137 FORAM PRESOS DESDE O INÍCIO DA CRISE

O Governo do RN divulgou na manhã desta segunda-feira, 20 de março, que 137 pessoas foram presas desde o início da crise dos ataques criminosos contra a sociedade do Rio Grande do Norte, no dia 14 de março.

BALANÇO DAS AÇÕES DAS FORÇAS DE SEGURANÇA

137 suspeitos presos* (sendo 6 adolescentes, 14 foragidos da Justiça recapturados, 1 tornozelado preso com arma de fogo, 1 tornozelado com galão de gasolina e 1 tornozelado com grande quantidade de drogas)
38 armas de fogo apreendidas
5 simulacros de arma de fogo apreendidos
106 artefatos explosivos apreendidos
28 galões de combustíveis apreendidos
14 motos apreendidas
2 carros apreendidos
Dinheiro apreendido
Drogas apreendidas
Munições apreendidas
Produtos de furto recuperados

*Dos 137 suspeitos presos, 18 foram na Operação Normandia

Prefeitura de Mossó

FECOMÉRCIO RN EMITE NOTA E FALA EM SITUAÇÃO “EXTREMAMENTE GRAVE”

“Nota 

A Fecomércio Rio Grande do Norte, principal entidade representativa dos segmentos do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte, segue preocupada com a onda de ataques que se intensificam, atingindo severamente várias regiões do Estado.  

Diante das ocorrências das últimas horas, mesmo depois da chegada da Força Nacional, com ataques violentos às pessoas e propriedades públicas e privadas, trazendo pânico à população, os líderes das entidades representativas do comércio, serviços e turismo, se reunirão internamente, em caráter emergencial, nesta quinta-feira (16), para discutir a preocupante crise na segurança pública do RN. 

Oportuno registrar que, mesmo com o clima de insegurança causado desde o início da semana e com os riscos iminentes ao patrimônio, os comerciantes seguem abrindo seus estabelecimentos para atendimento às necessidades da população.  

É uma situação extremamente grave, que merece uma atenção diferenciada e urgente das forças de segurança pública, com a imediata adoção de medidas que sejam eficazes para debelar a crise que nos assola e retomar a normalidade tão desejada pela população. 

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte – Fecomércio RN 

Gelo Camelo

CRISE NO RN: Polícia divulga balanço das ações até às 10h30min

66 suspeitos presos (sendo 1 adolescente, 8 foragidos da Justiça recapturados, 1 tornozelado preso com arma de fogo, 1 tornozelado com galão de gasolina). Além disso:
16 armas de fogo apreendidas
4 simulacros de arma de fogo apreendidos
50 artefatos explosivos apreendidos
10 galões de gasolina apreendidos
5 motos apreendidas
2 carros apreendidos
Dinheiro apreendido
Drogas apreendidas
Munições apreendidas
Produtos de furto recuperados

Com informações da Secretaria de Segurança Pública

Bazar Flor de Lis