Raimundo Jorge reúne parte dos amigos e avisa que é pré-candidato a vereador de Natal

Personagem histórico do bairro de Igapó e ex-vereador de Natal, o líder comunitário Raimundo Jorge avisou aos amigos que pretende construir uma pré-candidatura candidato ano que vem a uma vaga na Câmara Municipal.

“Esse momento não seria completo sem a presença de notáveis líderes e defensores dos interesses do nosso município. Em particular, gostaria de expressar minha gratidão ao distinto advogado Bruno Gomes, uma figura proeminente e respeitada no bairro das Quintas e em toda Natal. Sua dedicação e experiência política são uma inspiração para todos nós” disse Raimundo Jorge.

Gelo Camelo

Quem é Raimundo Jorge?

Raimundo Jorge é um dos moradores mais conhecidos de Igapó em Natal

Raimundo Jorge é um dos moradores mais conhecidos de Igapó em Natal

Nascido na cidade de Taipu em 14 de agosto de 1950, Raimundo Jorge Torres deixou a agricultura no ano de 1976 para vir trabalhar em Natal, conseguindo emprego como tecelão na indústria Coteminas.

Pai de seis filhos, em 1989 ele ingressou no serviço público municipal, onde trabalhou até este ano de 2020, quando se aposentou.

A maior referência de vida de Raimundo Jorge é o Conselho Comunitário que ele fundou quando Igapó ainda se chamava Aldeia Velha.

“Iniciei minha luta em uma associação que fundamos no ano de 1987 com o nome de ‘Associação dos Moradores de Aldeia-Velha’. O prédio foi do meu grande amigo Raimundo Almeida Cardozo que, dizia ele, só em mim podia confiar. Inauguramos a associação e com 90 dias já tínhamos 500 associados. Entregávamos tickets de leite para várias mães de famílias e também entregávamos pacotes para fazer sopa e papa, (que na época era considerado um bom alimento para as mães carentes), para mais de 200 famílias.”, lembra Raimundo.

A influência dele no conselho comunitário é tão forte que Raimundo Jorge virou referência política no bairro.

Em 2016, porém, Raimundo Jorge ingressou no projeto de Zonas Distritais do Partido Solidariedade, cujo objetivo era transformar líderes de bairros de Natal em candidatos políticos e não só cabos eleitorais de candidatos de regiões urbanisticamente mais favorecidas da cidade.

O projeto transformou Raimundo em candidato efetivo naquela eleição e ele teve votos suficientes para se tornar suplente de vereador, vindo a assumir o mandato por um mês agora em 2020.

Raimundo Jorge é pré-candidato a vereador de Natal representando o bairro de Igapó.

Bazar Flor de Lis