O candidato do ex-presidente Bolsonaro, Paulinho Freire, venceu a eleição para Prefeito de Natal, capital do Rio Grande do Norte.
A candidata de Lula, Natália Bonavides, perdeu a eleição.
O candidato do ex-presidente Bolsonaro, Paulinho Freire, venceu a eleição para Prefeito de Natal, capital do Rio Grande do Norte.
A candidata de Lula, Natália Bonavides, perdeu a eleição.
O deputado federal Paulinho Freire terminou o primeiro turno da eleição para Prefeito de Natal com 171.146 votos (44,08%) do total.
Já a deputada federal Natália Bonavides obteve 110,483 votos, 28,45% dos votos.
Os dois estão no segundo turno na eleição de Natal.
O segundo turno será disputado no domingo, 27 de outubro.
Citado em praticamente todas as pesquisas de vereador de Natal, o candidato Fúlvio, do Solidariedade, reuniu amigos na Cidade da Esperança, bairro onde nasceu, e fez grande reunião para pedir voto casado para eleger Paulinho Freire prefeito de Natal.
Ao lado dele o irmão de Paulinho, o procurador Sérgio Freire.
O deputado federal Paulinho Freire teve sua candidatura a prefeito de Natal homologada em convenção do União Brasil realizada no sábado, 3 de agosto, no Ginásio Nélio Dias.
Muita gente foi ao evento, ajudando a construir perspectiva de que Paulinho pode crescer nos próximos 60 dias e ir ao segundo turno contra o ex-prefeito Carlos Eduardo, dando uma virada na campanha.
O deputado federal Paulinho Freire fez raiva à esquerda de Natal. Ele assinou o pedido de impeachment de Lula em Brasília, no Congresso Nacional.
A notícia política mais importante do mês de janeiro 2024 em Natal foi o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Paulinho Freire para prefeito da cidade. Na 96 FM, os comentarias Kelps Lima, Bruno Araújo e Bruno Giovani fizeram a análise do lançamento.
O Jornal Tribuna do Norte divulgou matéria falando sobre a sucessão do prefeito Álvaro Dias na Prefeitura de Natal.
Sete nomes apareceram na reportagem lembrados para disputar o pleito: o candidato a deputado mais votado de 2022, Wendel Lagartixa; o vereador de Natal, Kleber Fernandes; o deputado federal eleito, Paulinho Freire; o ex-prefeito Carlos Eduardo; a deputada federal Natália Bonavides; o deputado estadual Kelps; e o empresário e radialista Bruno Giovani, o BG.
Uma pessoa me contou agora de tarde que por imposição da direção nacional do partido, o presidente do PDT no RN, Carlos Eduardo, não poderá dar carta de liberação para os vereadores Aldo Clemente, Robinson Carvalho, Nina Souza e Paulinho Freire caso eles queiram ser candidatos a deputado por outras legendas.
Se quiserem ser candidatos, terão que sair do partido sem ter a carta de liberação, correndo riscos jurídicos.
Um advogado me disse na tarde desta segunda-feira, 14, que alguns suplentes, não só os do PDT, já estão fazendo consultas jurídicas para saber se podem ou não requerer os mandatos daqueles vereadores que saírem de suas legendas para poder concorrer em outras agremiações.