11 NOMES DO SOLIDARIEDADE NA PESQUISA DE ESTADUAL DA TRIBUNA DO NORTE

A Tribuna do Norte publicou uma pesquisa eleitoral com números da Consult para deputado estadual. Foi na terça-feira, 13 de setembro. 11 nomes do Partido Solidariedade apareceram na pesquisa. (Inclusive o de Kelps, que este ano não é mais candidato a deputado estadual, e sim a Deputado Federal).

Os nomes citados foram:

Luiz Eduardo
Cristiane Dantas
Jadson
Tony Fernandes
Eliabe
Lilia
Gilvan Balada
Michael Diniz
Professora Celeste
Eduarda
*Kelps – que é candidato a federal.

Veja a lista completa com todos os nomes, inclusive dos outros partidos:

Dados da pesquisa: A pesquisa TN/Difusora/Consult ouviu 1.700 eleitores em todo o Rio Grande do Norte. Os resultados estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,37%, com confiabilidade de 95%. A realização da pesquisa em sua etapa de campo ocorre entre os dias 08 e 11 de setembro.
O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral tem os protocolos BR 00819/2022 e RN 02162/2022.

Gelo Camelo

PROFESSORA CELESTE ELOGIA ORGANIZAÇÃO DO SOLIDARIEDADE

Prestes a disputar sua segunda eleição, a pré-candidata a deputada estadual do Rio Grande do Norte, a professora Celeste, diz que o Partido Solidariedade mantém uma boa estrutura para que seus pré-candidatos possam organizar suas pré-campanhas de forma competitiva.

“Sabemos que uma campanha eleitoral é um empreendimento complexo, pois exige uma infraestrutura mínima de acompanhamento jurídico, contábil e de marketing que nem todos os partidos disponibilizam. Sem esses elementos, dificilmente um candidato prospera e consegue terminar a eleição de forma satisfatória.”, explica Celeste.

“Aqui no Solidariedade, sentimos que temos acompanhamento técnico qualificado para construir uma agenda de ações e isso dá ao pré-candidato a confiança de que pode, sim, disputar com os grandes nomes da política”, diz a Professora.

Celeste foi candidata a vereadora de Natal em 2020 e obteve quase 1000 votos.

Bazar Flor de Lis

Quem é a Professora Celeste?

Professora Celeste é pré-candidata a deputada estadual

Maria Celeste Ferreira Campos de Andrade, de 54 anos, nasceu em Brasília e vive no Rio Grande do Norte desde os 6 anos de idade, quando chegou Natal trazida pelo pai, um ourives que se estabeleceu na Cidade Alta.

Em Natal ela viveu a maior parte da vida em Lagoa Seca, até se casar e ir morar na Redinha.

Celeste sempre frequentou escolas públicas. Do primeiro ano à quarta-série ela estudou na escola Mascarenhas Homem. Em seguida, fez da quinta à nona série na escola Bartolomeu Fagundes. Já o ensino médio foi feito no curso de magistério no Atheneu.

Formada em Língua Portuguesa, com especialização e Mestrado, Professora do Estado e de faculdades particulares, Celeste sempre militou em projetos sociais até que há seis anos fundou, ao lado do marido, Pastor Hilton Andrade, uma instituição que veio a se tornar uma igreja evangélica nas ruas, a CAESI. Hoje ela dá aula nos presídios, indo assistir às pessoas em locais que o Poder Público tem dificuldade de entrar.

“Há muita pobreza no Rio Grande do Norte e uma das soluções para esse problema é a construção de uma nova classe política que olhe mais pela necessidade de uma agenda social do que uma agenda de poder, sem isso, o Estado não sai do canto” explica a professora.

Junto com a atividade de evangelização, Pastora Celeste também atua em ações a favor de vitimas de problemas sérios como a criminalidade, o vício nas drogas, prostituição e falta de moradia.

Nessas atividades ela coordena grupos de mulheres e dá aulas no sistema prisional, olhando para aqueles que tentam a ressocialização nos presídios. “A falta de educação formal muitas vezes é uma algema muito maior do que uma sentença judicial. A educação pode ser um fator ressocializador decisivo para quem está no cárcere. Sem educação formal, a chance de continuar na prisão, ou voltar para ela, é muito grande”, explica.

De tanto militar nas causas sociais a Professora Celeste ouviu muito os amigos a incentivarem a entrar na política. Tanto que em 2020 ela teve a primeira experiência eleitoral sendo candidata a vereadora, quando obteve 946 votos.

Agora em 2022, filiada ao Solidariedade, Celeste quer surpreender e está construindo uma pré-candidatura de deputada estadual.

Prefeitura de Mossó