Parnamirim avança em obras de infraestrutura e esporte

A Prefeitura de Parnamirim segue avançando com serviços de infraestrutura e esporte da cidade. Atualmente, três obras de pavimentação estão em andamento, com previsão de conclusão para os próximos meses.

Uma delas acontece em Nova Esperança: a pavimentação de calçamento entre as ruas Josafá Sezino Machado e Avelino André de Carvalho. Já em Nova Parnamirim, no outro extremo da cidade, a Prefeitura está asfaltando a Avenida Madre Teresa de Calcutá, via que interliga a Maria Lacerda com a Abel Cabral. 

Já em Bela Parnamirim, o foco é a pavimentação de calçamento de quatro ruas, serviço que já mudou completamente a realidade da população. No centro da cidade, o município deu início a um empreendimento que deve se tornar um marco na história da cidade, o Complexo Esportivo. O canteiro de obras já está instalado e as equipes já trabalham na limpeza da área, alvenaria e com máquinas pesadas.   

O Parque terá quadras, campos de futebol e uma pista de atletismo. A obra está orçada em cerca de R$10 milhões e está prevista para ser concluída no segundo semestre de 2024.

Prefeitura de Parnamirim

Gelo Camelo

Parnamirim é show no verão

Fotografia: Ney Douglas

A praia de Pirangi, em Parnamirim, que é uma das mais populares do Rio Grande do Norte, atrai turistas de todo o Brasil e do mundo, destino ideal para quem quer aproveitar o verão.

No domingo, 7, a orla estava movimentada. Banhistas de todas as idades aproveitaram o sol para relaxar na areia, nadar no mar ou praticar esportes.

No próximo final de semana, a partir da sexta-feira (12), tem início o Pirangi Open de Beach Tennis. Por isso muitas duplas aproveitaram o domingo de sol que antecede a competição para treinar – os últimos dias de preparação para a hora da verdade. Oito quadras e uma futmesa estão à disposição para os frequentadores, estrutura fruto da parceria entre Prefeitura de Parnamirim, TV Tropical, 98 FM e Unimed. 

Prefeitura de Parnamirim

Bazar Flor de Lis

Parnamirim: prefeito Taveira inaugura Nova Orla de Pirangi

A nova orla de Pirangi do Norte, em Parnamirim, foi inaugurada nesta sexta-feira (29). O calçadão da praia recebeu o nome do ex-ministro do STJ, José Augusto Delgado, uma homenagem póstuma ao jurista potiguar, de São José do Campestre, que marcou época com sua notável atuação no cenário nacional e uma longa lista de serviços prestados. Delgado faleceu em setembro de 2021 e foi representado na ocasião por sua esposa, Maria José Costa Delgado. 

O calçadão da praia recebeu o nome do ex-ministro do STJ, José Augusto Delgado, uma homenagem póstuma ao jurista potiguar, de São José do Campestre, que marcou época com sua notável atuação no cenário nacional e uma longa lista de serviços prestados. Delgado faleceu em setembro de 2021 e foi representado na ocasião por sua esposa, Maria José Costa Delgado. 

Prefeitura de Mossó

Parnamirim fez aniversário de 65 anos

A comemoração dos 65 anos de emancipação política de Parnamirim aconteceu na noite de domingo (17), no largo da Cohabinal, que virou palco de grandes shows musicais. Subiram ao palco a banda Calcinha Preta, a dupla Pedro e Erick, além de Heitor Dias e Raí Saia Rodada.

Grupamentos da Guarda Municipal e da Polícia Militar garantiram que a festa acontecesse com tranquilidade. O prefeito Rosano Taveira destacou o evento como um grande presente para a população, a principal homenageada nesse dia de comemoração. “Estamos comemorando os 65 anos de emancipação política da nossa bela Parnamirim. Uma data histórica e que estamos comemorando com muito trabalho e desenvolvimento”, disse.

Prefeitura de Parnamirim

Fotos: Ney Douglas

Gelo Camelo

Parnamirim ganha Prêmio GOVFÁCIL – Gestor do Ano, destaque na Saúde 2022

Os investimentos realizados e avanços alcançados na área da saúde, durante o ano de 2022, garantiram ao município de Parnamirim o primeiro lugar na premiação GovFácil, entregue pela FEMURN, na noite da segunda-feira (04). O prêmio reconhece as melhores práticas de gestão pública no Estado.

O Prêmio Gestor do Ano – Destaque do RN levou em consideração investimento, preocupação, manutenção e valorização nas áreas de Saúde, Educação, Despesas com Pessoal, Investimento em RCL, Orçamento Tributário e Empregos.

Dos 167 municípios potiguares analisados, Parnamirim foi o campeão em Saúde com percentual de 38,62%.

“Esse prêmio mostra que estamos no caminho certo, investindo na ampliação e na melhoria da nossa rede municipal de saúde, para garantir à nossa população um serviço cada vez mais eficiente”, destaca o prefeito Rosano Taveira.

Os dados avaliados pelo Igovi – Instituto Governos Inteligentes – foram coletados via sistema nacional e constam nas plataformas do Governo Federal.

Prefeitura de Parnamirim

A secretária de saúde, Luciana Guimarães, representou o prefeito Taveira na entrega do premiação, durante solenidade no Hotel Barreira Roxa.

Prefeitura de Mossó

Parnamirim bate recorde de vacinação antirrábica

A Prefeitura de Parnamirim divulgou na sexta-feira (1º) durante a reunião de encerramento da Campanha Antirrábica deste ano, que superou a meta estabelecida pelo Estado, imunizando em torno de 18.500 animais vacinados. A meta era imunizar quase 17 mil cães e gatos.

O Encontro ocorreu no auditório do Centro Administrativo e reuniu o coordenador de Vigilância em Saúde, Cleylton Felipe; a coordenadora do Centro de Zoonoses, Elaine Michele Medeiros; vereador Michael Borges; equipes de agentes de endemias e de agentes comunitários; representantes da Faculdade Uninassau e outros parceiros da Campanha.

Na ocasião, a veterinária do Centro de Zoonoses, Priscila Faria, apresentou os resultados e a evolução da campanha no município. Também ocorreu entrega de certificado às empresas parceiras e sorteio de brindes.

Prefeitura de Parnamirim

Gelo Camelo

Parnamirim instala lixeiras em paradas de ônibus

A Prefeitura de Parnamirim está realizando a instalação de lixeiras em paradas de ônibus localizadas em pontos estratégicos onde há grande fluxo de pessoas e maior acúmulo de lixo.

De acordo com a Prefeitura, a meta é implantar, inicialmente, 100 unidades. Alguns lugares no Centro e em Nova Parnamirim já receberam as lixeiras. Na sequência, outros serão contemplados.

Bazar Flor de Lis

PARNAMIRIM: UPA de Nova Esperança passa por serviços de manutenção

A Prefeitura de Parnamirim iniciou serviços de manutenção na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança. A manutenção contempla inclui tratamento anticorrosivo da parte metálica, pintura e reparos na parte elétrica e hidráulica, além da substituição de portas e janelas danificadas. 

Prefeitura de Mossó

Parnamirim quer zerar fila de cirurgias eletivas

A Prefeitura de Parnamirim assinou um contrato que assegura a realização de 1.680 cirurgias reprimidas na cidade. Entre os procedimentos contemplados estão cirurgias gerais, ginecológicas, vasculares e de proctologia.

As intervenções vão obedecer a fila dos sistemas Sisreg e Regula RN, que consideram a classificação de risco de cada paciente. De acordo com a secretária de Saúde de Parnamirim, Luciana Guimarães, o investimento da Prefeitura – quase 6 milhões de reais – é oriundo de recursos próprios do município.

“Nossa prioridade é salvar vidas, garantir atendimento digno e acabar com a espera de nossa população pelas cirurgias”, disse o prefeito Rossano Taveira.

Prefeitura de Parnamirim

Gelo Camelo