Saiu a 5ª pesquisa para prefeito de Natal 2024

O blog O Potiguar divulgou nesta terça-feira, 02 de maio, uma pesquisa eleitoral já de olho nas eleições de Prefeito de Natal do ano que vem, 2024. Pelas minhas contas essa é a 5ª pesquisa eleitoral de prefeito da capital potiguar divulgada em 2023.

A pesquisa foi feita pelo Instituto Seta, que entrevistou 800 eleitores entre os dias 25 e 26 de Abril. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.
Confira abaixo os resultados completos da pesquisa.

Na pesquisa espontânea:

Carlos Eduardo – 19,9%
Styvenson Valentim – 10%
Natália Bonavides – 7,5%.

Gelo Camelo

Candidato que ainda não existe fica em 2º lugar na pesquisa de Prefeito de Natal

A pesquisa do Jornal Agora RN divulgada no dia 19 de abril colocou em segundo lugar um candidato que ainda não existe – ou se existe, está escondido a sete chaves.

Entre os eleitores que responderam ao questionamento em quem votariam para a prefeito de Natal, 17,11% disseram que vão votar no candidato do prefeito Álvaro Dias, atingindo um percentual só menor do que o primeiro colocado na pesquisa, o ex-prefeito Carlos Eduardo, que obteve 23,9%.

Acontece que Álvaro ainda não definiu quem será seu candidato à sucessão em 2024. Então, na prática, o candidato que ele vai apoiar ainda não existe.

Álvaro não poderá ser candidato novamente porque já se reelegeu em 2020.

Veja o resultado da pesquisa AQUI

Bazar Flor de Lis

A 3ª PESQUISA DE PREFEITO DE NATAL PARA 2024

A Tribuna do Norte publicou uma pesquisa eleitoral para prefeito de Natal na sua edição de sexta-feira, 31 de março, com números de uma coleta feita com eleitores nos dias 8 e 11 de março. Pelas minhas contas, foi a terceira pesquisa para prefeito de Natal divulgada este ano.

O resultado foi o seguinte:

Carlos Eduardo 26,75%

Natália Bonavides 17%

Styvenson Valentim 12,0%

Paulinho Freire 7,50%

Bruno Giovanni 3,88%

Rafael Motta 3,88%

A margem de erro máximo permissível é de 3,4%, com confiabilidade de 95%. 

Tribuna do Norte

Prefeitura de Mossó

Já saiu a 1ª pesquisa para prefeito de Natal em 2024

A Pesquisa foi divulgada hoje pelo portal da 98FM, reproduzindo divulgação feita pelo jornal Agora RN, em Natal.

A pesquisa Exatus/Agora RN entrevistou presencialmente 1.030 pessoas nos dias 27 e 28 de janeiro em Natal. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou menos, com nível de confiança de 95%. O registro de pesquisas no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) só é obrigatório no ano eleitoral.

Gelo Camelo

Jornal cita 7 nomes na sucessão de Álvaro Dias

O Jornal Tribuna do Norte divulgou matéria falando sobre a sucessão do prefeito Álvaro Dias na Prefeitura de Natal.

Sete nomes apareceram na reportagem lembrados para disputar o pleito: o candidato a deputado mais votado de 2022, Wendel Lagartixa; o vereador de Natal, Kleber Fernandes; o deputado federal eleito, Paulinho Freire; o ex-prefeito Carlos Eduardo; a deputada federal Natália Bonavides; o deputado estadual Kelps; e o empresário e radialista Bruno Giovani, o BG.

Bazar Flor de Lis

Rogério na frente de Carlos, diz pesquisa da Tribuna do Norte desta 3ª feira, 27

A Tribuna do Norte divulgou uma pesquisa para Senador da República no Rio Grande do Norte nesta terça-feira, 27 de setembro, com números da empresa Consult. O candidato Rogério Marinho está a frente de Carlos Eduardo. A disputa entre os dois será voto a voto até o dia da eleição, no próximo domingo.

Rogério tem 28,4% enquanto Carlos Eduardo tem 26,3%.

Metodologia -A pesquisa TRIBUNA DO NORTE/Difusora/Consult ouviu 1.700 eleitores em todo o Rio Grande do Norte entre os dias 22 e 25 de setembro, em 55 municípios divididos em 12 áreas geográficas. O resultado da pesquisa está sujeito a um erro máximo permissível de 2,37%, com confiabilidade de 95%.
Os registros da pesquisa na Justiça Eleitoral: protocolos BR 066242022 e RN
06374/2022.

Prefeitura de Mossó

Pesquisa da Tribuna do Norte diz que Rogério virou para cima de Carlos Eduardo

A Tribuna do Norte publicou uma pesquisa na terça-feira, 30 de agosto, com números para o Senado da República. O resultado da pesquisa indica que o candidato Rogério Marinho virou a corrida contra Carlos Eduardo. Em pesquisa anteriores Rogério vinha oscilando entre empate e alguns pontos atrás de Carlos Eduardo. Desta vez aparece na frente. Veja a tabela ai no alto.

Dados da pesquisa: Foram 1700 entrevistas, distribuídas nas 12 regiões do Estado. Erro máximo permissível de 2,37%, com confiabilidade de 95%. Entre os dias 24/08/2022 e 27/08/2022.
Os registros na Justiça eleitoral são: Protocolos BR 06672/2022 e RN 03827/2022.

Gelo Camelo

Saiu a 2ª pesquisa para Governador do RN em 2022

A Band RN divulgou na sexta-feira, 26, uma pesquisa eleitoral para Governador do Rio Grande do Norte. Foram ouvidas 1666 pessoas em 55 municípios diferentes.

Fátima teve 21,1%
Carlos Eduardo teve 4,5%
Styvenson teve 1,7%

A pesquisa foi feita pelo Instituto Sensatus, da cidade de Itaú (RN). É a segunda pesquisa eleitoral deste ano de 2022. Veja AQUI a primeira. 

Pesquisa registrada no TSE sob o no rn-01195/2022
Contratante: Televisão Novos Tempos/Band Natal

A coleta foi realizada no período de 21 a 24 de fevereiro de 2022. MARGEM DE ERRO: A margem de erro é de 2,4% pontos percentuais para mais ou para menos. INTERVALO DE CONFIANÇA: Baseado na amostragem e aferição dos resultados ointervalo de confiança é de 95%.

Bazar Flor de Lis

Carlos Eduardo não pode liberar os vereadores do PDT para serem candidatos a deputado federal

Uma pessoa me contou agora de tarde que por imposição da direção nacional do partido, o presidente do PDT no RN, Carlos Eduardo, não poderá dar carta de liberação para os vereadores Aldo Clemente, Robinson Carvalho, Nina Souza e Paulinho Freire caso eles queiram ser candidatos a deputado por outras legendas.

Se quiserem ser candidatos, terão que sair do partido sem ter a carta de liberação, correndo riscos jurídicos.

Um advogado me disse na tarde desta segunda-feira, 14, que alguns suplentes, não só os do PDT, já estão fazendo consultas jurídicas para saber se podem ou não requerer os mandatos daqueles vereadores que saírem de suas legendas para poder concorrer em outras agremiações.

Prefeitura de Mossó