Solidariedade Natal constrói chapa para 2024 e trabalha para deputado Luiz Eduardo ser candidato a prefeito

O Partido Solidariedade de Natal está construindo uma chapa para eleger vereadores em Natal na eleição de 2024. Um dos articulares da nominata é o ex-deputado estadual Kelps, que teve quase 80 mil votos para deputado federal em 2022.

Criado em 2013, o partido já elegeu vereadores na capital nas eleições de 2016, 2020 e pretende repetir o feito em 2024.

Nas duas eleições o partido teve Kelps como candidato a prefeito.

Neste momento, a chapa está sendo construída apenas com nomes que não são vereadores, de forma a montar um grupo homogêneo em que todos tenham chances parecidas na disputa.

As tratativas para a campanha majoritária estão em andamento. O deputado Luiz Eduardo, defensor do turismo, estuda lançar seu nome como candidato a prefeito dentro de uma articulação que vem sendo feita com a direção nacional do Solidariedade e com forças políticas locais.

Gelo Camelo

REVIRAVOLTA NA POLÍTICA DE VÁRZEA (RN)

Janiel e Getúlio: os nomes mais falados em Várzea neste momento

O pré-candidato mais forte nas apostas políticas para 2024 no município de Várzea (RN), Getúlio Ribeiro, comunicou a aliados nesta sexta-feira, 28, que pretende desistir da pré-candidatura a prefeito.

Os motivos são particulares. De foro íntimo.

Com a desistência dele, o caminho está aberto para todos os tipos de situações na política de Várzea, pois Getúlio, que é esposo da atual vice-prefeita, era o melhor interlocutor da base da situação.

E o atual prefeito, Pedro Sales, que está no segundo mandato, não pode se candidatar à reeleição.

A maior pergunta neste momento é para onde vai o apoio do maior cabo eleitoral deste momento no município, o ex-vice-prefeito e ex-vereador Janiel Hercílio.

Janiel já tem um grupo pronto para o pleito de 2024 e ainda avalia qual será seu palanque no ano que vem.

Aguardem cartas.

Bazar Flor de Lis

Gustavo inicia campanha oficial a Prefeito de Guamaré caminhando na feira de Baixa do Meio

Gustavo Santiago é candidato a prefeito de Guamaré pelo Solidariedade RN

Neste Sábado, 2 de outubro, começou oficialmente a campanha para prefeito em Guamaré e o Candidato do Solidariedade, Gustavo Santiago, não perdeu tempo.

Nas primeiras horas da manhã ele iniciou oficialmente a campanha andando e pedindo votos na tradicional feira de Baixa do Meio, maior distrito urbano do município de Guamaré.

Gustavo mora em Baixa do Meio e vê na feira pública um dos símbolos de resistência de sua terra. “Aqui encontramos desde o pequeno produtor, o agricultor, comerciantes, donas de casa, na feira podemos ouvir mais de perto as necessidades da população.”

Andando de banca em banca, Gustavo conversou com apoiadores, simpatizantes e ouviu da população os principais anseios da comunidade. Após a visita na feira livre, Gustavo ainda tomou café na casa de alguns apoiadores na localidade.

Durante a visita a feira de Baixa do Meio, Gustavo esteve acompanhado do candidato a Vice-prefeito, Júnior de Expedito, o vereador Daniel do Sub e diversas lideranças locais.

Prefeitura de Mossó

URGENTE: em Mossoró, Solidariedade está a caminho da virada contra os Rosados

Allyson é engenheiro civil, tem 28 anos e nasceu na Zona Rural de Mossoró

Pesquisa divulgada hoje, sexta-feira, 16, pela Rádio Difusora de Mossoró, mostra o cenário que todos dos bastidores da política já sabiam: o jovem engenheiro Allyson Bezerra está a caminho de virar a eleição sobre a poderosa família Rosado, que domina a política da cidade há mais de 50 anos.

Segundo a pesquisa, Rosalba tem 31,5% e Allyson tem 27,5%.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto AgoraSei, registrada no TSE sob o número 05763-2020. Ouviu 600 pessoas, 547 na zona rural e 53 na Zona Urbana, entre os dias 9 e 10 de outubro. A margem de erro é de 3.9% e o nível de confiança estimada é de 95%.

Gelo Camelo