MOSSORÓ – Vereadores do Solidariedade vão ao MP em busca de soluções para o São Camilo

Bancada do Solidariedade na Câmara Municipal de Mossoró: Paulo Igo, Cabo Tony, Lawrence Amorim e Marckuty da Maísa

Preocupados com a situação precária que o Hospital Municipal São Camilo se encontra, os vereadores Lawrence Amorim, Cabo Tony Fernandes, Marckuty da Maisa e Paulo Igo, todos do partido Solidariedade, estiveram, nesta segunda-feira, 18, no Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte. Na ocasião, os vereadores solicitaram informações sobre a situação da instituição psiquiátrica.

O Hospital São Camilo passa por dificuldades. A estrutura do prédio, que hoje atender cerca de 70 pacientes psiquiátricos, está mal conservada e faltam materiais de limpeza e alimentos. No MP/RN, os vereadores quiseram saber se já existe algum termo de ajuste de conduta para o Hospital ou algum inquérito investigativo.

Os edis se comprometeram a buscar soluções junto ao Poder Executivo, para sanar os problemas enfrentados pela instituição. Eles também buscarão a responsabilização daqueles que deixaram a situação do Hospital chegar ao que está hoje.

Com informações da Câmara Municipal de Mossoró.

Gelo Camelo

Quem é Fátima Cruz?

Fátima Cruz se alinhou com quem quer mudar Mossoró

Maria de Fátima Fernandes da Cruz nasceu em 15 de novembro de 1957 em Mossoró, no bairro Boa Vista, onde vive até hoje.

A primeira escola que ela frequentou se chamava Alfredo Fernandes e ficava associada à empresa que a mãe dela trabalhava.

Mais tarde, Fátima estudou no Centro de Educação Integrada Prof Eliseu Viana, onde concluiu o ensino médio.

“Comecei a trabalhar logo cedo, quando perdi meu pai, aos 8 anos. Primeiro trabalhei em armazéns de sal, vários armazéns. Na época em que criança podia trabalhar. Também trabalhei de doméstica, depois na Maísa, e também em fábrica de castanha. Aí ‘fundei’ o Hospital Tancredo Neves, que hoje se chama Tarcísio Maia. Trabalhei 31 anos no Tarcísio. Entrei como atendente de enfermagem e consegui fazer meus cursos profissionalizantes. Hoje sou aposentada como técnico de enfermagem”, conta ela.

Fátima Cruz cansou de ver Mossoró sempre nas mãos de um mesmo grupo, sem nunca ter chance de uma renovação de fato. Enquanto uns poucos enricam, o povo empobrece e não encontra emprego.

Por isso, ela está alinhada com as pessoas que querem mudança de verdade e filiou-se ao partido Solidariedade.

Agora em 2020, Fátima é pré-candidata a vereadora de Mossoró.

Bazar Flor de Lis