Revista DEGUSTE prepara edição especial de Natal 2017

Revista DEGUSTE prepara edição especial de Natal

Revista DEGUSTE prepara edição especial de Natal

            A Revista DEGUSTE de Turismo e Gastronomia está preparando sua edição especial de Natal 2017.
            A veiculação chega às ruas no comecinho de dezembro, com matérias sobre os melhores endereços da culinária do Rio Grande do Norte e sugestões de turismo gastronômicos.
            A DEGUSTE foi fundada em 2005 e sua primeira edição circulou no mês de agosto daquele ano. Desde então, já foram produzidas 149 veiculações.
            Contatos para anúncios podem ser feitos através de dois whatsapp:
84 – 99904-9683
94 – 99174-5676

Divulgador da Chandon no Brasil participa de jantar harmonizado em Pernambuco

Compartilhe Viagens
François Hautekeur divulga a Chandon no Brasil

François Hautekeur divulga a Chandon no Brasil

Engenheiro de formação e apaixonado por vinho, François Hautekeur tem a missão de difundir, por todo o Brasil, a Chandon, a mais jovem entre as lendárias marcas de espumantes e champagnes do grupo francês LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), o primeiro grupo de luxo do mundo. Recebeu seu Diploma Nacional de enólogo da Universidade de Toulouse em 2003. No ano seguinte, ingressou na Maison Veuve Clicquot, como enólogo do departamento de Comunicação de Vinhos. Fez parte do comitê de degustação presidido pelo chef de cave Dominique Demarville, tomando parte ativa na criação dos melhores assemblages.  Após quase 9 anos na Maison Veuve Clicquot, em Reims, na França, François Hautekeur foi nomeado Gerente de Comunicação Enológica na Moët Hennessy do Brasil em janeiro de 2013.

Na noite de 29 de setembro ele estará em Pernambuco participando de um jantar harmonizado no Sheraton Reserva do Paiva.

A diária neste dia custará R$ 599 e inclui jantar harmonizado, café da manhã, estacionamento para um automóvel, late check out às 16h mediante disponibilidade e acesso ao beach club do Hotel.

 

Revista Deguste prepara edição especial de 12 anos

Revista Deguste

A Revista DEGUSTE de Turismo e Gastronomia está preparando sua edição especial, número 144, que marca os 12 anos ininterruptos de uma das publicações de maior sucesso entre as revistas editadas no Rio Grande do Norte.

A previsão é que a edição de aniversário circule entre os dias 1 e 3 de julho de 2017, após a montagem editorial até o próximo dia 20 de junho, e cumpridos os prazos de execução gráfica.

A Revista DEGUSTE foi fundada em 2005, na cidade de Natal, pelos jornalistas Luís Benício Tavares Siqueira e Washington Rodrigues, profissionais formados no curso de jornalismo da UFRN e com extensa experiência em veículos de comunicação e serviços de assessoria de imprensa na capital.

Desde a edição número 1, a DEGUSTE tem tiragem mensal permanente, com produção editorial e fotográfica próprias e material gráfico produzido prioritariamente em indústrias gráficas potiguares (nunca foi rodada em gráficas de outros Estados), como forma de colaborar com o desenvolvimento e a valorização de empresas e profissionais da economia potiguar. O conteúdo privilegia o segmento de alimentos e bebidas e o estímulo ao turismo, compreendendo restaurantes, bares, distribuidores, cafeterias, hotéis, pousadas, destinos de viagens, escolas e universidades de ensino das práticas culinárias e uma gama enorme que forma a rede que complementa o mercado turístico e gastronômico potiguar.

A tiragem é de 5 mil exemplares, todos os meses, produzidos alternadamente em duas gráficas da Grande Natal, a Impressão Gráfica e  a Unigráfica. A revista possui distribuição própria e também é encartada no Novo Jornal.

Os contatos de whatsapp da revista DEGUSTE são:

(84) 99172-6375

(84) 99904-9683

Revista DEGUSTE completa 12 anos em julho

Revista DEGUSTE completa 12 anos em julho

Turismo no RN: Rota das Falésias começa a se consolidar no Rio Grande do Norte

Compartilhe Viagens
Empreendedores da região de Mossoró também participaram do famtour

Empreendedores da região de Mossoró também participaram do famtour

Um grupo de 40 agentes de viagem participou de um famtour para conhecer os equipamentos e atrativos turísticos que estão localizados no litoral do Ceará e no Polo Costa Branca, no Rio Grande do Norte, na região denominada de Rota das Falésias. A ação faz parte das estratégias de divulgação e comercialização do roteiro e é fruto de uma parceria do Sebrae nos dois estados, empreendedores do setor e uma das principais operadora de turismo do país, a CVC Turismo. O famtour aconteceu na primeira quinzena de maio.

A Rota das Falésias é um roteiro que reúne os atrativos e equipamentos turísticos dos municípios de Aquiraz, Eusébio, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí, fruto de uma parceria entre Sebrae e empreendedores locais. Entre seus atrativos estão as praias do Porto das Dunas, Prainha, Águas Belas, Caponga, Morro Branco, Praia das Fontes, Pontal de Maceió, Canoa Quebrada, Redonda e Peroba.

Desde dezembro do ano passado, também passaram a fazer parte do roteiro os municípios de Tibau, Grossos, Areia Branca, Porto do Mangue e Mossoró, todos integrantes do Polo Costa Branca do litoral do Rio Grande do Norte.

Com informações do Sebrae RN.

Maioria dos turistas que visitaram Natal em 2017 vieram de São Paulo, RJ e Minas Gerais

Revista Deguste

Pelo 5º ano consecutivo, o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN traçou o perfil do turista que visita Natal na alta estação. A maior parte dos turistas são brasileiros (79,7%; contra 82,4% em 2016); vindos da região Sudeste (35,2% de São Paulo; 11,2% do Rio de Janeiro; e 5,9% vieram de Minas Gerais); viajam com a família (72,8%); são homens (51,5%); e permanecem, em média, 10 dias na cidade

Fonte: Fecomércio RN

Foto da capa da Revista DEGUSTE foi feita em São Miguel do Gostoso

Compartilhe Viagens
Foto: Benício Siqueira

Foto: Benício Siqueira

A capa da edição 138, Janeiro 2017, da Revista DEGUSTE Gastronomia e Turismo traz uma bela foto feita no restaurante Pantai, uma das novidades do turismo gastronômico da praia de São Miguel do Gostoso.

O Pantai pertence a uma empresária do Mato Grosso do Sul que vive desde 2012 em São Miguel.

A edição de Janeiro da DEGUSTE tem uma matéria de 14 páginas com dicas de restaurantes e bares do litoral potiguar que foram visitados pela equipe de redação da revista.

Todas as matéria estão sendo divulgadas ao longo deste mês no site www.revistadeguste.com
A Revista DEGUSTE é uma publicação do Rio Grande do Norte que divulga notícias de interesse do turismo e da gastronomia.

Jorge Vercillo em show na Pipa, em Janeiro

Revista Deguste

A produtora Juçara Figueiredo e a SESI BIG BAND já têm programação para 2017. Show com Jorge Vercillo na Praia da Pipa-RN no dia 28 de janeiro de 2017.

O cantor e compositor carioca vai cantar com a orquestra de jazz formada por instrutores e professores do projeto SESI ARTE, regida pelo maestro Eugénio Graça.

Serviço

Sesi Big Band convida Jorge Vercillo

Quando: 28 de janeiro de 2017

Onde: Praia da Pipa/RN
14738240332_b2e28b034e_k-1

SESC promove passeio turístico para Acari e Santa Cruz

Compartilhe Viagens

O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc, promove passeios pelo RN e outros estados no projeto Turismo Social, retomado em 2016.

Já foram realizadas excursões para João Pessoa, Festival Literário Sesc Infantojuvenil em São Miguel do Gostoso, Riquezas Minerais (Currais Novos, Santa Cruz e Sítio Novo), Serras do Meu RN (Martins e Portalegre), além de estarem previstos os passeios Caminhos do Frio (Alagoa Grande, Areia e Bananeiras, na Paraíba), Pipa das Letras (FliPipa) e Paraíso das Pedras (Passa e Fica, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras).

O próximo passeio será para as cidades de Acari e Santa Cruz.

Serviço:
O quê? Passeio Encantos da Fé (Acari e Santa Cruz)
Quando? Domingo (11/12) | Saída do Sesc Potilândia às 6h
Inscrições? A partir do dia 18/11 | Central de Atendimento do Sesc Cidade Alta (Rua: Cel. Bezerra, 33) | Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Valor por pessoa?
10x R$ 14 (comerciário)
10x 16 (conveniado)
10x 17 (usuário)
Tarifas para crianças?
•0 a 1 ano e 11 meses não pagam.
•2 anos a 5 anos e 11 meses será cobrado 50% do valor de cada categoria
•6 aos 10 anos e 11 meses pagam 70% do valor de cada categoria
•A partir dos 11 anos, o valor cobrado será integral
Mais informações? (84) 3133-0360

Revista DEGUSTE prepara sua edição especial de Natal

Revista Deguste

img_8127               A Revista DEGUSTE de Turismo & Gastronomia do mês de novembro 2016 já está circulando com matérias sobre a gastronomia de Natal, Mossoró, Pipa, São Miguel do Gostoso e São José de Mipibu.

Neste momento, a redação já está preparando a edição de dezembro de 2016, com matérias especiais de Natal e indicações de restaurantes tradicionais da capital.

Para anúncios, contate (84) 3234-5566 (horário da tarde).

O turismo é tão importante que o próprio governador deveria ser o secretário

Compartilhe Viagens

O turismo é tão importante para o Rio Grande do Norte que o próprio governador deveria ser o secretário de turismo e cuidar, pessoalmente, da divulgação do Estado e da orientação das políticas de atração de visitantes.

O turismo é tão importante que a rotina de qualquer governante do Rio Grande do Norte deveria incluir, como primeira atividade do dia em sua agenda, uma providência efetivamente voltada para destravar obstáculos que atrapalhem o sucesso do RN como destino turístico.

O turismo gera empregos, aumentando a renda das cidades turísticas, criando mais negócios, mais impostos, mais distribuição de renda.

O grande exemplo dessa distribuição de renda proporcionada pelo turismo é Ponta Negra.

Muitas empresas gerando muitos empregos que absorvem mão de obra de vários pontos da cidade.

Gente que trabalha e recebe salários em Ponta Negra, e que espalha essa riqueza pelo comércio do Alecrim e pelos bairros da Zona Norte e Zona Oeste, regiões onde moram grande parte dos trabalhadores que ganham seu sustento em Ponta Negra.