Quatro vereadores e o prefeito de Mossoró prestigiaram a primeira aula

Da esquerda para a direita: Paulo Igo, Cabo Tony, Marckut, Lawrence e Allyson

Os vereadores Paulo Igo, Cabo Tony, Marckuty da Maísa e Lawrence Amorim, mais o prefeito Allyson Bezerra, todos do Partido Solidariedade de Mossoró, prestigiaram o primeiro módulo da Escola de Jovens Líderes do RN.

O evento aconteceu sábado, em Natal, no auditório do CDL, com palestrantes de São Paulo e Brasília.

O prefeito Allyson, que foi aluno da Escola e se elegeu deputado e depois prefeito, fez palestra mostrando como organizar um grupo para começar do zero e ganhar eleições.

A Escola recebe apoio importante da Fundação 1º de Maio, de São Paulo.

Gelo Camelo

Janiel diz aos vereadores de Mossoró que meta do Solidariedade é eleger dois federais

Marckuty da Maísa, Cabo Tony, Janiel Hercílio, Paulo Igo e Lawrence em Mossoró

O presidente estadual do Partido Solidariedade no Rio Grande do Norte, advogado e ex-vice-prefeito de Várzea (RN), Janiel Hercílio, conversou com os quatro vereadores da base do partido em Mossoró, nesta terça-feira, 19, e explicou que a meta do partido em 2022 é eleger 2 federais.

“Em 2018, só tínhamos um mandato de estadual. Mesmo assim montamos uma coligação onde a maioria dos candidatos era do nosso partido e por causa da polarização perdemos a vaga de federal para outro partido que só tinha um candidato. Mas agora em 2022 não vamos brincar: o fruto do nosso esforço deve ficar com o partido”, diz Janiel.

“Temos chapa própria, 3 deputados estaduais, prefeituras, presidentes de câmaras de vereadores e uma base organizada da Tromba do Elefante até a última praia do litoral. Nosso foco é eleger dois federais e modernizar a política do Estado”, disse Janiel aos vereadores Paulo Igo, Marckuty da Maísa, Cabo Tony e o presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim, que já foi prefeito duas vezes.

Bazar Flor de Lis

Vereador registra o avanço de 20 cidades livres da mosca da fruta no RN

Marckuty da Maísa mora na zona rural e conhece a realidade da região

O avanço do Rio Grande do Norte, que agora conta com 20 municípios livres da mosca da fruta, foi motivo de registro e comemoração pelo vereador Marckuty da Maísa (Solidariedade), durante a sessão desta quarta-feira, 12, na Câmara Municipal de Mossoró.

Residente na zona rural, Marckuty sabe da importância que esse avanço representa para essa área que produz os frutos que alimentam as grandes cidades do Brasil e do mundo.

“Essa é uma conquista do segmento da fruticultura, que assim poderá comercializar seus produtos sem a desconfiança dos compradores, principalmente de outros países para os quais esses produtos saem do Rio Grande Norte para exportação”, destacou.

O RN livre da mosca da fruta, reforçou o vereador, atende às exigências dos países importadores. Entre os envolvidos na luta pelo combate à mosca da fruta, o vereador destacou a participação do empresário Luiz Roberto Barcelos, da empresa Agrícola Famosa, que foi um dos percussores do movimento.

Com informações da Câmara Municipal de Mossoró

Prefeitura de Mossó

MOSSORÓ – Vereadores do Solidariedade vão ao MP em busca de soluções para o São Camilo

Bancada do Solidariedade na Câmara Municipal de Mossoró: Paulo Igo, Cabo Tony, Lawrence Amorim e Marckuty da Maísa

Preocupados com a situação precária que o Hospital Municipal São Camilo se encontra, os vereadores Lawrence Amorim, Cabo Tony Fernandes, Marckuty da Maisa e Paulo Igo, todos do partido Solidariedade, estiveram, nesta segunda-feira, 18, no Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte. Na ocasião, os vereadores solicitaram informações sobre a situação da instituição psiquiátrica.

O Hospital São Camilo passa por dificuldades. A estrutura do prédio, que hoje atender cerca de 70 pacientes psiquiátricos, está mal conservada e faltam materiais de limpeza e alimentos. No MP/RN, os vereadores quiseram saber se já existe algum termo de ajuste de conduta para o Hospital ou algum inquérito investigativo.

Os edis se comprometeram a buscar soluções junto ao Poder Executivo, para sanar os problemas enfrentados pela instituição. Eles também buscarão a responsabilização daqueles que deixaram a situação do Hospital chegar ao que está hoje.

Com informações da Câmara Municipal de Mossoró.

Gelo Camelo