Ana Paula homenageia Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais na Câmara de Vereadores

Foto: Francisco de Assis

Na quinta-feira, 19, a Câmara Municipal de Natal realiza sessão solene para homenagear o dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta ocupacional. Na solenidade, proposta pela vereadora Ana Paula, serão entregues diplomas de honra ao mérito a nomes de destaque da fisioterapia e terapia ocupacional de Natal.

“A solenidade é para celebrar e destacar a importância fundamental desses profissionais na área da saúde, proporcionando qualidade de vida, bem-estar físico e emocional dos seus pacientes”, afirmou a vereadora Ana Paula.

Prefeitura de Mossó

Projeto da vereadora Nina ajuda a combater um dos maiores problemas do RN

Projeto de Lei da Vereadora Nina foi aprovado por unanimidade na terça-feira (04) em sessão ordinária da Câmara Municipal de Natal.

O projeto visa a promoção de mutirões para realização de cirurgias eletivas em Mulheres pertencentes a rede municipal de saúde de Natal. As beneficiadas serão selecionadas mediante triagem através de inscrições já registradas em sistema próprio da Secretaria Municipal da Saúde ou em banco de dados do Sistema Único de Saúde – SUS.

Excelente projeto. O atraso em cirurgias eletivas é um dos maiores problemas do Rio Grande do Norte.

Gelo Camelo

Vereadora Nina destina emenda para reforma de praça em Candelária

Nova praça de Candelária construída com ajuda de emenda da vereadora Nina

A vereadora de Natal, Nina Souza, destinou emenda parlamentar para construção, restauração e paisagismo de uma Praça Ecológica em Candelária.

A inauguração da obra aconteceu na noite de sexta-feira (18), batizada de Praça da Liberdade, com a presença do prefeito de Natal, Álvaro Dias.

A praça fica localizada entre a Rua Diogo Feijó e Marechal Rondon, e a estrutura integra a primeira fase de recuperação da área, composta da Praça Matriz Marechal Rondon, que tem previsão de entrega em fevereiro de 2023.

Prefeitura de Mossó

Programa “Primeiro Emprego” da vereadora Cida da Saúde é aprovado na Câmara

A vereadora Cida da Saúde, de São Paulo do Potengi, comemorou nas redes sociais a aprovação do projeto de lei INSTITUI O PROGRAMA MUNICIPAL DO PRIMEIRO EMPREGO.

“Agradeço os jovens e adolescentes na faixa etária de 14 à 24 anos que participaram da sessão na da Câmara Municipal hoje dia 18.11.21 às 9:00hs da manhã. O Programa Jovem Aprendiz contempla jovens entre 14 e 24 anos, com oportunidades de ofertas para o primeiro emprego e estágios aos jovens de São Paulo do Potengi.”

Gelo Camelo

Quem é Jussara?

Jussara sonha em ser a primeira mulher da história a ser prefeita de sua cidade, Extremoz

Jussara sonha em ser a primeira mulher da história a ser prefeita de sua cidade, Extremoz

Jussara Sales de Souza nasceu em 1984 e sua primeira moradia foi na Avenida Principal de Pitangui, Extremoz, em uma casa que pertence à família dela até hoje.

Jussara é filha dos comerciantes João Sales de Souza e Zulmar Sales de Souza, que, assim como ela, também nasceram em Pitangui.

“Estudei a vida toda em Pitangui”, orgulha-se Jussara.

Quando criança, Jussara estudou no Jardim de Infância Rosa Margarida de Pitangui, depois na Escola Municipal Cícero Inácio, onde ficou até a 4ª série; de lá foi para a Escola Estadual Lígia Navarro e, em seguida, matriculou-se na Escola das Dunas.

“Só sai de lá para a faculdade!”.

Jussara estudou Direito na UnP e se formou em 2008. Fez pós-graduação em Processo Civil e montou um escritório de advocacia em Extremoz, de frente ao Fórum no Conjunto Estrela do Mar.

É lá que ela trabalha até hoje.

CASAMENTO.

Jussara casou-se em 2015 com o comerciante de Macaíba Whirtney Soares e Lima.

O casal tem dois filhos. João Lucas Sales e Lima, de 4 anos, e Lara Sales e Lima, que nasceu em 12 de janeiro de 2020

Em 2016 Jussara foi eleita vereadora Extremoz.

Como vereadora, aprovou uma lei para incluir políticas públicas nas escolas infantis. Também aprovou a lei do Janeiro Branco de combate ao suicídio; a Semana da Mulher no mês de Maio; a Lei instituindo a Semana do Trânsito e requereu à Prefeitura o Festival da Lagosta em Pitangui.

CASA DO CIDADÃO.

Desde antes de ser vereadora, Jussara participa da manutenção da Casa do Cidadão, que colabora na orientação educacional e social de cerca de 80 crianças carentes, com funcionamento de segunda a quinta-feira.

Na casa, as crianças recebem refeição, aula e esporte.

Bazar Flor de Lis

Vereadora Eudiane Macedo apresenta projeto para instalação de bicicletários

A vereadora Eudiane Macedo (Solidariedade) apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal de Natal para que sejam instalados bicicletários nos prédios públicos da administração municipal. A disponibilização de estacionamento de bicicletas tem como objetivo facilitar a vida das pessoas que cada vez mais utilizam esse meio de transporte no dia-a-dia, sejam servidores ou população em geral.

Segundo o projeto da vereadora Eudiane, a capacidade de vagas dos bicicletários deverá ser proporcional ao fluxo de freqüentadores de cada uma das unidades, sedes, sub-sedes ou repartições em que forem instalados. “Nossa expectativa é de que o projeto seja bem recebido pelos colegas vereadores e, após sua aprovação, seja colocado em prática pela Prefeitura, que vem implantando ciclovias por nossa cidade”, afirmou a vereadora Eudiane Macedo.

Eudiane Macêdo é do Partido Solidariedade em Natal

Eudiane Macêdo é do Partido Solidariedade em Natal

Os bicicletários deverão permitir a guarda segura das bicicletas, além de cobertura para proteger da chuva. Seu funcionamento está condicionado aos horários de funcionamento de cada prédio público onde estiverem localizados.

Prefeitura de Mossó

A bunda, a eleição e o fundo do poço

Mulher pera é candidata a vereadora em São Paulo

Mulher pera é candidata a vereadora em São Paulo

A Mulher Pêra está utilizando a bunda para pedir votos na sua campanha de vereadora em São Paulo. A imagem de sua b… se espalhou pelo Brasil através da internet. (Veja ai em cima)

Acho que o Brasil tá sem jeito. Quem já viu?!!! Bunda ser símbolo de campanha eleitoral. A gente pode até achar graça, maaaaassss…

Suelem Aline Mendes da Silva é solteira e tem 25 anos. Pode fazer com a b… dela o que ela quiser. Eu ou você temos nada a ver com isso. Mas, a foto com o número de campanha dela exposta para todo o mundo… pra mim é um sinal de que chegamos ao fundo do poço. De que o Brasil chegou ao fundo do poço. O mensalão, distribuindo dinheiro entre as autoridades máximas do Planalto, e as moças, filhas de nossas famílias, expondo a b… atrás de votos. Me diga o que é que tá faltando para um poço mais fundo do que esse?

Vamos rezar pela salvação.

Foto capturada na internet

Gelo Camelo