SUCESSO! Fecomércio lota Teatro Riachuelo em comemoração aos seus 75 anos

Reunindo 1.500 convidados, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) abriu oficialmente, na quarta-feira (24), em Natal, as celebrações dos seus 75 anos de história com o Fórum “Caminhos para o Futuro”, realizado no Teatro Riachuelo. O evento reuniu um grande público – entre empresários, políticos, autoridades públicas e imprensa e gestores do Sistema Comércio RN.

Prefeitura de Mossó

Natal tá precisando

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, e o gestor da área de turismo do Sebrae, Ives Guerra, se reuniram para discutir parcerias que ajudem a melhorar a economia da cidade e gerem emprego.

Uma sugestão: melhorar o transporte público e diminuir os impostos para o dinheiro ficar mais no bolso do consumidor e girando na economia do que preso na burocracia do ente público.

Prefeitura de Mossó

Em Brasília, Fecomércio RN defende incentivos do turismo

Laumir Barreto, à esquerda, representou a Fecomércio em Brasília

A Fecomércio RN participou, nesta quarta-feira (7), de ação em Brasília pela manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). A mobilização, organizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) e pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), contou com a participação de integrantes das federações de todo o Brasil.

O diretor Executivo da Fecomércio RN, Laumir Barrêto, representou o presidente Marcelo Queiroz e cumpriu agenda onde tratou sobre a importância do programa com os deputados federais potiguares Sargento Gonçalves, Benes Leocádio, Robinson Farias e Paulinho Freire; bem como com os senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim.

“A MP 1202/2023, que propõe a revogação do Perse, é uma grande ameaça aos negócios do turismo. Estamos falando de um setor que vem ajudando a economia a se recuperar, e que tem um papel fundamental em estados como o RN. Então, o fim dos incentivos oferecidos pelo programa coloca em risco uma parte importante da nossa capacidade de gerar emprego e renda”, afirmou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

O Perse, estabelecido pela Lei nº 14.148/2021, oferece benefícios fiscais – como isenção de alíquotas de impostos federais – para uma grande variedade de negócios que atuam na cadeia produtiva do turismo. De acordo com a CNC, em 2023, quatro em cada dez vagas de emprego geradas no Brasil foram no setor.

Gelo Camelo

Restaurante Navarro amplia horário de funcionamento

O Restaurante Navarro, do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, anunciou estará aberto também nas segundas-feiras. Agora, os clientes poderão desfrutar do já conhecido cardápio regional que conta com as opções de café da manhã (06h às 10h), almoço (12h às 15h) e jantar (19h às 22h).

Funcionando nas dependências do Hotel Barreira Roxa, o Navarro homenageia um dos grandes nomes da cultura potiguar, o dramaturgo, poeta, desenhista e pintor, Newton Navarro.

O espaço apresenta a obra do artista e as delícias da gastronomia potiguar em cada detalhe, desde a decoração ao menu exclusivo, e dispõe de uma adega com diversificadas opções de vinhos.

Com acomodação para cerca de 120 pessoas, o restaurante é aberto ao público, oferecendo um espaço onde é possível viajar por experiências gastronômicas marcantes em um ambiente aprazível, com a excelência dos profissionais formados pelo Senac RN.

Fecomércio

Bazar Flor de Lis

Fecomércio mediu a importância econômica do Carnatal

Realizada entre 8 e 10 de dezembro, a 32ª edição do Carnatal injetou aproximadamente R$ 74,2 milhões na economia da capital. De acordo com levantamento do Instituto Fecomércio RN (IFC), a maior parte deste valor, R$ 49,5 milhões, foram deixados por turistas, que viajaram principalmente de outros estados do Nordeste para prestigiar a festa. 

Para mapear o perfil das pessoas que participaram do Carnatal 2023, o IFC entrevistou um total de 703 participantes entre os dias 08 e 10 de dezembro. O levantamento possui margem de erro de 3 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. 

Prefeitura de Mossó

Restaurante Navarro celebra chegada de 2024 com jantar especial

A Revista DEGUSTE é a publicação que mais divulga o turismo e a gastronomia do Rio Grande do Norte. E uma de suas notícias mais recentes fala do jantar especial na véspera do Ano Novo que será realizado no Restaurante Navarro, na Via Costeira, dentro do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa. Veja os valores e as informações no site da DEGUSTE

Gelo Camelo

Público lota Praça Cívica para acompanhar shows de abertura do Brilha Natal

Milhares de pessoas lotaram a Praça Cívica, na noite da quarta-feira (13), para prestigiar a abertura do Brilha Natal Fecomércio RN. A iniciativa inédita do Sistema Comércio, integra a programação do “Natal em Natal” e começou com apresentação da Filarmônica UFRN, com o pernambucano Maestro Forró, e os artistas convidados Zé Hilton, Dani Cruz e Dani Fernandes, e show da cantora Elba Ramalho, que cantou seus principais sucessos em trio elétrico estacionado na Rua Trairi.  

Bazar Flor de Lis

Show de Elba Ramalho quarta-feira, 13, na Praça Cívica, em Natal

Para fomentar o comércio de rua no Alecrim e na Cidade Alta, o projeto Brilha Natal Fecomércio RN promoverá uma extensa programação cultural gratuita entre os dias 13 e 23 de dezembro. A abertura do evento ocorre na próxima quarta-feira (13), a partir das 18h30, na Praça Cívica, e será marcada por apresentações da cantora Elba Ramalho e da Orquesta Sinfônica da UFRN.

Prefeitura de Mossó