Sucesso! Escola de Jovens Líderes concluiu segundo módulo a caminho de 2022

A Escola de Jovens Líderes do RN, mantida pela Fundação 1º de Maio e pelo Partido Solidariedade RN, concluiu seu segundo módulo de aulas neste sábado, no auditório da Câmara Municipal de Caicó.

Alunos de várias cidades do RN viajaram para o evento, como Angicos, Carnaúba dos Dantas, Mossoró, Natal, Tangará, Acari, Jucurutu, Currais Novos, entre outros.

Siga o perfil dos Jovens Líderes no Instagram – CLIQUE AQUI

Bazar Flor de Lis

Bárbara na Escola de Jovens Líderes

Uma das revelações da política do Seridó, a vereadora de Carnaúba dos Dantas, Barbara Dantas, será palestrante na Escola de Jovens Líderes do Partido Solidariedade neste sábado, 20 de novembro, em Caicó (RN).

Veja quem é Barbara. CLIQUE AQUI

Veja outras notícias relacionadas à Escola de Jovens Líderes:

Deputado será palestrante da Escola de Jovens Líderes em Caicó – CLIQUE AQUI

Criador do Signos Nordestinos fará palestra na Escola de Jovens Líderes – CLIQUE AQUI

Prefeitura de Mossó

Lawrence Amorim convida juventude para participar da Escola de Jovens Líderes do RN

O presidente da Câmara, vereador Lawrence Amorim (SD) convidou os jovens que se interessam por política para participarem da Escola de Jovens Líderes do RN, que está com as inscrições abertas até o dia 23 de setembro, quinta-feira.

A Escola faz parte do projeto Jovens Líderes do partido solidariedade e tem como objetivo  formar lideranças para a política do Rio Grande do Norte. Podem se inscrever pessoas de 16 a 35 anos que tenham um perfil ético, não tenham impedimentos legais como condenações por crimes ou impedimentos que se enquadrem na Lei da Ficha Limpa. As inscrições podem ser feitas no site www.jovenslideresrn.com.br .

Lawrence Amorim destacou que participou da primeira turma do projeto, em 2017. “Tive a honra de ter participado dessa iniciativa que agora retorna e vai ser realizada em diversas regiões do RN. Os participantes terão a oportunidade de assistir palestras e formações com cientistas políticos, profissionais do marketing além de lideranças políticas como o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, entre outros nomes”, reforçou.

Com informações da Câmara Municipal de Mossoró.

Gelo Camelo

Quem é Eduarda Cardoso de Tangará?

Eduarda Graciely Rocha Cardoso nasceu em 1993 no município de Tangará (RN). Já naquela época, o hospital de sua cidade não fazia partos. Por isso, a mãe de Eduarda a teve na cidade vizinha, no Hospital Regional de Santa Cruz.
Originária de uma família simples de agricultores, viveu a infância na comunidade Rural do Catolé, zona rural de Tangará.

Aos 12 anos, Eduarda descobriu a música e passou tocar em bandas. A afinidade com a arte a levou para projetos saudáveis de cidadania e voluntariado.

Além de gostar de estudar e de tocar, Eduarda também queria que os outros jovens tivessem o mesmo progresso que ela estava experimentando. E se empenhou no voluntariado.

Aos 18 anos, chegou a ser monitora do projeto federal de Educação Integral, ganhado uma bolsa de estudos para levar música e recreação para crianças de comunidades de Tangará. Ao mesmo tempo, estudava no curso superior de Teologia.

Como voluntária, ajudou a Justiça Eleitoral de Tangará em atividades formais do judiciário.

Ainda bem jovem, Eduarda entendeu que precisava trabalhar para mudar as coisas. E decidiu participar da política. Os pobres de Tangará estavam cada vez mais desassistidos, enquanto alguns grupos ligados à política sempre prosperavam. Alguém precisava fazer alguma coisa.

Em Natal, Eduarda estudou direito e participou da Escola de Jovens Líderes do RN, projeto do partido Solidariedade criado em 2017 para preparar jovens para disputar o Governo do Rio Grande do Norte em 2030. Eduarda também fez processo seletivo para o RenovaBR, outra escola de formação de lideranças nacionais que tenta modernizar a política brasileira.

Nesta eleição de 2020, Eduarda já é candidata a prefeita de Tangará.

Bazar Flor de Lis