Gilka da Mata lança livro na manhã desta quarta-feira

A promotora Gilka da Mata lança neste dia 12 de dezembro, às 9h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, um livro sobre a adequação ambiental de postos de combustíveis de Natal, um projeto do Ministério Público Estadual em parceria com a UFRN, SEMURB e estabelecimentos que aderiram ao “SELO VERDE”.

Gelo Camelo

São tantos amigos, que Canindé Soares vai lançar seu livro no Centro de Convenções

Canindé Soares lança livro

Canindé Soares lança livro no Centro de Convenções

O fotógrafo Canindé Soares vai lançar o seu mais novo livro de fotografias na Convenção Nacional do Comércio Lojista, que se realizará no Centro de Convenções, na Via Costeira, em Natal, no dia 14 de novembro, das 18h às 22h.

O livro de capa dura tem 163 fotos, em 116 páginas, que foram tiradas ao longo de dez anos de trabalho. “São fotos aéreas, de paisagem, praias, dunas, da nossa cultura, de festas, religiosidade, gastronomia, do bairro do Alecrim, de monumentos, entre outras“, enumera Canindé, que contou com a generosidade das palavras dos jornalistas Rubens Lemos Filho, Anna Maria Cascudo Barreto e Sandro Fortunato na apresentação do livro.

A capa do livro “NATAL – Por Canindé Soares” está guardada em segredo pelo autor, que foi editado com recursos próprios, sem patrocinadores. “Será um ótimo presente de Natal para quem ama Natal e demonstra esse amor como eu”, diz entusiasmado. Para o lançamento, foram editados 1.500 exemplares.

Contato Canindé Soares: TIM 084 9994.2841 / fotografia@canindesoares.com

Bazar Flor de Lis

Livro A Arte de Nascer será lançado na próxima quarta-feira, na Poty Livros

A médica Carolina Damásio lança na próxima quarta-feira, 19, na Poty Livros da avenida Sen. Salgado Filho, a partir das 19 horas, o livro “A Arte de Nascer”.

Destinado às mulheres que desejam engravidar, as que já estão grávidas, as que já tiveram seus bebês e as crianças de um modo geral, o livro traz orientações importantes sobre a gestação, os cuidados com o bebê e ainda ensina sobre a arte de educar, com dicas preciosas de como interagir com o universo infantil desde o ventre através da arte, além de orientações importantes sobre saúde da gestante e do filho.

SERVIÇO

Lançamento do Livro: ARTE DE NASCER – PARA MÃES E BEBÊS
Data: 19/09/12
Hora: 19:00h
Local: Potylivros da Salgado Filho
Av. Sen Salgado Filho, 2850 – Candelária (próximo ao Natal Shopping)

 

Prefeitura de Mossó

Caicó terá feira do livro agora em setembro

Caicó terá feira do livro em setembro

Caicó terá feira do livro em setembro – foto Canindé Soares

A Ilha de Santana, em Caicó, um belo espaço aberto criado para receber eventos de grande porte na cidade, vai acomodar a IV edição da Feira do Livro do Seridó, que será realizada entre os dias 20 e 22 de setembro.

Além da larga oferta de livros, a IV Feira do Livro do Seridó oferece aos visitantes palestras, oficinas e bate-papos com autores de renome nacional e local, além de uma intensa programação cultural desenvolvida para despertar no público seridoense o gosto pela leitura. Esse ano, entre os convidados, teremos: Frei Betto, Mestre Paulo Varela, Kydelmir Dantas, Múcio Procópio, Francisco Alves,  Izaias Dantas, Monsenhor Tércio e muitos outros.

O evento é um projeto idealizado pela Comunique Editora, e realizado pela  Oficina da Notícia, em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Caicó, Unimed Natal e a empresa do Grupo Neoenergia Cosern. A Feira do Livro do Seridó faz parte do Circuito Potiguar do Livro desde 2009, quando surgiu a partir dos bons resultados das cinco primeiras edições da Feira do Livro de Mossoró.

Serão três dias intensos de festa literária e ação cultural na região do Seridó! Participe!
Dia 20 – quinta-feira:
19h30min – 
Apresentação cultural – Filarmônica Hermann Gmeiner
20h – 
Abertura oficial
20h30min – 
Bate papo – Prof. Lourival Andrade Jr. com Frei Betto

Dia 21 – sexta-feira:
19h – 
Mesa redonda – Os 70 anos do Colégio Diocesano Seridoense, com os convidados Monsenhor Tércio, Aluísio Lacerda e Oberdan Damásio
20h – 
Lançamento de Livro – “Colégio Diocesano Seridoense: imagens do tempo e do espaço escolares” Organizadores: Tânia Cristina e Muirakytan de Mâcedo
20h30min – 
Apresentação Cultural – Mestre Paulo Varela “Soltando o verso”

Dia 22 – sábado:
19h – 
Mesa redonda – Centenário de Luiz Gonzaga, com os convidados: Kydelmir Dantas, Múcio Procópio e Francisco Alves
21h – Apresentação musical – Banda Filarmônica de Cruzeta

 

Foto –  Canindé Soares

 

Gelo Camelo