Senai RN prorroga inscrições de cursos em Natal, Mossoró, Santa Cruz e Caicó

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) prorrogou o período de inscrições do edital da aprendizagem industrial até a próxima sexta-feira (22). Estão sendo ofertados cursos 12 cursos em Natal, Mossoró, Santa Cruz e Caicó, nas áreas da construção civil, confecções, telecomunicação e informação.  O cadastro está sendo realizada pelo site gpsc.rn.senai.br até as 23h59.

Há vagas para os seguintes cursos: Encarregado de Obras, Eletricista de Manutenção, Auxiliar de Linha de Produção de Confecção, Operador Polivalente da Indústria Têxtil, Soldador Multiprocessos, Eletrônica, Automação Industrial, Segurança do Trabalho, Mecânica, Edificações, Panificação e Confeitaria.

CNJ vai investigar Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro por mais 140 dias

Compartilhe Viagens
No julgamento do Processo Administrativo Disciplinar (PAD nº 0002719-62.2012.2.00.0000) contra os desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro, acusados por Carla Ubarana de fazerem parte do esquema de desvio de dinheiro no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o Conselho Nacional de Justiça decidiu investigar mais o caso por pelo menos 140 dias.
Durante a sessão, realizaa no dia 29 passado, o Conselheiro Relator, Jorge Hélio, sugeriu a pena de aposentadoria compulsória aos desembargadores, punição máxima possível na esfera administrativa. Entretanto, o CNJ, por maioria, acompanhando a divergência aberta pelo Conselheiro Silvio Rocha, decidiu por aprofundar as investigações.

O CNJ quer ainda que a Corregedoria Nacional de Justiça analise a possibilidade de abertura de sindicância para verificar se os supostos desvios praticados nas gestões dos Desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro tiveram alguma repercussão na administração da Desembargadora Judith Nunes.

Amistoso interrompido em Santa Cruz após briga dentro de campo

Revista Deguste

O jogo entre Santa Cruz e Potiguar de Currais Novos foi interrompido na metade por causa de uma confusão dentro de campo agora há pouco no estádio Iberezão, em Santa Cruz.

No dia 27 deste mês os times vão jogar de novo, desta vez em Currais Novos, valendo pelo campeonato estadual. Vamos ver se os ânimos estarão mais calmos.

Havia cerca de 400 torcedores no campo. O jogo não chegou aos 20 minutos do segundo tempo.

O jogo estava 1 x 0 para o Potiguar, que dominava o jogo, mesmo jogando fora de casa.

Comentaristas da Rádio Santa Cruz AM falam até em golpe de karatê entre jogadores.

 

 

 

Corpo encontrado em sítio de vereador é identificado

Compartilhe Viagens

 

Fonte: Polícia Civil do Rio Grande do Norte

A investigação criminal já tem a identidade da vítima encontrada na semana passada no interior de um carro enterrado dentro do Sítio Euzébio, de propriedade do vereador Cleonaldo Joaquim Oliveira, localizado na cidade de Vera Cruz, distante 37km  de Natal.

Trata-se de Paulo Sérgio de Araújo, desaparecido desde o dia 17 de setembro de 2009, quando foi registrado o Boletim de Ocorrência pela mãe da vítima. Paulo Sérgio foi visto pela última vez na cidade de Macaíba, dirigindo um veículo tipo GM Kadett de cor vermelha. Ele teria sido raptado por quatro homens que estavam num Gol branco e usando o colete da Polícia. Um dos homens levou o carro da vítima.

A identificação oficial será possível através de exame de DNA.

Memória

Policiais civis, federais e representantes do Ministério Público deflagraram operação no último dia 27 com o objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão na residência e no sítio de propriedade do vereador Cleonaldo Joaquim Oliveira, localizadas na cidade de Vera Cruz, distante 37km  de Natal.

Os policiais foram até o Sítio Euzébio, de propriedade de Cleonaldo, que fica à 9km de Vera Cruz e no local apreenderam oito cartuchos de espingarda calibre 32 deflagrados e uma ossada sem o crânio no interior de um carro enterrado dentro do sítio. Para localizar o veículo, que seria possivelmente um Kadett, os policiais tiveram de utilizar um detector de metais e uma escavadeira. O carro possuía sinais de ter sido incendiado.

O presidente da Câmara Municipal de Vera Cruz havia sido preso pela Polícia Civil há três meses, acusado de porte ilegal de armas e receptação. Naquela ocasião, Cleonaldo Joaquim Oliveira também foi indiciado pelo assassinato de Erival Lopes da Silva, de 37 anos, morto na noite anterior à prisão do vereador por quatro disparos de arma de fogo.

 

Cadáver em fazenda de vereador

Compartilhe Viagens

Polícia encontrou ossada dentro de carro

Policiais civis, federais e representantes do Ministério Público deflagraram operação na manhã dessa quinta-feira (27) com o objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão na residência e no sítio de propriedade do vereador Cleonaldo Joaquim Oliveira, localizadas na cidade de Vera Cruz, distante 37km  de Natal.

As buscas feitas pela polícia tiveram início na residência do vereador localizada na Rua João XXIII. Em seguida os policiais foram até o Sítio Euzébio, de propriedade de Cleonaldo, que fica à 9km de Vera Cruz e no local apreenderam oito cartuchos de espingarda calibre 32 deflagrados.

A Polícia também encontrou uma ossada sem o crânio no interior de um carro enterrado dentro do sítio. Para localizar o veículo, que seria possivelmente um Kadett, os policiais tiveram de utilizar um detector de metais e uma escavadeira. A ossada foi encaminhada para o ITEP, onde serão realizados exames para a identificação do corpo. O carro possuía sinais de ter sido incendiado.

Durante a operação, os policiais também apreenderam uma motocicleta com suspeita de adulteração nas proximidades da residência do vereador, mas o veículo não é de propriedade de Cleonaldo.

O presidente da Câmara Municipal de Vera Cruz havia sido preso pela Polícia Civil há exatos três meses, acusado de porte ilegal de armas e receptação. Naquela ocasião, Cleonaldo Joaquim Oliveira também foi indiciado pelo assassinato de Erival Lopes da Silva, de 37 anos, morto na noite anterior à prisão do vereador por quatro disparos de arma de fogo.

(Com informações da Polícia Civil do Rio Grande do Norte)

Mundo da gastronomia tem 3 candidatos nas eleições deste ano

Revista Deguste

Pelo menos três profissionais muito conhecidos da área gastronômica disputam vagas no Poder Legislativo nestas eleições de 2012 no Rio Grande do Norte.

Em Natal são dois:

o dono do restaurante Costela no Bafo e apresentador de televisão, Lourimar Neto, figura muito conhecida por ser garoto propaganda do Armazém Pará, que concorre pelo Partido Comunista do Brasil.

Lourimar Neto é do PCdoB

Lourimar Neto é do PCdoB

O outro que concorre em Natal e também  é muito conhecido do mundo da gastronomia é o maître do famoso restaurante Piazzale Itália, Gleydson Rêgo, que é candidato pelo PRB e vem pedindo votos junto ao público gourmet da cidade, que o conhece há muitos anos. Gleydson trabalha no Piazzale há mais de 10 anos.

Gleydson é do PRB

Gleydson é do PRB

O terceiro candidato gourmet é o dono do restaurante Brocoió e ex-presidente da Associação dos Bares e Restaurantes do Rio Grande do Norte, poeta Celso Cruz, que disputa uma vaga na Câmara de Vereadores de Currais Novos, seu município de origem e onde já foi secretário de Turismo.

Celso Cruz é candidato em Currais Novos

Celso Cruz é candidato em Currais Novos

Polícia Civil divulga apreensão de 3kg de drogas em Santa Cruz/RN

Compartilhe Viagens

 Fonte: Polícia Civil do Rio Grande do Norte

 A equipe de policiais civis da Delegacia Municipal de Santa Cruz, comandados pelo delegado Silva Júnior, realizou na manhã de hoje a apreensão de três quilos de maconha e 250g de crack. Segundo a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, a droga estava em poder de um rapaz chamdo José Rodrigo da Silva, de 31 anos, preso em flagrante pela Polícia Militar desde a terça-feira à noite.

A apreensão da droga se deu após policiais militares prenderem José Rodrigo tentando com comercializar uma pequena quantidade de crack em Santa Cruz, distante 111km da capital. Ele foi conduzido à delegacia do município, que lavrou o auto de prisão em flagrante. “Na manhã de hoje, nós efetuamos diligências na residência do acusado e encontramos essa vasta quantidade de droga”, contou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o acusado confessou que havia trazido a droga há cerca de um mês do estado de Goiás. “No depoimento ele disse que havia comprado cinqüenta mil reais de drogas em Goiás, mas que já havia vendido uma boa parte aqui em Santa Cruz”, explicou Silva Júnior.

José Rodrigo é natural do município, mas já havia sido preso em Goiás durante o tempo que residiu naquele estado, onde ele tem vários processos criminais por crime de roubo e receptação.

 

 

Colunista do portal da Revista Deguste é candidato a vereador em Currais Novos

Revista Deguste
Celso Cruz é candidato em Currais Novos

Celso Cruz é candidato em Currais Novos

O empresário Celso Cruz, dono do restaurante Brocoió, no shopping SeaWay, e colunista do portal www.revistadeguste.com, em Natal, é candidato a vereador em Currais Novos, sua terra de nascença. “Fortalecendo a Cultura”, é o slogan de Celso, que concorre com o número 22.223 pelo Partido da República, PR, do deputado federal João Maia. É a primeira vez que Celso é candidato, mas ele não é novo na política. Já foi secretário de Turismo do município na gestão do ex-prefeito José Lins.