Ezequiel recebe o Cactus Moto Fest de Currais Novos

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu na quinta-feira (25) a diretoria do Cactus Moto Fest de Currais Novos. Acompanhados do prefeito, Odon Júnior (PT) e do secretário de Infraestrutura de Currais Novos, Lucas Galvão, os organizadores do evento renovaram o convite e a solicitação de incentivo para a realização da edição de 2024, que este ano promete ser uma das maiores da história.

Prefeitura de Mossó

Vice se filia ao Solidariedade e se torna pré-candidata a prefeita de Currais Novos

Paulinho, Ana Albuquerque e Kelps: pré-candidatura a prefeita de C. Novos

A vice-prefeita de Currais Novos, Ana Albuquerque, se tornou pré-candidata a prefeita de Currais Novos com o apoio do presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, e do ex-deputado estadual e principal representante do partido do Rio Grande do Norte, Kelps.

Ana Albuquerque passou o último fim de semana em uma imersão promovida pelo Solidariedade Nacional, em São Paulo, em um treinamento para pré-candidatas chamado Lidera+, o projeto de formação política para mulheres criado pela Fundação 1º de Maio. Quem também estava no mesmo evento era a líder nas pesquisas para prefeita de Parnamirim, professora Nilda.

Bazar Flor de Lis

Presidente do TJ visitou obras em Assú, Pau dos Ferros e Currais Novos

Desembargador Amílcar Maia foi acompanhado pelo juiz auxiliar João Pordeus e engenheiros do DAE

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Amílcar Maia, visitou o interior do estado para acompanhar o andamento das obras de construção de novos fóruns nas comarcas sediadas em Assú, Pau dos Ferros e Currais Novos, nas regiões Central, Alto Oeste e Seridó. Na quinta (21/9), ele esteve nas duas primeiras e na sexta (22/9), foi a Currais Novos.

TJRN

Prefeitura de Mossó

Ezequiel Ferreira celebra inserção do Projeto Seridó nas obras do PAC

Na segunda (14),  Ezequiel discutiu abastecimento com Walter Alves e Odon Jr.

A inserção  do Projeto Seridó nas obras do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC) do Governo Federal foi comemorada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). O projeto vai interligar as bacias hidrográficas da região Seridó e beneficiará cerca de 280 mil pessoas nos 24 municípios, promovendo a tão sonhada segurança hídrica para os moradores daquela região.

Gelo Camelo

Agiotagem em Currais Novos

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quinta-feira (3) uma operação para combater os crimes de agiotagem e de lavagem de dinheiro em Currais Novos. Dois homens são suspeitos de cometerem crime contra a economia popular na cidade seridoense. A operação Mamom cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Currais Novos e outro em Nova Floresta, na Paraíba.

A operação Mamom contou com o apoio da Polícia Militar do RN e ainda do Ministério Público e da PM da Paraíba. Ao todo, dois promotores de Justiça, quatro servidores dos MPs e oito policiais militares participaram da ação.

Cédulas de dinheiro e folhas de cheques foram apreendidos no cumprimento dos mandados. O MPRN ainda apura quantas vítimas foram alvos dos crimes.

O MPRN mantém o telefone (84) 98863-4585 para envio de denúncia. Esse mesmo número também é contato de WhatsApp. Ainda existe o e-mail disque.denuncia@mprn.mp.br. Por meio dessas ferramentas, qualquer cidadão pode encaminhar denúncias que possam levar à prisão de criminosos, além de combater atos de corrupção e crimes de qualquer natureza.

Pelo WhatsApp também são aceitos textos, fotos, áudios e vídeos que possam comprovar as informações repassadas.

Mamom

O nome da operação é uma referência a um termo bíblico atribuído a um tipo de cobiça que corrompe o coração do homem e o afasta de Deus. Essa expressão é aplicada para transmitir a ideia de “ganho desonesto” e revela toda cobiça egocêntrica do homem.

MPRN

Bazar Flor de Lis

Ezequiel Ferreira participa da procissão de Sant’Ana em Currais Novos

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB), participou da tradicional procissão de Sant’Ana, realizada pelas ruas do Centro da cidade e acompanhada por milhares de fiéis.

“A emocionante procissão encerra a 215ª edição da Festa de Sant’Ana. Foram dias de muita alegria e fé, onde o povo de Currais Novos pôde celebrar, se reencontrar, festejar e adorar a nossa padroeira. Como curraisnovense posso afirmar que essa festa vai ficar na história”, ressaltou Ezequiel.

Prefeitura de Mossó

Corregedoria do MPRN em Currais Novos

A corregedora-geral do MPRN, Iadya Gama Maio, recebida em Currais Novos

A equipe da Corregedoria-Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) percorreu alguns órgãos, instituições e equipamentos públicos em Currais Novos, na terça-feira (27). O objetivo foi ouvir autoridades sobre o trabalho desempenhado pela instituição na localidade.

Assim, foram visitadas a delegacia, a Prefeitura, o Centro de Referência de Assistência Social -Tetê Salustino (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), a Escola Estadual Ester Galvão e o Hospital Regional Mariano Coelho.

MPRN

Gelo Camelo

TSE cassa vereadores de Currais Novos (RN)

Ministro Sérgio Banhos, à esquerda, foi relator do processo

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante a sessão plenária de julgamentos desta terça-feira (9), decidiram por unanimidade declarar a nulidade dos votos recebidos por todos os candidatos a vereador do município de Currais Novos (RN) lançados pelo partido Democratas (DEM) no pleito eleitoral de 2020, bem como a cassação dos diplomas dos políticos eleitos pela legenda. A decisão foi tomada na análise de dois recursos que pediam o reconhecimento de fraude à cota de gênero praticada pelo DEM naquela eleição.

Ambos os recursos foram interpostos contra acórdão do Tribunal Regional Eleitoral potiguar (TRE-RN) que reformou sentença para não reconhecer a fraude. O primeiro foi apresentado pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) e, o segundo, por Rayssa Aline Batista de Araújo, candidata não eleita. Os recorrentes argumentaram que pelo menos uma das concorrentes no pleito de 2020, Arituza Costa de Azevedo, seria fictícia, o que desrespeitaria a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).

O relator do processo, ministro Sérgio Banhos, ao votar nesta terça, afirmou que as justificativas apresentadas pelo DEM não se sustentam, pois a citada candidata poderia ter desistido da candidatura, e o partido poderia ter promovido a substituição da concorrente, afastando, assim, a ocorrência de fraude, o que não ocorreu.

Além disso, segundo o ministro, o TSE já esclareceu em outras decisões os elementos configuradores de fraude à cota de gênero. “Constam nos autos da Corte Regional elementos fático-probatórios em relação à candidata, como votação zerada, não arrecadação de recursos e não realização de gastos eleitorais em prol da sua campanha”, enumerou Banhos.

A decisão plenária desta terça também prevê a desconstituição do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do DEM e a declaração de inelegibilidade de Arituza Costa de Azevedo, com o devido recálculo dos quocientes eleitoral e partidário daquele pleito para o cargo de vereador. Foi definida ainda a imediata execução do acórdão, independentemente de publicação.

TSE

Bazar Flor de Lis