Natal Fest Gourmet

O Natal Fest Gourmet está de volta à Ponta Negra. O festival acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

Na quinta-feira (24) o festival será aberto mais cedo (14h) por causa do Jogo do Brasil que será realizado às 16h. Na sexta-feira (25) a programação tem início às 18h. No sábado, o Natal Fest Gourmet quer repetir o sucesso do Costelasso, uma churrascada de costelão no fogo de chão, numa parceria com a Serial Griller OFC. O festival também contará com apresentações musicais todas as noites. 

Prefeitura de Mossó

Veja os restaurantes que já confirmaram participação

Em 2018 o evento foi realizado na Ribeira. Este ano será em Ponta Negra.

Já estão confirmados como participantes do Natal Fest Gourmet 2021 os restaurantes Brás Bar e Restaurante, Levú Drinks, Paçoca de Pilão, Kojin Restaurante, Gran Vinho, Rao Burguer, Espeto do Magão, Banoffes Café, Massa Fina Restaurante.

Também haverá estande da água de coco All Natural Brasil, que fará uma ação inédita: vai distribuir água de coco de graça todas as noites, das 18h às 19h. Todos os restaurantes irão lançar pratos durante o festival.

A edição deste ano do Natal Fest Gourmet será presencial, nos dias 25, 26 e 27 de novembro, na Praça Ecológica de Ponta Negra e em seu entorno. Na quinta das 18h às 23h, na sexta até 0h e no sábado até 1h da manhã. Cerca de 1 mil lugares serão disponibilizados para o público se acomodar.

A partir de informações da jornalista Cinthia Lopes Cardoso.

Gelo Camelo

Natal Fest Gourmet 2021 será em Ponta Negra

Fotos: Revista DEGUSTE

O Natal Fest Gourmet vai retornar na programação de final de ano. O festival se caracteriza por ser itinerante, e agora será realizado em Ponta Negra, depois de edições anteriores na praça Augusto Severo, Ribeira, Terminal Marítimo de Passageiros e Praça Pedro Velho.

A edição presencial será em área aberta de boa circulação, com participação de bares e restaurantes, respeitando todos os protocolos vigentes no período de realização, em novembro, mas o festival terá sua versão online.

Segundo o produtor Habib Chalita, a edição abrirá mais espaço para a programação musical com participação de mais artistas locais. Ações também estão sendo planejadas para tornar o festival um local de participação de turistas e natalenses, aproveitando as melhorias implementadas pelo município, com iluminação potente e paisagismo.

O Natal Fest Gourmet contará com o patrocínio da Prefeitura de Natal através do Programa Djalma Maranhão e Unimed Natal. A realização é da Platinum Produções.

Prefeito Álvaro Dias vai apoiar Natal Fest Gourmet promovido por Habib Chalita


Bazar Flor de Lis

Natal Fest Gourmet começa nesta quinta-feira, 22, em Natal

Natal Fest Gourmet levará shows e gastronomia para o bairro da Ribeira

Natal Fest Gourmet levará shows e gastronomia para o bairro da Ribeira

Um dos cenários naturais e culturais mais importantes de Natal, o rio Potengi é um lugar convidativo para se desfrutar, conhecer e debater as novidades da gastronomia potiguar. A oportunidade será no Natal Fest Gourmet, realizado no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal (TMP), nos dias 22, 23 e 24 de novembro, das 18h a 0h, com acesso pela rua Chile, Ribeira. A segunda edição do festival terá acesso gratuito para o público e promete transformar Natal na capital gastronômica do Nordeste durante o período, oferecendo cursos, seminários, oficinas, feira gastronômica, espaço de restaurantes e atrações culturais.

A cada noite haverá atrações musicais de MPB, bossa nova, samba e choro. Na quinta-feira (22) tem Ana Tomaz das 19h às 22h. Na sexta-feira, das 18h às 21h, se apresentam Daniela Fernandes e Gustavo Monte em um passeio pela tropicália, jazz e bossa nova. Em seguida, das 21h a 0h, será a vez de Yrahn Barreto mostrar sua música e poesia da MPB setentista. No sábado, das 18h às 21h, se apresentam Chico Bethoven e Regional Choro do Elefante em uma viagem pelas raízes da música brasileira, do choro, ao maxixes e valsas. O encerramento terá sambinhas e choros de Larissa Costa, a partir das 21h.

ATRAÇÕES MUSICAIS

22.11 – 19h às 22h – Show de Ana Tomaz e banda (MPB)

23.11 18hàs 21h – Daniela Fernandes e Gustavo Monte (MPB jazz e bossa nova)

21h a 0h – Yrahn Barreto

24.11

18h às 21h – Chico Bethoven e Regional Choro do Elefante

21h a 0h – Larissa Costa (samba e choro)

Prefeitura de Mossó

Bairro da Ribeira recebe festival de gastronomia Natal Fest Gourmet

Novo terminal de passageiros do Porto de Natal, na Ribeira. (Foto - Codern)

Novo terminal de passageiros do Porto de Natal, na Ribeira. (Foto – Codern)

Com entrada franca, segunda edição do Natal Fest Gourmet acontece de 22 a 24 de novembro, no moderno Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal, no bairro da Ribeira.

SERVIÇO
I Natal Fest Gourmet
Dias 22, 23 e 24 de novembro, nas novas instalações
Do Terminal Marítimo de Passageiros de Natal, rua Chile, Ribeira.
Acesso gratuito.

Seminário Técnico de Gastronomia
DIA 22.11
19hs – Adriana Lucena: “Gastronomia e identidade cultural”
20hs – Fábio DeSilva: “Cervejaria artesanal e mercado cervejeiro potiguar”

DIA 23.11
19h Raoni Cabogim: “Tendências dos queijos artesanais do RN”
20h – Deborah Sá: “O vegano na gastronomia contemporânea”

DIA 24.11
19h Gabriela Sales: “As Pancs: A revolução alimentar brota das hortas comunitárias”
20h – Sérgio Motta: “A alquimia dos Azeites e Temperos”

Gelo Camelo

Moradora de Montanhas ganha concurso gastronômico do Senac RN

Fernando Virgílio, diretor do Senac, entrega prêmio à vencedora do festival

Fernando Virgílio, diretor do Senac, entrega prêmio à vencedora do festival

Moradora do município de Montanhas, Stella Albuquerque (25 anos), foi a grande vencedora do Concurso Popular Gastronômico Cozinhando no Senac, que teve sua final ao vivo no Natal FestGourmet. O prêmio foi uma bolsa integral para o curso de Cozinheiro da Instituição.

Stella afirma que sempre gostou de cozinhar e que assumiu tal responsabilidade em casa aos 11 anos, cozinhando para seus quatro irmãos, tendo aprendido ao observar sua avó. Ela ficou sabendo do concurso após um amigo marcá-la em publicação de uma rede social.

“O meu amigo me marcou no último dia de mandar o vídeo de inscrição. Quando vi, eu corri para casa para ver o que tinha e elaborar a receita, que precisava ser própria. Eu não acreditei quando passei, quando eu ouvi que estava competindo com pessoas que já tinham uma certa técnica. Não esperava chegar na final, conseguir ganhar e estar vivendo isso é um sonho”, afirma a potiguar.

Trabalhando atualmente com encomenda de bolos e doces, Stella se prepara para morar na capital potiguar. “Sou fascinada pela arte da gastronomia. Quero aprender todas as técnicas, e, quando terminar o curso, fazer a graduação. Minha expectativa é um dia ter um restaurante e ser uma chef”, ressalta.

Para Stella, o segredo é observar e praticar. “Acho que tudo vem da prática, de você ter interesse em estar experimentando, estar aprendendo. O pouco que eu desenvolvi no concurso foi através do observar e absorver críticas de outros profissionais, isso é muito importante”, disse a ganhadora.

João Carlos, de 33 anos, ficou com o segundo lugar e ganhou uma bolsa integral no curso de Confeitaria do Senac. Ele também ressalta suas novas perspectivas. “Participar desse concurso me deu mais autoestima e confiança. O curso vai me ajudar na parte profissional e me dar novas habilidades para o trabalho que eu faço, além de me proporcionar poder fazer um dinheiro extra”, conta.

O Concurso Popular Gastronômico Cozinhando no Senac tinha como objetivo incentivar aspirantes a cozinheiros, e foi dividido em quatro etapas Avaliação do Vídeo de Inscrição e Apresentação de Prato, no Senac; e Apresentação de Risoto de Camarão e Caixa Surpresa, no Natal Fest Gourmet.

A ação integrou a programação do Natal Fest Gourmet, evento que abriu as comemorações do Natal em Natal, realizado na praça Augusto Severo, na Ribeira, entre os dias 02 e 04 de novembro.

Bazar Flor de Lis