Assembleia é convocado para apreciar 18 mensagens governamentais

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi convocada em caráter extraordinário pelo seu presidente, o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), atendendo a pedido do governador do Estado, Robinson Faria, e vai se reunir nesta quinta-feira (11), às 10h, para deliberar sobre projetos enviados pelo Executivo.

Entre os projetos estão a instituição de regimes de previdência; revisão de plano de carreiras; impedimento sobre aumentos salariais; planos para renegociação de financiamento de dívidas; compensação de duodécimos dos poderes, entre outros.

Assembleia Suspende votação do aumento da previdência dos servidores

Compartilhe Viagens
bc654a09-13ef-44af-ac64-a37939c4e9f3 RN
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vem a público anunciar que – em razão da decisão manifestada ontem pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, que suspendeu o aumento da contribuição previdenciária para servidores públicos – NÃO HAVERÁ VOTAÇÃO do regime previdenciário no Poder Legislativo Estadual.
A decisão tem como base a prudência e, dessa forma, a Assembleia apreciará a matéria após definição nacional, com base no princípio da segurança jurídica.

Palácio José Augusto
Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Magnólia Figueiredo fala da importância do combate ao câncer de mama na Assembleia

Revista Deguste
Magnólia Figueiredo participou de 4 Olimpíadas

Magnólia Figueiredo participou de 4 Olimpíadas

A Atleta Olímpica Magnólia Figueiredo defendeu mais campanhas e o envolvimento da sociedade na divulgação do combate ao câncer de mama, uma das doenças mais frequentes entre as mulheres.

Magnólia foi a oradora da Sessão Solene realizada terça-feira, 5 de dezembro, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que homenageou os organizadores da campanha Lenço Solidário, promovida em novembro pelo Solidariedade Mulher no RN.

O objetivo da campanha é chamar a atenção para um dos problemas mais sérios que acometem a população feminina.

Para Magnólia, a orientação e o tratamento adequado devem ser agenda e compromisso social em benefício das mulheres. E, como educadora, ela acredita que a prevenção sempre será o melhor remédio que ignorar o assunto e aguardar a manifestação da doença.

KELPS PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA CONTRA OS JUROS ALTOS NO BRASIL

Compartilhe Viagens
Kelps fez campanha contra aumento de impostos e agora debate contra altas taxas de juros

Kelps fez campanha contra aumento de impostos e agora debate contra altas taxas de juros

A Assembleia Legislativa está debatendo na manhã desta segunda-feira, 3 de abril, os efeitos das taxas de juros brasileiras sobre a economia e a população do Rio Grande do Norte. O debate acontece a partir das 9h30, com transmissão da TV Assembleia RN, e foi proposto pelo deputado Kelps Lima (Solidariedade).

“É preciso retomar, em bases mais adequadas, a iniciativa dos Constituintes de 1988 de estabelecer um equilíbrio nas relações financeiras, em benefício dos mais pobres, dos mais fracos e dos menos habilitados em manusear as regras de uso do dinheiro”, justificou o deputado.

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peie), divulgada em março deste ano, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), registrou 59,6% de endividados em relação ao total de famílias com cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro.

Destes, 17,9% tinham dívidas ou contas em atraso e 6,2% declararam que não terão condições de pagar suas dívidas. Entre as famílias endividadas, a parcela média da renda comprometida com dívidas era de 29,7%.

“Portanto, é de suma importância a discussão sobre a influência na economia e na população do Estado do Rio Grande do Norte”, diz Kelps Lima.

A partir de informações da Assessoria de Imprensa da Assembleia RN

Retorno dos trabalhos na Assembleia marca início da segunda gestão de Ezequiel na presidência

Revista Deguste

A retomada dos trabalhos na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, marca o início da segunda gestão do deputado Ezequiel Ferreira de Souza como presidente do Poder Legislativo Potiguar.

Eleito em 2015 para ser presidente por dois anos, naquele mesmo ano foi feita a antecipação da eleição para o segundo biênio, 2017 e 2018, e o deputado garantiu o segundo mandato por antecipação.

Eleito por antecipação em 2015, Ezequiel passa a tropa em revista na posse para o segundo mandato como presidente da Assembleia (2017/2018)

Eleito por antecipação em 2015, Ezequiel passa a tropa em revista na posse para o segundo mandato como presidente da Assembleia (2017/2018)

A pedido de Kelps, Assembleia convoca secretários e comandante da PM

Revista Deguste

Projeto Bolsa Atleta é regulamentado

Revista Deguste

O Projeto Bolsa Atleta, de autoria da deputada Márcia Maia (PSDB), foi regulamentado pelo Governo do Estado. O Programa garante apoio financeiro a atletas potiguares praticantes do desporto de base e de alto rendimento.

“Agora, com a regulamentação publicada e os recursos assegurados, esperamos que enfim a lei possa ser cumprida e esse importante programa possa promover o estímulo ao esporte em nosso Estado, uma importante ferramenta social de combate à violência, promoção da saúde e da educação”, avalia a propositora do projeto, a deputada estadual Márcia Maia, que destinou emenda parlamentar ao Orçamento Geral do Estado de 2017 para assegurar a execução do programa.