MUDANÇA DE LOCAL DE VOTAÇÃO EM NATAL: quem vota na UNP será transferido para a UFRN

O Juiz da 03ª Zona Eleitoral de Natal/RN, Dr. Gustavo Marinho Nogueira Fernandes, comunica aos eleitores que as Seções nºs 324, 325, 326, 327, 328, 329, 330, 331, 367, 371, 373, 375, 377, 378 e 380, que funcionavam nas Eleições passadas na Universidade Potiguar – UNP, Unidade Roberto Freire, serão transferidas para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, setor de aulas V.

Revisão eleitoral

Aqueles que se sentirem prejudicados em razão da mudança do local de votação têm até o dia 08/05/2024 para solicitar a revisão eleitoral, que pode ser realizada virtualmente, pelo Título Net, disponível AQUI ou presencialmente no Fórum Eleitoral de Natal, localizado na Av. Rui Barbosa, 215, Tirol, Natal/RN, de segunda a sexta-feira das 08h às 14h. 

TRE-RN

Gelo Camelo

TRE-RN empossa oito novos servidores

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) recebeu na segunda (22) os aprovados no concurso público para os cargos de Analista Judiciário- Área Judiciária e Técnico Judiciário- Área Administrativa. A cerimônia de posse foi realizada no Plenário, após a sessão desta segunda-feira, com a presença de membros da Corte, funcionários do tribunal e familiares dos empossados. 

Para compor o quadro de Analista Judiciário – Área Judiciária foram empossados: Evelyn Monique de Arruda Farias, José Leôncio Guimarães Filho e Joalisson Henrique Guimarães de Azevedo. Para o quadro de Técnico Judiciário – Área Administrativa foram empossados os servidores: Edivania Lima de Menezes, Daniel José de Souza Dantas Filho, Marina Yasmim Fernandes de Moraes, Josenildo Eugênio da Silva e Daniel Bruno de Melo Oliveira. 

Bazar Flor de Lis

Estagiários encerram jornada no TRE-RN

Após um ano e dez meses de dedicação ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), os 119 estagiários da casa completam mais um ciclo de suas vidas. Foram 35 alunos de pós-graduação, 74 de graduação e dez de nível técnico profissionalizante, atuando nas unidades de secretaria da sede, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (Coje) e em algumas Zonas Eleitorais do Estado. 

“O TRE-RN agradece imensamente a participação de todos os estagiários e estagiárias que se dedicaram com muita responsabilidade e dedicação ao nosso Órgão. Somos gratos pelos dias vividos, dos aprendizados somados e de todo o empenho engajado.”, divulgou o site do TRE.

TRE-RN

Prefeitura de Mossó

Clarisier Azevedo assume Procuradoria Regional Eleitoral do TRE-RN

Na sessão plenária desta quinta-feira (9), os membros da corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) deram as boas-vindas para Clarisier Azevedo Cavalcante de Morais, que assumiu a Procuradoria Regional Eleitoral do TRE-RN. A procuradora ocupará mandato no cargo durante o biênio 2023-25.

No início da sessão, Clarisier agradeceu os votos dos juízes e desembargadores. “Gostaria de colocar a Procuradoria Regional Eleitoral à disposição de todos para que possamos nos unir aos esforços dos membros da corte na obtenção de um processo eleitoral adequado, célere, justo, eficaz, que eu acho que é tudo o que todos desejam”, destacou a procuradora.

Clarisier Azevedo Cavalcante de Morais é bacharel em Direito (1996) e especialista em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi professora da UFC e da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN). Antes de ingressar como membro do Ministério Público Federal, em 2006, Clarisier foi Diretora da Fundação Escola Superior de Advocacia do Ceará (1997-1999), Advogada da União (2000) e Juíza de Direito do RN (2000-2006). Foi procuradora-chefe da Procuradoria da República no Rio Grande do Norte entre 2022 e 2023.

TRE-RN

Gelo Camelo

Preparação das Eleições 2024

Na manhã da quarta-feira (4), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, recebeu 16 presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais para tratar de temas relacionados às próximas eleições municipais, em 2024. Além de Moraes, a vice-presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, o ministro Benedito Gonçalves e a ministra Edilene Lôbo também participaram da reunião.

TSE

Bazar Flor de Lis

Comunicado Oficial do TRE-RN sobre as Eleições dos Conselhos Tutelares

“O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) comunica que as eleições para os Conselhos Tutelares são de responsabilidade das Comissões Especiais Eleitorais designadas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de cada cidade.

Cabe a estas comissões disciplinar todo o processo da eleição, desde o registro de candidatas e candidatos, passando pela ORGANIZAÇÃO DOS LOCAIS DE VOTAÇÃO, pela divulgação da listagem de eleitores aptos a votar até a totalização dos votos e divulgação dos resultados.

O papel da Justiça Eleitoral, neste pleito, é unicamente de apoio, com empréstimo de urnas eletrônicas e de lona, suporte técnico, treinamento de mesários e fornecimento da lista de eleitores. A participação do Tribunal está disciplinada na Resolução do TSE nº 23.719/2023.

Informamos que as ocorrências registradas neste domingo em Natal e Areia Branca não são de responsabilidade do TRE-RN. A distribuição, recolhimento e a totalização das urnas eletrônicas são atribuições dos Conselhos Municipais. 

Em Natal, a falha foi ocasionada pela distribuição equivocada das urnas eletrônicas em suas respectivas seções pelo COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Natal, fato que resultou no adiamento do processo de escolha dos conselheiros tutelares, conforme nota pública emitida pelo respectivo Conselho.

Em relação a Areia Branca, a falha ocorreu devido ao encaminhamento, por parte da Comissão Especial Eleitoral do CMDCA, do número errado do candidato para a parametrização das urnas eletrônicas do município. 

Ana Esmera Pimentel da Fonseca

Diretora-Geral do TRE-RN”

Prefeitura de Mossó

Alunos de Direito da UFRN visitam a sede do TRE-RN

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) recebeu estudantes do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no prédio da sede administrativa. A visitação foi conduzida pelo Núcleo de Cidadania e Ações Sociais da Escola Judiciária Eleitoral-RN, que guiou os alunos pelas dependências do local e apresentou a composição da corte, a história do protagonismo feminino potiguar nas eleições e informações sobre o funcionamento da Justiça Eleitoral.

TRE-RN

Gelo Camelo

TRE-RN foi até Aroeira, em Pedro Avelino

Na quinta-feira (21), servidores do cartório eleitoral da 17ª Zona Eleitoral – Lajes foram até a comunidade quilombola Aroeira, localizada no município de Pedro Avelino, para realizar atendimento eleitoral à população. Foram registrados 51 (cinquenta e um) atendimentos em serviços como: alistamento eleitoral, revisão, transferência do título e a inclusão da autodeclaração de pertencimento à comunidade quilombola.

TRE

Bazar Flor de Lis

Definidos nomes de 03 advogados que concorrem à vaga no TRE

TRE-RN terá um novo membro a partir de julho

A sessão do Tribunal Pleno do TJRN da quarta-feira (7/6), definiu a formação de Lista Tríplice para vaga de Membro Titular do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/RN, em decorrência do término, em 6 de julho, do biênio da advogada Adriana Cavalcanti Magalhães Faustino Ferreira, como integrante daquela Corte na categoria jurista.

Ao todo, dez advogados solicitaram inscrições. Os três escolhidos pelos desembargadores para compor a relação são os juristas Daniel Cabral Mariz Maia, Thales de Lima Góes Filho e Valéria Carvalho de Lucena Pantaleão, respectivamente 1°, 2° e 3º lugares na lista.

Os escolhidos terão os nomes enviados para a Corte Eleitoral, que, por sua vez, remeterá a listagem para a Presidência da República, responsável pela nomeação de um dos três para a vaga.

TRE

Prefeitura de Mossó

TRE-RN e IFRN destinam computadores para escola pública de Parnamirim

Uma parceria do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) com o Laboratório de Manutenção de Instalações Elétricas (LAMIE), vinculado à Diretoria Acadêmica de Indústria (DACIN), do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), deu mais frutos na manhã da segunda (5). 10 computadores doados pelo TRE-RN foram recuperados pelo LAMIE e destinados para a Escola Municipal Brig. Eduardo Gomes, em Parnamirim.

TRE-RN

Gelo Camelo