Sem precisar aderir a nenhum governo, Solidariedade terá candidatos a prefeito em várias cidades importantes, inclusive Caicó

Diego Vale e Vilma Medeiros representam o Solidariedade em Caicó

O Solidariedade quer disputar prefeituras em muitas cidades do RN. As convenções já estão sendo organizadas.

Em Natal, o advogado Kelps e o engenheiro Brenno Queiroga já foram homologados na convenção no dia 31 de agosto.

Em Mossoró, o nome de Allyson Bezerra será confirmado neste dia 12 de setembro.

Em Caicó, o empresário Diego Vale já bateu o martelo com a ponta do prego virada ao lado de Vilma Medeiros.

Em Pau dos Ferros, tem o médico Salismar Correia.

Em Jurucutu, o Liso, Valdir Medeiros, é candidato à reeleição.

Em Monte Alegre, o nome do futuro candidato do partido é George.

Em Acari, Fernando Bezerra é um nome fortíssimo, quase unanimidade.

Em São Miguel do Gostoso, paraíso tropical, o nome do partido é Jubenick.

Janiel Hercílio em Várzea.

Geraldo Tornado em Canguaretama.

Marcelo Freire em São José de Campestre.

Arimatéia da Padaria em São Miguel.

Macilon em São Vicente.

Paulinho de Azulão em Boa Saúde.

Jonas em São Bento do Trairi.

Titico em Nísia Floresta.

Aparecida em Goianinha.

Joca de Ozi em Lajes.

Marcílio em Angicos.

Odai José em Angicos.

Luiz Lucas em Itajá.

Diassis Silva em Jardim de Piranhas.

Mozaniel em Guamaré.

Edival em Macau.

Tudo isso sem nunca ter aderido a nenhum Governo do Estado em troca de cargos.

Gelo Camelo

George Soares faz apelo por mais segurança em Assu

(Foto: João Gilberto, da Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa)

(Foto: João Gilberto, da Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa)

O deputado George Soares fez um apelo ao Governo do RN para que reforce o policiamento no município de Assu, que é polo na região.
“As casas e o comércio estão sendo assaltados praticamente todos os dias. Infelizmente o caos tem aterrorizado a nossa população, que tem vivido dias e noites terríveis. A falta de segurança é um assunto que certamente está abalando os nossos estados e os assuenses estão sofrendo dias e noites de  terror”, alertou o deputado.

Bazar Flor de Lis

George Soares quer transporte de graça para deficientes e seus acompanhantes

Projeto do deputado estadual George Soares pede que deficientes comprovadamente carentes andem de graça de ônibus, barco e trem entre os municípios do RN. A gratuidade dependerá de prévio cadastramento da pessoa no órgão competente do poder Executivo.  “O direito à gratuidade se estende aos acompanhantes das pessoas com deficiência que necessitem de auxílio no deslocamento. Os acompanhantes somente terão direito à gratuidade quando estiverem auxiliando a pessoa com deficiência e desde que previamente cadastrados no órgão competente”, justificou o deputado.

Prefeitura de Mossó

George Câmara não quer mais a “panelinha e o papeiro”

O vereador George Câmara citou duas palavras agora há pouco para descrever como ele vê os bastidores da eleição a presidente da Câmara de Vereadores de Natal: “a panelinha e o papeiro”.

E revela que em gestões anteriores ouviu relatos de que havia pessoas que não foram eleitas para mandatos mas que tinham mais poder e cargos dentro da Câmara do que alguns vereadores eleitos.

 

Gelo Camelo

George Câmara fala em “poderosos interesses contrariados”

George Câmara escreveu um artigo sobre o cancelamento dos seus votos na última eleição para vereador. Embora tenha vencido na votação, ele não vai assumir o mandato por causa de problemas burocráticos na sua candidatura. Veja o artigo:

George Câmara

George Câmara

Encaramos com absoluta perplexidade a tentativa de alteração, por vias alheias à vontade das urnas, do resultado das eleições proporcionais para o preenchimento das 29 vagas à Câmara Municipal de Natal, no pleito de 07 de outubro último. A prevalecer o estranho movimento em curso, tal absurdo joga no lixo o princípio da soberania popular. Motivo? A combinação de poderosos interesses contrariados, muitas vezes inconfessáveis, com uma contumaz vocação patrimonialista presente naquela que se considera a elite dirigente da província potiguar.

Decepcionado com os desastres da gestão da Prefeita Micarla de Sousa (PV) e da Governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o eleitorado em Natal compareceu às urnas nesse pleito de 2012 a seu modo, encurralado entre a manipulação de pesquisas de pouco rigor científico e a substituição de propostas pela profusão de ataques e acusações de caráter pessoal. Ainda assim, numa heróica atitude cidadã, 429.995 pessoas (81,68% do eleitorado) se dirigiram às seções eleitorais para escolherem suas representações.

Aproximadamente 480 candidaturas ao Legislativo Municipal, distribuídas nas diversas coligações proporcionais. Nesse universo, o Partido Comunista do Brasil – PCdoB integrou a Coligação “União por Natal II”, juntamente com PRB, PPL, PPS e PSD, tendo como candidato a Prefeito Carlos Eduardo Nunes Alves, do PDT. Das 55 candidaturas registradas pela referida coligação, a agremiação comunista apresentou 14 nomes, entre valorosas pessoas de perfis variados e de testada respeitabilidade junto à população. Vejamos os números que resultaram desse esforço democrático.

Partido Comunista do Brasil (PCdoB): 11.722; Partido Republicano Brasileiro (PRB): 10.784; Partido Pátria Livre (PPL): 1.839; Partido Popular Socialista (PPS): 1.580; Partido Social Democrático (PSD): 1.190. Total de votos da Coligação: 27.444 votos (o que corresponde a 2 vagas na Câmara Municipal de Natal). Cálculo do quociente eleitoral: 381.924 votos válidos / 29 vagas = 13.170 votos. Cálculo do quociente partidário: 27.444 votos / 13.170 votos = 2,08 vagas para a Coligação, cujos eleitos foram Raniere Barbosa (PRB), com 5.657 votos e George Câmara (PCdoB), com 3.559 votos.

O Partido Trabalhista do Brasil – PTdoB estava dividido: sua direção municipal pretendia participar de nossa coligação, enquanto a direção estadual preferia outro caminho. Tal disputa foi ao Judiciário Eleitoral e o PTdoB passou a integrar a coligação “Transformar Natal II”, em apoio ao candidato a Prefeito Rogério Marinho (PSDB), levando para tal coligação 7 candidaturas, as quais somaram apenas 622 votos.

Proclamados os resultados, algumas surpresas produzidas pelo povo de Natal contrariaram determinados setores. Estes, inconformados com o recado das urnas, não pretendem respeitar a livre manifestação das eleições. Para isso, não respeitam limites. Numa analogia com o futebol, buscam modificar o resultado do jogo após o encerramento da partida. Se até no terreno do esporte a segurança jurídica é a base da relação entre pessoas e instituições, imagine na esfera política!

Surpreendentemente Natal tomou conhecimento, por meio dos veículos de comunicação, que a lista de eleitos foi alterada. Aquelas candidaturas homologadas, registradas e devidamente inseridas no sistema pela própria Justiça Eleitoral, posto que obedeceram rigorosamente todos os procedimentos e prazos por ela própria estabelecidos, foram repentinamente invalidadas. Em seu lugar, candidaturas derrotadas nas urnas. Se tal moda pegar, não sei o que será da democracia.

Nisso tudo, uma pergunta elementar: como fica o direito de cada eleitor (a) de não ver jogado no lixo 27.444 votos? A população de Natal não tem esse direito? Ah, o direito…

George Câmara, petroleiro, advogado e vereador em Natal pelo PCdoB (24/10/12)

Bazar Flor de Lis