A sangria, o mergulho, a Montilla e o peixe

Menino comemora o fim da seca pulando na Barragem Pepeta, em Campo Grande

Menino comemora o fim da seca pulando na Barragem Pepeta, em Campo Grande

Ontem fui a Campo Grande, antigo município de Augusto Severo, testemunhar o fim da seca naquele município. Junto com o fotógrafo-blogueiro Canindé Soares, fui recepcionado pelo vereador Nilson Júnior e a esposa dele, delegada de Polícia, Sheila Freitas, que são do município e estão interessados em divulgar as possibilidades econômicas da região.

Na barragem Pepeta, comunidade do Campo de Aviação, e na sangria dos Gabrieis, no Açude do Morcego, capturei algumas imagens com o celular. Por elas você pode imaginar a alegria do sertanejo ao reencontrar a água que há muito estava faltando.

Cada morador, diante da enchente, age de forma bem particular. Alguns, alegres, pulam de ponta cabeça arriscando o pescoço. Outros, mais festivos, chamam os amigos, compram garrafas de Montilla, galinha torrada, farofa e…já viu

Outros, empreendem. Vi vários sertanejos aproveitando para pescar e vender o fruto da pesca para arrecadar em dinheiro

Sangria reuniu a população de Campo Grande na Barragem Pepeta

Sangria reuniu a população de Campo Grande na Barragem Pepeta

Vereador Nilson Júnior, de Campo Grande, admira sangria na barragem dos Gabrieis, no Açude do Morcego

Vereador Nilson Júnior, de Campo Grande, admira sangria na barragem dos Gabrieis, no Açude do Morcego

 

Turma atravessa parede da Barragem da Pepeta para comemorar a enchente na outra margem

Turma atravessa parede da Barragem da Pepeta para comemorar a enchente na outra margem

O fotógrafo Canindé Soares procurando o melhor ângulo para mais uma foto na Barragem da Pepeta

O fotógrafo Canindé Soares procurando o melhor ângulo para mais uma foto na Barragem da Pepeta

Sertanejo que até uma semana atrás sofria com a seca, agora pesca no semi árido potiguar

Sertanejo que até uma semana atrás sofria com a seca, agora pesca no semi árido potiguar

Barragem dos Gabrieis no Açude do Morcego: onde havia desespero, hoje há água corrente e pesca

Barragem dos Gabrieis no Açude do Morcego: onde havia desespero, hoje há água corrente e pesca

 

Prefeitura de Mossó

Carnaval de Macau nas belas fotos de Canindé Soares

Um dos melhores custo benefício entre os investimentos dos carnavais do Rio Grande do Norte é a parceria entre o fotógrafo Canindé Soares e o carnaval de Macau. Fotos maravilhosas que mostram não só a folia nas ruas mas também a beleza do recorte do litoral daquela cidade.

Veja um ensaio completo agora no www.canindesoares.com

Carnaval de Macau com fotos de Canindé Soares

Carnaval de Macau com fotos de Canindé Soares

Gelo Camelo

Canindé Soares ganha medalha do Mérito Cultural Câmara Cascudo

Por proposição do deputado estadual Kelps Lima, a Assembleia Legislativa vai homenagear na próxima segunda-feira, com a Medalha do Mérito Cultural Câmara Cascudo, o fotógrafo de São Bento do Trairi, Canindé Soares, que transformou seu blog de internet em uma espécie de crônica diária dos assuntos mais relevantes que interessam à sociedade do Rio Grande do Norte.

A entrega da medalha acontecerá pela manhã, no Plenário da Assembléia Legislativa, na Praça dos Três Poderes, centro de Natal.

Segundo o deputado Kelps Lima, esta é uma das mais adequadas homenagens que o Parlamento pode fazer a um personagem que de uma forma impactante vem participando de todos os momentos culturais do Rio Grande do Norte, sendo os olhos de muitas pessoas que amam e se interessam pelo que acontece em nosso Estado e têm no blog de Canindé Soares a única forma de visualizar esses acontecimentos.

 

 

Bazar Flor de Lis

São tantos amigos, que Canindé Soares vai lançar seu livro no Centro de Convenções

Canindé Soares lança livro

Canindé Soares lança livro no Centro de Convenções

O fotógrafo Canindé Soares vai lançar o seu mais novo livro de fotografias na Convenção Nacional do Comércio Lojista, que se realizará no Centro de Convenções, na Via Costeira, em Natal, no dia 14 de novembro, das 18h às 22h.

O livro de capa dura tem 163 fotos, em 116 páginas, que foram tiradas ao longo de dez anos de trabalho. “São fotos aéreas, de paisagem, praias, dunas, da nossa cultura, de festas, religiosidade, gastronomia, do bairro do Alecrim, de monumentos, entre outras“, enumera Canindé, que contou com a generosidade das palavras dos jornalistas Rubens Lemos Filho, Anna Maria Cascudo Barreto e Sandro Fortunato na apresentação do livro.

A capa do livro “NATAL – Por Canindé Soares” está guardada em segredo pelo autor, que foi editado com recursos próprios, sem patrocinadores. “Será um ótimo presente de Natal para quem ama Natal e demonstra esse amor como eu”, diz entusiasmado. Para o lançamento, foram editados 1.500 exemplares.

Contato Canindé Soares: TIM 084 9994.2841 / fotografia@canindesoares.com

Prefeitura de Mossó

Fotos de Carlos Eduardo feitas por Canindé Soares ilustram portal UOL

Fotos de Canindé Soares estão ilustrando a eleição de Carlos Eduardo em Natal no portal Uol de notícias. A mais significativa entre elas é essa em que o prefeito eleito aparece nos  braços do povo na chegada para a entrevista coletiva na sede do PDT.

Carlos Eduardo chega à sede do PDT para entrevista coletiva

Carlos Eduardo chega à sede do PDT para entrevista coletiva

Gelo Camelo

Caicó terá feira do livro agora em setembro

Caicó terá feira do livro em setembro

Caicó terá feira do livro em setembro – foto Canindé Soares

A Ilha de Santana, em Caicó, um belo espaço aberto criado para receber eventos de grande porte na cidade, vai acomodar a IV edição da Feira do Livro do Seridó, que será realizada entre os dias 20 e 22 de setembro.

Além da larga oferta de livros, a IV Feira do Livro do Seridó oferece aos visitantes palestras, oficinas e bate-papos com autores de renome nacional e local, além de uma intensa programação cultural desenvolvida para despertar no público seridoense o gosto pela leitura. Esse ano, entre os convidados, teremos: Frei Betto, Mestre Paulo Varela, Kydelmir Dantas, Múcio Procópio, Francisco Alves,  Izaias Dantas, Monsenhor Tércio e muitos outros.

O evento é um projeto idealizado pela Comunique Editora, e realizado pela  Oficina da Notícia, em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Caicó, Unimed Natal e a empresa do Grupo Neoenergia Cosern. A Feira do Livro do Seridó faz parte do Circuito Potiguar do Livro desde 2009, quando surgiu a partir dos bons resultados das cinco primeiras edições da Feira do Livro de Mossoró.

Serão três dias intensos de festa literária e ação cultural na região do Seridó! Participe!
Dia 20 – quinta-feira:
19h30min – 
Apresentação cultural – Filarmônica Hermann Gmeiner
20h – 
Abertura oficial
20h30min – 
Bate papo – Prof. Lourival Andrade Jr. com Frei Betto

Dia 21 – sexta-feira:
19h – 
Mesa redonda – Os 70 anos do Colégio Diocesano Seridoense, com os convidados Monsenhor Tércio, Aluísio Lacerda e Oberdan Damásio
20h – 
Lançamento de Livro – “Colégio Diocesano Seridoense: imagens do tempo e do espaço escolares” Organizadores: Tânia Cristina e Muirakytan de Mâcedo
20h30min – 
Apresentação Cultural – Mestre Paulo Varela “Soltando o verso”

Dia 22 – sábado:
19h – 
Mesa redonda – Centenário de Luiz Gonzaga, com os convidados: Kydelmir Dantas, Múcio Procópio e Francisco Alves
21h – Apresentação musical – Banda Filarmônica de Cruzeta

 

Foto –  Canindé Soares

 

Bazar Flor de Lis

Fotógrafo Caninde Soares constrói carreira de palestrante

Canindé Soares ministra palestra no Norte Shopping

Canindé Soares ministra palestra no Norte Shopping

Além de excelente fotógrafo, o diretor do Sindicato dos Jornalistas, Canindé Soares, está construindo uma iniciante carreira de palestrante. Seu exemplo de empreendedorismo (Canindé transformou sua sensibilidade e o prazer de tirar fotografias em um modelo de micro empresa utilizando a divulgação de seu trabalho pela internet) vem estimulando convites de vários segmentos para que ele conte sua história de sucesso ao público.

A palestra mais recente ocorreu quinta-feira, no Norte Shopping, a convite da Miranda Computação. Canindé atua há 30 anos no fotojornalismo, tem imagens divulgadas em inúmeras publicações locais e nacionais, já publicou livros de fotografia, e é um dos fundadores da Revista Deguste, de Natal, onde introduziu a fotografia digital. O blog fotográfico de Canindé Soares é um dos maiores sucessos entre os veículos de comunicação 100% na internet em Natal. Acesso: www.canindesoares.com

Foto: Elias Medeiros

Prefeitura de Mossó