Tribunal de Justiça do RN emite Nota de Pesar

“A Presidência do Tribunal de Justiça (TJRN), em nome do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, lamenta o falecimento do desembargador e ex-presidente do TJRN Rafael Godeiro (1943-2024), em virtude choque cardiogênico, ocorrido na manhã desta quarta-feira (2/10), em Natal. O velório será realizado hoje no Morada da Paz, em Emaús, às 16h e o sepultamento às 20h.

Trajetória

Ele exerceu, antes de ser aprovado em concurso para juiz, os cargos de adjunto de promotor nas cidades de Nova Cruz e Jardim de Piranhas de 1962 à 1965 e em Patu de 1965 à 1967. Foi chefe de gabinete da Presidência da Câmara Municipal do Natal de 1967 à 1969 e professor do ensino médio da Secretaria Estadual de Educação e Cultura de 1964 a 1973.

Como magistrado, a partir de 9 de janeiro de 1969, assumiu o cargo de juiz de Direito na 

Comarca

 de São Bento do Norte. Atuou também nas Comarcas de São Paulo do Potengi, Macau, Martins, Santo Antônio, João Câmara e a 2ª Vara Criminal de Natal. De lá, foi promovido em 6 de dezembro de 1997, pelo critério de antiguidade, para o cargo de desembargador do TJRN.

Ocupou a Vice-Presidência do TJRN de 1998 a 2000. Nos anos de 2002 a 2023, foi vice-presidente e corregedor regional eleitoral do TRE/RN e presidente daquela Corte, de 16 de abril de 2004 a 15 de abril de 2005. Também atuou como ouvidor do Tribunal de Justiça, de 2007 a 2008.

Chegou à Presidência do TJRN após 40 anos de magistratura estadual. Ocupou diversos cargos no Tribunal potiguar. Coincidentemente, tomou posse como presidente da Corte potiguar em um 9 de janeiro, quatro décadas depois de iniciar sua carreira na Justiça norte-rio-grandense, para os anos de 2009 e 2010.”

Gelo Camelo

Assembleia Legislativa do RN emite NOTA DE PESAR

Nota de pesar

28.09.2024

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte externa pesar pelo falecimento, neste sábado (28), da mãe do ex-deputado e ex-presidente da Assembleia, Ricardo Motta, a senhora Maria de Lourdes Meirelles da Motta, aos 89 anos. Maria tinha diagnóstico de Alzheimer e morreu vítima de falência múltipla dos órgãos. 

Viúva do ex-vice-governador Clóvis Motta, com quem teve cinco filhos: o ex-deputado Ricardo Motta, Diana, Cristiana, Ariana e Adriana.

O Poder Legislativo, em nome dos 24 deputados estaduais e do presidente Ezequiel Ferreira se solidariza com os familiares de Maria Motta neste momento de dor. 

Descanse em paz, Maria.

Palácio José Augusto

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Bazar Flor de Lis

Assembleia Legislativa emitiu nota de pesar pela morte do prefeito de Espírito Santo (RN)

Prefeito Fernando morreu no dia 5 de setembro

Nota de pesar Fernando Teixeira
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte externa pesar pelo falecimento, nesta quinta-feira (05), do prefeito de Espírito Santo, Fernando Teixeira, após complicações cardíacas.

Fernando dedicou sua vida pessoal e trajetória política ao município de Espírito Santo, no Agreste potiguar. Um homem forte, de convicções admiráveis e que tinha a fé como guia.

Como prefeito e gestor, era querido e amado em sua cidade por isto se tornou um dos prefeitos mais bem avaliados do Rio Grande do Norte. Estava no seu segundo mandato. Líder em sua região e presidia a Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar – AMLAP.

O Poder Legislativo, em nome dos 23 deputados estaduais e do presidente, deputado Ezequiel Ferreira se solidariza com os familiares, em nome da filha, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Maria Fernanda Teixeira, amigos e admiradores neste momento de dor e saudade.

Que suas contribuições para o progresso e desenvolvimento de Espírito Santo inspirem as futuras gerações e que sua memória seja honrada com o respeito e a gratidão que ele merece.

Descanse em paz, Fernando. Sua história será sempre lembrada.

Palácio José Augusto
Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Gelo Camelo

Governo do Estado e Prefeitura de Mossoró emitem nota de pesar pela morte do Padre Sátiro

“A Diocese de Mossoró comunica com profundo pesar o falecimento de seu decano, Pe Sátiro Cavalcanti Dantas, aos 93 anos de idade.

Após um longo período de luta por sua saúde, Pe Sátiro partiu para a Casa do Pai neste segunda-feira, 27, novembro 2023, no hospital Wilson Rosado, em Mossoró- RN.

Que o Bom Deus acolha em seus braços este servo fiel dando-lhe a recompensa por todo o bem que fez entre nós.

Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e que a luz perpétua o ilumine.”

Diocese de Mossoró

Bazar Flor de Lis

Assembleia Legislativa emite nota de pesar

A Assembleia Legislativa emitiu nota de pesar pela morte de um dos empresários mais conhecidos do turismo do Rio Grande do Norte. Veja a nota:

“Nota de pesar Murillo Felinto
28 de outubro de 2023

O Rio Grande do Norte despede-se neste sábado (28) de um dos seus maiores entusiasta no turismo e desenvolvimento, o advogado, empresário e amigo Murillo Felinto de Carvalho.

Aos 62 anos, Murillo foi secretário de Turismo de Natal em dois momentos de sua jornada profissional. Também contribuiu para o crescimento do turismo na Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) no cargo de diretor-executivo e executivo da Comissão de Turismo Integrado (CTI/NE). Foi sócio de empresas de fretamento aéreo para Europa e até outubro promoveu translado para o velho continente.

Sua vida pessoal também deixou legados. Murillo teve dois filhos, Felipe e Rodrigo Morquecho. Gigante no turismo, na sua empresa JSC Turismo, grande em tudo que fazia. Participou de debates importantes no Legislativo Estadual e contribuiu com na promoção do turismo em terras potiguares.

Em nome dos deputados estaduais e servidores, o presidente, Ezequiel Ferreira presta solidariedade e roga a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.

Descanse em paz.

Palácio José Augusto
Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN)”

Gelo Camelo

LUTO! Sindicato lamenta morte de policial civil

O Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte emitiram nota de pesar pelo falecimento do policial aposentado Marcelino Borges, vítima de infarto na terça-feira, 03 de outubro.

Veja a nota:

“A diretoria do SINPOL-RN, em nome dos filiados, lamenta a morte de Marcelino e externa pesar e solidariedade aos familiares e amigos do policial civil, que era muito querido na categoria. Neste momento de dor, pedimos que Deus conforte a todos.

De acordo com a família, o velório será na tarde desta terça-feira, na Vila Israel, em Boqueirão de Touros, com sepultamento também no mesmo local, às 16h.”

Bazar Flor de Lis

NOTA DE PESAR: Município decreta 03 dias de luto pela morte da primeira dama Marquire Dantas Freitas Rêgo

O município de Portalegre, região Serrana do Oeste Potiguar, decretou 03 dias de luto pela morte da primeira dama, Marquire Rêgo, ocorrida no dia 19 de setembro. Era esposa do prefeito, engenheiro José Augusto Rêgo.

Veja a nota oficial:

“Nota de Luto

É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Maria Marquire Dantas de Freitas Rêgo, primeira-dama de Portalegre.

Nascida em 1964, Marquire foi uma mulher extraordinária e parte deixando um legado de amor, compaixão e dedicação. Ela enfrentou com bravura os desafios que a vida lhe apresentou, demonstrando uma coragem admirável. Sua bondade e gentileza eram contagiantes. Sua força e determinação serão sempre lembradas.

Neste momento de luto e dor, manifestamos nossas condolências ao prefeito José Augusto, às suas filhas Nathalia e Carol e a todos os familiares.

Que Deus, em sua infinita bondade, conceda conforto e amparo a todos que estão sofrendo com essa perda.

Que as lembranças felizes de Marquire sirvam como uma luz de esperança em meio a essa escuridão.

Marquire Rêgo, presente em nossas memórias e eternamente em nossos corações. Que ela descanse em paz.

Prefeitura de Portalegre (RN).

Gelo Camelo

Tribunal de Justiça emite nota de pesar

“O presidente do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte, desembargador Amílcar Maia, em nome de todos os integrantes da Justiça potiguar, lamenta profundamente o falecimento da servidora Áurea Mamare Magalhães, 65, ocorrido na quarta-feira (30/8). Ela atuou na Central de Cumprimento de Mandados e, atualmente, trabalhava na área judiciária da Violência Doméstica, com relevantes serviços prestados à instituição. O velório, na quinta-feira (31/8), no Centro de Velório São José – Vila Memorial (próximo ao Corpo de Bombeiros), foi iniciado às 8h. Ao meio-dia, foi celebrada missa e o sepultamento às 14h, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús. O dirigente do TJRN se solidariza com familiares, amigos e colegas da servidora, neste momento de luto, dor e saudade.”

TJRN

Bazar Flor de Lis

NOTA DE PESAR EMITIDA PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN


A Assembleia Legislativa emitiu nota de pesar pela morte do médico Caio Cesar Medeiros Moura, que trabalhou na casa até o ano de 2022. A nota é assinada pelo presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza.

“Enlutado com a partida do médico, Caio Cesar Medeiros Moura, que contribuiu com seus conhecimentos e cordialidade com a equipe saúde da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte de 2007 a 2022, rogo a Deus que a família e amigos supere sua ausência e preencha com as boas lembranças e ensinamentos que tiveram durante o convívio com Caio Cesar.

Médico atencioso, Caio Cesar soube construir pontes para relações de boas amizades, em função da nobre profissão que abraçou buscava fazer o melhor pelos que lhe procuravam em busca do bem estar e restabelecimento da saúde.

Que amigos e parentes fiquem na Paz de Cristo e ciente da bondade divina e da presença de Caio Cesar na paz celestial.

O velório teve início nesta quinta-feira (3), às 8h, no Centro de Velório Vila Flor, Av: Xavier da Silveira 1743, Morro Branco. Haverá um culto às 14h30, em seguida a cerimônia de cremação.

Ezequiel Ferreira de Souza
Deputado Estadual
Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Gelo Camelo

NOTA DE PESAR

O deputado estadual Coronel Azevedo postou nota de pesar pela morte do Guarda Municipal de Sítio Novo (RN), Paulo Clebiano da Silva, assassinado a tiros por bandidos em uma ação criminosa que atentou contra 04 guardas municipais daquele município.

O atentado aconteceu na sexta-feira, dia 28. Paulo Clebiano chegou a ser levado para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, mas morreu no domingo, dia 30. Os outros três guardas estão vivos.

O deputado Coronel Azevedo vem denunciando o ambiente sistemático de desvalorização e ataques aos componentes da polícia que se estabeleceu no Rio Grande do Norte.

Bazar Flor de Lis