Sesc Vacina a população de Macaíba gratuitamente

A unidade móvel Sesc Vacina está com atendimento gratuito em Macaíba/RN até o dia 29 de fevereiro, ofertando dezenove tipos de imunizantes à população. O caminhão permanece estacionado na praça da Igreja Matriz, no largo Cônego Estevam Dantas, até esta sexta-feira, 23 de fevereiro. Entre os dias 26 e 29 de fevereiro, a equipe atenderá em frente a unidade Sesc Macaíba, na rua Professor Caetano, 310. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

Estão sendo oferecidas vacina: Imunológico, Pentavalente, Pólio Inativada (VIP), Pólio Oral (VOP), Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica, Rotavírus Humano (VARC), Hepatite A, Tríplice Viral (SRC), Varicela, DTP, Hepatite B, DT, Febre Amarela, DTPa, HPV, Raiva, ACWY e COVID (bivalente, Pfizer baby e pediátrica).

Para receber a vacina, será necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina.

O Sesc RN deu início a este trabalho com a unidade Móvel Sesc Vacina, em abril de 2022, e desde então já aplicou mais de 18.831 imunizantes aplicados, sendo 10.744 entre 2023.

Bazar Flor de Lis

Unidade de Vacina do SESC está atendendo na Avenida Rio Branco

A unidade Móvel Sesc Vacina iniciou seu atendimento na Avenida Rio Branco, em frente ao restaurante do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e capacidade para aplicar até 150 doses de vacina por dia contra a Covid-19.  

O caminhão permanece no local até o dia 1º de julho, com equipe permanente do Sesc composta por enfermeiro, técnico de enfermagem e atendente, que atua na aplicação da 1ª e 2ª doses e reforços do medicamento, independentemente da localidade onde o cidadão resida, desde que seja maior de 12 anos. Para o cadastro é necessário levar o RG e o cartão de vacina.  

Gelo Camelo

Mossoró já vacina pessoas de 53 anos sem comorbidades

Foto: Allan Phablo (Prefeitura de Mossor)

Mossoró vacina neste sábado (12), pessoas de 53 anos ou mais sem comorbidades – grupo geral.

A dose da vacina passa a ser aplicada no público dessa faixa etária exclusivamente nas 10 Unidades Básicas de Saúde durante o final de semana, dias 12 e 13. São as unidades que ficam abertas das 08h00 às 16h00 em 10 bairros da cidade graças a iniciativa da campanha Mossoró Vacina.

Elas já iniciaram o sábado recebendo o público da faixa etária dos 54 anos ou mais sem comorbidades em sistema de vacinação, porém, a faixa já foi ampliada.

A Secretária de Saúde do município, Morgana Dantas, falou sobre mais este avanço: “Mossoró foi a primeira cidade do estado a iniciar a vacinação contra a Covid-19 no público geral sem comorbidades e neste sábado já consegue alcançar as pessoas que possuem 53 anos ou mais, o que mostra toda a seriedade, agilidade e compromisso do nosso trabalho”, afirmou.

Os contemplados precisam levar para as UBS’s, originais e cópias de um documento pessoal com foto e comprovante de residência.

Com informações da Prefeitura de Mossoró

Bazar Flor de Lis

Laboratório LAIS divulga como as pessoas podem se cadastrar para receber a vacina contra o Covid-19

A partir do meio dia desta segunda-feira, dia 18 de janeiro, todos os cidadãos potiguares poderão fazer o seu cadastro pessoal no RN Mais Vacina, plataforma especialmente construída para o planejamento, acompanhamento, transparência e gestão do processo de vacinação contra a covid-19, no Rio Grande do Norte. A plataforma é resultado de uma parceria com Governo do Estado e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN).

O RN Mais Vacina é de fácil acesso https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/ e as pessoas poderão se cadastrar com seus dados pessoais e, se for o caso, inserir informações quanto aos grupos de risco e comorbidades. 

Veja as informações detalhadas direto no site do LAIS – https://lais.huol.ufrn.br/rn-mais-vacina-inicia-cadastro-nesta-segunda-feira/

Prefeitura de Mossó