Semurb remove construção irregular na área da União na Redinha

Uma construção em alvenaria de aproximadamente 35m², além de algumas cercas irregulares de arame farpado foram removidas pela fiscalização ambiental da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), em área pertencente a União, no bairro da Redinha, na manhã da quarta-feira (21). A ação ocorreu numa área nas proximidades da Ponte Newton Navarro, na zona norte da cidade.

A demolição da estrutura contou com o apoio da Urbana e Guarda Municipal. “Em março deste ano a equipe já havia comparecido em outra vistoria ao local onde uma tentativa de cercamento estava em curso. Na ocasião, 180 metros de cerca foram retirados do local pela nossa equipe”, afirma o supervisor de fiscalização de Ambientes Naturais e Biodiversidade (Sanbio) da Semurb, Iang Chaves.

Semurb

Bazar Flor de Lis

Bares e restaurantes notificados por poluição sonora na zona Sul de Natal

Quatro estabelecimentos  comerciais foram notificados no último fim de semana pela fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), de Natal. Três deles foram por apresentarem potencial para poluição sonora e um por apresentar potencial para poluição atmosférica. Os casos foram identificados após denúncias da população e atendidos no sábado (21).

Gelo Camelo

Demolições em Neópolis

Foto: Semurb

Cinco imóveis construídos irregularmente na Rua Minas Novas, bairro de Neópolis, em Natal, e que obstruíam a passagem de veículos e pedestres ao longo da via, começaram a ser demolidos pela fiscalização urbanística da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), na quinta-feira (19). A operação conta com o apoio da Urbana e da Guarda Municipal.

SEMURB

Bazar Flor de Lis

CUIDADO! Avise aos vizinhos.

Semurb vai prestar queixa na polícia contra a possível fraude

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) de Natal alerta para um novo tipo de fraude na cidade. Pessoas estão se passando por fiscais ambientais e teriam realizado fiscalizações e entregado notificações falsas com valores de multas para a população.

O caso foi descoberto na manhã de sexta-feira (23), quando uma das pessoas que recebeu uma das notificações falsas, compareceu até a sede da pasta para apresentar o documento e obter esclarecimentos. A secretaria vai prestar queixa-crime na delegacia de Polícia Civil para apuração da denúncia. 

Veja mais detalhes no site da Prefeitura de Natal – https://www.natal.rn.gov.br/news/post/34399

Gelo Camelo

Decreto regulamenta provisoriamente uso da área não edificante de Ponta Negra

O decreto nº 12.160 de 27 de janeiro de 2021 foi publicado na edição da última sexta-feira, 29 de fevereiro, no do Diário Oficial do Município (DOM). E considera a crescente demanda para utilização da área non aedificandi para usos diversos e a necessidade de disciplinar a ocupação de acordo com os usos compatíveis com a Zona Especial de Interesse Turístico.

Além da tramitação de ação civil pública, na qual foi firmado acordo para fixação da disciplina urbanística e ambiental na área e o processo de revisão do Plano Diretor, que deverá definir os objetivos da sociedade para cada porção do território.

Veja notícia completa no site da Prefeitura de Natal – https://natal.rn.gov.br/news/post/33864

Bazar Flor de Lis