Governo Lula corta verba de bolsas de estudo, educação básica e Farmácia Popular, diz Folha de São Paulo

A própria Folha de São Paulo divulgou. O governo Lula (PT) cortou verbas do Ministério da Saúde e de bolsas em universidade e da educação básica, entre outras ações, durante o ano de 2024.

A diminuição de recursos ainda atingiu programas como o Criança Feliz e o financiamento das comunidades terapêuticas, estruturas voltadas ao tratamento de pessoas que fazem uso abusivo de álcool e drogas.

O corte total feito em diversos ministérios supera R$ 4 bilhões. A medida foi tomada para adequar o Orçamento às regras do novo arcabouço fiscal.

Gelo Camelo

Só em 2023 ministros do TSE confirmaram fraude à cota de gênero em 61 recursos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem jurisprudência consolidada quando o tema é fraude à cota de gênero nas eleições. Somente em 2023, nas sessões ordinárias presenciais, os ministros confirmaram a prática desse crime ao julgar 61 recursos. Em 2024, esse número já chegou a 20. A fraude também foi reconhecida em julgamentos realizados no Plenário Virtual, tendo sido condenados, em apenas uma sessão – realizada de 23 a 29 de fevereiro –, candidatos e partidos políticos em 14 municípios de seis estados do país.

TSE 

Bazar Flor de Lis

Governo Tarcísio tem média de duas obras por dia em escolas de São Paulo

O Governo de São Paulo entregou uma média de duas obras em escolas por dia nos últimos 15 meses. Entre 1º de janeiro de 2023 e fim de março deste ano, foram 997 reformas e construções concluídas.

Ao todo, foram investidos mais de R$ 846 milhões, considerando tanto as obras executadas via Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), ligada à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo como aquelas realizadas por meio de acordos com prefeituras municipais.

Governo de São Paulo

Prefeitura de Mossó

“Mossoró Cidade Junina” será lançado em Natal dia 23 de abril

A Prefeitura de Mossoró apresentará ao trade turístico e à imprensa do RN o “Mossoró Cidade Junina” 2024. O evento acontecerá no dia 23 de abril, no auditório do Sesc Rio Branco, localizado no bairro Cidade Alta, zona Leste, em Natal/RN. Com a apresentação, a Prefeitura amplia a festa, potencializando os aspectos sociais, culturais e de negócios do São João de Mossoró.

A ideia da Prefeitura de Mossoró é projetar ainda mais o período junino da cidade, levando para todo o Estado a potencialidade da festa nos setores turístico e econômico, além de enfatizar a grande relevância da festa que atrai público de diversas regiões do Brasil.

O evento de apresentação do “Mossoró Cidade Junina” 2024 será promovido em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio).

Anuncie aqui

Alunos têm dificuldades para receber Pé-de-Meia

A Tribuna do Norte mostrou em uma reportagem que estudantes de Natal enfrentam dificuldades devido ao não recebimento do bônus de matrícula, no valor de R$ 200, do programa Pé-de-meia, criado pelo governo federal para combater a evasão escolar no ensino médio e diminuir a desigualdade no acesso à universidade e ao mercado de trabalho.

Segundo o jornal, o problema persiste sete dias após lotéricas, na capital potiguar, apresentarem filas extensas, formadas durante o período de recebimento do valor, pago de acordo com o mês de aniversário dos alunos. Estudantes do Centro Educacional Senador Jessé Pinto Freire, que moram nos mais diversos lugares da capital e Grande Natal, aguardam o pagamento.

Gelo Camelo

Até na UFRN estão perdendo a paciência com o Governo Lula

Foto: Divulgação/Adurn

Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovaram um indicativo de greve, na noite da terça-feira 9. No entanto, a decisão final será determinada por meio de um plebiscito agendado para os dias 15 e 16 deste mês de abril. Caso a greve seja ratificada, está previsto seu início para o dia 22 de abril, por tempo indeterminado.

A notícia é do Portal Agora RN

Bazar Flor de Lis

Não sou eu que estou dizendo. Foi a Folha de São Paulo que publicou

Estão rindo de quê?  (Foto de Gabriela Biló/Folhapress)

O Ministério da Educação do governo Lula, comandado por Camilo Santana, atrasa desde fevereiro para todo Brasil o dinheiro federal para transporte escolar. A primeira de dez parcelas era para ser paga no início das aulas, mas nem um centavo chegou às redes até agora.

O programa tem orçamento de R$ 872 milhões neste ano. Assim, era esperado que as prefeituras e estados já tivessem recebido ao menos cerca de R$ 174 milhões, referente a parcelas de fevereiro e março.

A notícia está na Folha de São Paulo

Anuncie aqui