Congestionamento no Açude Gargalheiras em Acari

O Blog da Gláucia Lima, de Caicó, divulgou várias postagens neste domingo, 7 de abril, mostrando como está o movimento turístico no açude Gargalheiras, que está sangrando na cidade de Acari, Seridó do Rio Grande do Norte.

Na primeira imagem, a fila dupla para chegar ao açude. A segunda, após estacionar o carro, as pessoas caminhando em romaria para ver a sangria na parede da barragem. E a terceira foto o estacionamento lotado com os carros dos visitantes.

Bazar Flor de Lis

TURISMO NO SERIDÓ: o que fazer e onde ficar em Acari (RN)

Cidade de Acari é uma joia do Seridó Potiguar

A cidade de Acari é uma das mais bonitas do Rio Grande do Norte. As fotos do artista Canindé Soares (https://www.instagram.com/canindesoares/) que ilustram esta postagem mostram bem isso.

Além da beleza e limpeza das ruas, Acari tem comida boa e uma das paisagens mais visitadas do Estado, o Açude Gargalheiras.

Açude Gargalheiras em foto de @CanindeSoares

Após uma seca prolonga e quase ter ficado sem água, o açude voltou a encher de novo e já é possível tomar banho seguindo os cuidados do distanciamento imposto pela Covid.

Até o Papa Francisco reconheceu a importância de Acari. Veja ( https://blogdowashington.com.br/papa-francisco-concede-titulo-de-basilica-a-igreja-em-acari-rn/)

Com a flexibilização do decreto que permite a abertura parcial do comércio, vale a pena uma parada em Acari para conhecer ou rever a cidade.

Se for, respeite todos os protocolos de segurança e veja as opções de hospedagem:



Bazar Flor de Lis

ACARI – Prefeito faz parceria com Governo e incentiva criação de peixes em viveiros

O prefeito de Acari, Fernando Bezerra, procurou o Governo do Estado para ajudar na implantação de viveiros de criação de peixes no município.

A iniciativa visa criar uma opção a mais de atividade econômica na região.

O secretário de Agricultura e Pesca do RN, Guilherme Saldanha, esteve no município falando sobre a iniciativa e se propondo a ajudar a Prefeitura. O encontro aconteceu no açude Gargalheiras.

Gelo Camelo