Wilma tem um batente maior. Resta saber se o teto dela é mais alto do que o de Walter e Robinson?

A pesquisa divulgada na sexta-feira com os três principais nomes citados como candidatos ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte mostra que a ex-governadora Wilma, tem, neste momento, uma preferência maior do que a soma de Walter Alves e Robinson Faria, juntos.

É provável que algumas pessoas vejam nela a antagonista de Rosalba, como Carlos Eduardo foi para Micarla, em Natal.

Os números divulgados pela Pesquisa Band/Consult, que ouviu pessoas em todas as regiões do Estado entre os dias 14 e 18 de agosto, mostram o batente de onde Wilma, Robinson e Walter vão começar suas campanhas.

Resta saber qual é o teto de cada um. Aquele limite de onde não se consegue mais subir. Quem pode ir mais longe?

Resultado da pesquisa:

Wilma 39,65%

Robinson – 10,71%

Walter Alves – 9,76%

Bazar Flor de Lis

Garibaldi e Wilma foram à Câmara na homenagem ao jornalista Joaquim Pinheiro

Jornalista Joaquim Pinheiro

Jornalista Joaquim Pinheiro

A Câmara Municipal de Natal realizou sessão solene quinta-feira, 23 de maio, em homenagem ao jornalista Joaquim Tavares Pinheiro, do Jornal de Hoje. Na ocasião, foi realizada a entrega do Título de Cidadão Natalense ao homenageado pelo vereador Aquino Neto (PV), proponente da sessão.

Foram à solenidade o ministro da Previdência Social do Brasil, Garibaldi Alves Filho, a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria, e os deputados estaduais Walter Alves (PMDB) e Hermano Morais (PMDB).

Prefeitura de Mossó

Carlos diz que Wilma vai participar da sua gestão

“Wilma conhece Natal, foi boa prefeita, e tem uma contribuição, sim, a dar à cidade. Naturalmente ela veio com o compromisso de colaborar com a gestão.”, disse o prefeito eleito, Carlos Eduardo, ao ser questionado por um jornalista sobre qual seria o papel de Dona Wilma na futura administração.

Wilma foi eleita vice-prefeita na chapa de Carlos Eduardo. E o perfil de “Guerreira” que ela sempre cultivou em sua vida pública, faz crer que não será uma “vice é vice”. Deverá querer, sim, um pedaço da administração para “chamar de sua”.

Gelo Camelo

Eleição de Carlos Eduardo compromete reeleição de Rosalba?

Muitas águas vão rolar nos próximos dois anos. Como a política é uma teia de relacionamentos muito volátil, muitos dos aliados de hoje poderão ser os adversários de amanhã.

Maaaaasssss, confirmada a lógica do quadro de hoje, a eleição de Carlos Eduardo e Wilma de Faria compromete muito os planos da governadora Rosalba Ciarlini de conseguir a reeleição em 2014.

Com o desgaste atual do Governo, que está mal com a população, com o Ministério Público, Judiciário, turismo… e o fato de que Micarla de Souza vai deixar a prefeitura em uma situação tão vexatória que praticamente levantou uma bola de vôlei para seu sucessor vir e cortar para marcar o ponto na quadra, (porque não há como a cidade ficar pior do que está),  as chances de Carlos escrever seu nome na história com o Prefeito que levantou Natal após um período de destruição, se torna inevitável.

Se fizer um bom primeiro ano de mandato, Carlos se torna, inclusive, um bom candidato à sucessão de Rosalba em 2014.

Prefeitura de Mossó

Wilma, Fátima, Robinson e Márcia Maia abordam nas calçadas e entram em lojas do Alecrim pedindo votos para Carlos

Márcia, Wilma e Fátima pedem votos nas Quintas

Márcia, Wilma e Fátima pedem votos nas Quintas

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) juntamente com o vice-governador Robinson Faria (PSD), a Deputada Fatima Bezerra (PT) e a Deputada Marcia Maia caminharam quinta-feira pelo Alecrim indo até as Quintas pedindo votos para Carlos Eduardo (PDT).

Além da abordagem nas calçadas, os quatros entravam em lojas para conversar com vendedores e funcionários.

“A Prefeitura precisa de alguém com experiência e que saiba como resolver os muitos problemas que hoje se apresentam para a nossa cidade e junto com todo o PT essa mudança acontecerá”, pontuou o Fatima Bezerra. “Quem quer o melhor para Natal não tem dúvidas de que a escolha a fazer agora é votar em Carlos Eduardo”, emendou Wilma.

Raniere, Robinson, Wilma, Fátima e Hugo Manso

Raniere, Robinson, Wilma, Fátima e Hugo Manso

 

Gelo Camelo

Os buracos, o lixo e as lições da gestão Micarla de Souza

Buraco de rua em área nobre de Natal

Carro cai em buraco na Zona Norte de Natal

Carro cai em buraco na Zona Norte de Natal

Duas lições simples (maassss, aliadas daqueles com boa memória) ficam claras nesses três anos e meio da gestão da prefeita Micarla de Souza:

1 – Pouco importa o quanto o gestor alardeie o que fez por educação e saúde. Pura retórica. O que pesa de verdade no imaginário da população na hora de avaliar uma gestão, se prestou ou não prestou, são os buracos nas ruas e a sujeira nas calçadas (principalmente nos bairros de classe média e classe média alta), onde estão os grupos sociais determinantes em uma eleição municipal. (Aldo Tinoco ainda é lembrado pela buraqueira e Wilma ainda é lembrada pelos canteiros pintados nas ruas e as flores de Marilene Dantas).

Buracos nas ruas afetam todo mundo: o rico na BMW, o pobre no Kadett 98 e o trabalhador que anda de ônibus por necessidade. Quanto ao lixo…acho desnecessário explicar o mal que ele proporciona (à cidade e ao gestor).

Em relação à educação e a saúde PÚBLICAS, faz tempo que a classe média paga atendimento médico especializado e escola particular do filho; então, esses problemas cada vez afetam menos o dia-a-dia da classe mais educada e melhor remunerada, aquela que forma opinião.

Lição 2 – Deixar queimar a reputação de aliados (como a gestão de Micarla fez com muitos dos seus secretários, a começar pelo descente Cézar Revoredo, um dos primeiros assessores a ser vítima das frituras que o sistema micarlista efetuou) só ajuda a construir desconfiança, afastando os bem intencionados e atraindo os oportunistas, que tem nada ou pouco a perder.

 

Bazar Flor de Lis

Carlos e Wilma na Zona Norte. Porpino com eles

A agenda do candidato Carlos Eduardo Alves marca para hoje à tarde uma caravana da coligação União Por Natal, a partir das 15h, com largada na Avenida da Pompeia.

A Zona Norte de Natal também foi o endereço do candidato Carlos Eduardo na noite de ontem. Junto com a ex-governadora Wilma de Faria, que é vice em sua chapa, ele fez corpo a corpo com a comunidade do conjunto Cidade Praia.

Quem também estava lá era o candidato a vereador Claudio Porpino que, durante a manhã, esteve visitando um restaurante em Ponta Negra em busca de votos do setor gastronômico.

 

Agenda de Carlos Eduardo neste sábado, 4 de agosto

09:00 – Reunião com segmentos profissionais
11:00 – Inauguração do comitê do candidato a vereador Paulo César (PCdoB)
15:00 – Caravana UNIÃO POR NATAL na Zona Norte (largada da Av Pompeia)

 

Carlos Eduardo candidato a prefeito de Natal

Carlos Eduardo estará hoje à tarde na Zona Norte

Prefeitura de Mossó