; a promotora de justiça Mariana Barbalho; o chefe da defensoria pública da comarca de João Câmara, Nicodemos de Oliveira; a representante da subsecional da OAB na região do Mato Grande, a advogada Irandy Angélica; o diretor da Escola da Assembleia do RN, João Maria Lima e o subcomandante do 14º OPM, Major Sidcley.

Gelo Camelo

Retotalização de votos em Mossoró e Currais Novos

Os cartórios eleitorais da 34ª Zona Eleitoral – Mossoró e 20ª Zona Eleitoral – Currais Novos realizaram os processos de retotalização dos votos em virtude dos mandatos cassados por fraude da cota de gênero cometida nas eleições 2020 pelos partidos PSDB e DEM. A diplomação dos novos candidatos eleitos ocorreu logo após a retotalização.

Em Mossoró, o candidato ADJAILSON FERNANDES VALDEGER, conhecido como Marrom Lanches do partido Democracia Cristã (DC), assumiu o mandato de vereador com 1.099 (mil e noventa e nove) votos. Antes a cadeira era ocupada por Larissa Rosado, atualmente no partido União Brasil.

Com a retotalização em Currais Novos, a candidata RAYSSA ALINE BATISTA DE ARAÚJO, do Partido dos Trabalhadores (PT), assumiu o mandato de vereadora, com 479 (quatrocentos e setenta e nove) votos. Ela substitui a candidata Arituza Costa de Azevedo (DEM) na Câmara Municipal de Currais Novos.

TRE

Bazar Flor de Lis

Inscrição para vagas de estágio no TRE acaba hoje

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) publicou o edital de Processo Seletivo de Estagiários de Ensino Superior para atuação nas Zonas Eleitorais de Natal e do interior do Estado. A seleção é destinada a estudantes dos cursos de Administração, Contábeis e Direito. O edital está disponível no Diário de Justiça Eletrônico – DJE – de sexta-feira (11).

As inscrições serão realizadas no período de 16 a 21 de março nos cartórios eleitorais, no horário das 9h às 13h. Somente poderão concorrer às vagas de estágio para Ensino Superior os estudantes que estiverem regularmente matriculados e que tiverem contabilizado, no mínimo, 40% da carga horária total do curso.

Prefeitura de Mossó

Advogado seridoense é um dos autores da Revista Eleitoral do TRE/RN

O Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN) lançou nesta terça (14) a nova edição de sua Revista Eleitoral, periódico que debate temas pertinentes à seara eleitoral e ainda apresenta votos e pareceres dos juízes membros do Tribunal.

Entre os autores da publicação está o advogado seridoense Augusto Maia, especialista na área, que publicou artigo com o tema “A evolução jurisprudencial da Justiça Eleitoral sobre a possibilidade do reconhecimento de litispendência entre AIJE e AIME”.

De acordo com o juiz Fernando Jales, presidente da Comissão de Jurisprudência do TRE/RN, “por sua abrangência e importância, a revista tem atraído renomados advogados e professores, aos quais, não posso deixar de registrar, devemos tributo pela considerável contribuição com o aperfeiçoamento da jurisdição eleitoral”, concluiu.

A revista pode ser acessada pelo link https://bit.ly/31Wg6oo.

Gelo Camelo

Por unanimidade, TRE confirma candidatura de Magnólia ao Senado da República

Magnólia está neste momento visitando as cidades do Seridó

Magnólia está neste momento visitando as cidades do Seridó

O colegiado do Tribunal Regional Eleitora confirmou nesta quinta-feira, 6 de setembro, a candidatura da ex-atleta olímpica Magnólia Figueiredo para o Senado da República do Rio Grande do Norte.
O TRE entende que a candidatura de Magnólia cumpre todos os requisitos legais para deferimento.
Neste fim de semana Magnólia cumpre extensa agenda de visitas aos municípios da região Seridó Potiguar, ao lado dos candidatos a Governador, Brenno Queiroga, e a deputado estadual, Kelps Lima.
Bazar Flor de Lis

Tribunal Eleitoral e Ministério Público vão trocar informações à caça de malfeitores

O TRE, e o Ministério Público Federal e Estadual celebram acordo de cooperação visando a utilização do banco de dados da justiça eleitoral potiguar para subsidiar as investigações implementadas pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado).

Presidente do TRE e o Procurador Geral Rinaldo Reis assinaram termo de acordo

Presidente do TRE e o Procurador Geral Rinaldo Reis assinaram termo de acordo

Prefeitura de Mossó