Essência negra

Está em cartaz até hoje sexta-feira (05), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a exposição “Essência Negra”. A mostra faz parte do cronograma da audiência pública realizada nesta quarta-feira (03), pela Frente Parlamentar de Defesa das Mulheres, que debateu sobre a Misoginia.

A audiência pública promovida pela Frente Parlamentar da Mulher, que tem como um dos membros a deputada Cristiane Dantas (SDD), e foi marcada pelo encerramento da campanha de combate ao Feminicídio, lançada há um mês pela Assembleia.

Bazar Flor de Lis

Quazza

A partir de 15 de março, o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) iniciará a exposição “Um Lápis de Amor 2022”, com obras do artista Silvano Quazza, na galeria montada no Natal Shopping, a partir das 18 horas.  

Serão expostos ao público 22 trabalhos com a assinatura do artista ítalo-brasileiro, que utiliza principalmente a técnica do lápis de cor, obedecendo um estilo realista com temas de figuras humanas, paisagens e detalhes da natureza. A previsão é esta sessão permaneça no local até 15 de abril.  

Prefeitura de Mossó

Começa quinta-feira a exposição de Rosas do Deserto em Natal

Na próxima quinta-feira, dia 2 de fevereiro, Natal vai receber pela primeira vez uma Exposição de Rosas do Deserto, um tipo de planta totalmente adaptável ao nosso clima e de fácil cultivo. Além da exposição, acontecerão cursos gratuitos, com duração de 1h30min sobre cultivo e a comercialização de mudas de várias espécies.  A exposição seguirá até 05 de fevereiro, das 8h às 21h, no Sam’s Club, (Br – 101, Neópolis).

A rosa-do-deserto – nome popular da espécie denominada de Adenium obesum – é nativa de ambientes áridos do norte da África e do Oriente Médio. A planta tornou-se – assim como as orquídeas ou roseiras comuns – um vício para muitos jardineiros e admiradores. O que é absolutamente compreensível: além da floração magnífica, em tons que variam do branco ao rosa e ao carmim metálico, a rosa-do-deserto é um vegetal muito singular.

O culto à rosa-do-deserto fez surgir uma infinidade de técnicas que visam produzir combinações de cores inéditas, flores com design diferenciado e principalmente raízes nos formatos mais improváveis.

Segundo os especialistas, a Roda do Deserto pode ser cultivada tanto em casas quanto em apartamentos. A planta necessita de pouca água e muito sol e em regiões quentes florescem o ano inteiro.

Foto: G7 Comunicação

Foto: G7 Comunicação

Serviço:

I Exposição de Rosas do Deserto – Fevereiro

Data: 02 a 05 de fevereiro

Local: Sam’s Club (Br – 101, Neópolis)

Horário: 8h às 21h (De 02 a 04 de agosto)

No domingo (05), a partir das 9h às 15h

Curso gratuitos:

Sexta-feira – 9h30 e 15h30

Sábado – 9h30 e 15h30

Duração: 1h30

Gelo Camelo