Associação criminosa em Nísia Floresta, diz Ministério Público

Centro de Nísia Floresta RN – imagem do Google

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Polícia Militar deflagraram na quinta-feira (5) a operação São Gabriel. O objetivo é apurar a formação de associação criminosa para desvio, por meio de contas bancárias de empresas e seus sócios, de mais de R$ 2 milhões de recursos mantenedores de um abrigo de crianças e adolescentes em situação de risco.

A operação São Gabriel também investiga o crime de lavagem de dinheiro e cumpriu mandados de busca e apreensão, afastamento de cargo de direção, proibição da prática de atos de gestão financeira e administrativa do abrigo, proibição de acesso e de manter contato com crianças, adolescentes e funcionários da instituição, além da indisponibilidade e sequestro de bens e valores.

Ao todo, quatro promotores de Justiça, 17 servidores do MPRN e 16 policiais militares cumpriram os mandados judiciais. Dois veículos de propriedade do abrigo que estavam indevidamente na posse de terceiros foram recuperados.

O material apreendido será encaminhado ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN para análise.

MPRN

Prefeitura de Mossó

Justiça de Nísia Floresta abre seleção para estágio de pós em Direito

A 1ª Vara da Comarca de Nísia Floresta abriu inscrições para preenchimento de uma vaga de estágio remunerado de pós-graduação em Direito e formação de cadastro de reserva até a 5ª colocação. O Edital de Nº 01/2023 foi publicado na edição do Diário de Justiça Eletrônico (DJe) de 10 de fevereiro.

Confira aqui o edital completo

Gelo Camelo

Avisem às mulheres de Nísia Floresta

Até a última terça-feira do mês de setembro, dia 27, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher irá realizar exames preventivos e mamografias gratuitas para mulheres entre 25 e 69 anos de idade em Nísia Floresta. O objetivo é realizar 1024 exames neste período, além de beneficiar mais 1050 pessoas com outras ações educativas em saúde.

Onde? Largo da Igreja Matriz da Nossa Senhoras do Ó (Em frente ao Museu de Nísia Floresta) – Nísia Floresta – RN.  
Quando? Até dia 27 de setembro, de segunda à sexta, das 08:30 às 12h e das 13h às 17h, com exceção de feriados.  
Agendamento: Em andamento com os agentes de Saúde do Município ou diretamente na Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, enquanto houver vagas.  
Documentos (cópias): RG, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS.  
Exames: 512 preventivos (25 a 64 anos) e 512 mamografias (50 a 69 anos).

 

Bazar Flor de Lis