Lawrence, Marckut e Marleide tomam posse nesta 2ª feira

Marckuty da Maisa, Lawrence e Marleide (Foto Edilberto Barros)

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró, para o biênio 2023/2024, tomará posse segunda-feira (2), às 9h, no plenário da Casa. O ato renovará o mandato do vereador Lawrence Amorim (Solidariedade) na Presidência do Legislativo, conforme reeleição antecipada, em 6 de julho de 2021, em chapa única, com 21 votos favoráveis.

A posse de segunda-feira (2) será aberta ao público e transmitida ao vivo pela TV Câmara Mossoró (canal 23.2 TCM, canal 2 Telecab e canal TV Câmara Mossoró no Youtube).

Lawrence Amorim – presidente
Marckuty da Maisa – 1° secretário
Marleide Cunha – 2ª secretária
Raério Araújo – 1° vice-presidente
Gideon Ismaias – 2° vice-presidente
Paulo Igo – 3° secretário
Lamarque Oliveira – 4° secretário

Gelo Camelo

Ao invés de perder tempo falando mal de Bolsonaro ou Lula, Lawrence pediu a Fátima ajuda para baratear custos da Câmara

Vereadora Marleide, Governadora Fátima, vereador Lawrence, e vereadora Carmem Júlia

Na agenda da governadora Fátima Bezerra em Mossoró, nesta sexta-feira (2), o presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim, reiterou pleito para a cessão à Câmara Municipal de Mossoró de prédio do Governo do Estado, cujo uso porventura esteja subutilizado no município, para funcionamento do Poder Legislativo.

O vereador, acompanhado das vereadoras Marleide Cunha (PT) e Carmem Júlia (MDB), entregou à governadora o Ofício nº 42/2021-CMM/GP, que reforça a reivindicação apresentada em reunião presencial entre Lawrence, a vereadora Larissa Rosado (PSDB) e a governadora Fátima, em Natal, no último dia 11 de fevereiro.

“Sabe-se que, por não possuir sede própria, a Câmara funciona em imóvel alugado. A mudança para prédio público, portanto, geraria expressiva economia ao erário e representaria conquista histórica”, argumenta Lawrence.

O presidente sugere, no ofício, um levantamento para a possível identificação de imóvel do Governo do Estado em Mossoró, disponível e adequado para funcionamento da Câmara.

Ao receber o ofício, a governadora sinalizou que vai consultar o Setor de Patrimônio do Governo do Estado para verificar quais prédios em Mossoró estão disponíveis e poderão atender as necessidades da Câmara Municipal.

A partir de informações da Câmara Municipal de Mossoró.

Bazar Flor de Lis

MOSSORÓ – Vereadora do PT quer evitar que funcionários do shopping tenham que pagar estacionamento

Vereadora Marleide vai entrar em contato com o shopping e se não conseguir evitar a cobrança do estacionamento cogita entrar na Justiça

A vereadora Marleide Cunha, do PT de Mossoró, usou a tribuna da Câmara Municipal, em sessão ordinária na quarta-feira, 28, para relatar que em visita ao Partage Shopping ouviu o apelo dos trabalhadores, que pediram uma intervenção para impedir a cobrança de estacionamento dos funcionários de lojas localizadas no shopping.

“Sabemos que a crise econômica tem diminuído o caixa, porém é absurdo ter que pagar estacionamento para trabalhar”, condenou Marleide. Como exemplo, ela citou que, na loja onde só tem um funcionário, esse é obrigado a pagar o valor de R$ 70,00 para estacionar uma moto.

Diante do quadro apresentado pelos trabalhadores, a vereadora disse que vem buscando uma solução negociada, procurando conversar com a administração do shopping. Caso não seja possível resolver por esta via, adianta, buscará a justiça, já que essa cobrança, segundo ela, acontece de forma indevida, pois não existe nada no contrato de trabalho sobre o tema.

Com informações da Câmara Municipal de Mossoró.

Prefeitura de Mossó