Prefeitura de Parnamirim publica edital para zerar a fila das cirurgias eletivas

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Parnamirim publicou na quarta-feira, (6) o edital que deu início ao processo de contratação da empresa que vai realizar os atendimentos em cirurgias eletivas, para atender toda a demanda reprimida do município. São diversos tipos de cirurgias, divididas entre ginecológicas, proctológicas, vasculares e cirurgia geral, num total de 1.686 procedimentos.

O processo envolve aquisição de instrumental cirúrgico, contratação de novos profissionais, estruturação, equipamentos e insumos, além da previsão de que o Hospital Maternidade Divino Amor opere em sua capacidade máxima até o final do ano. Segundo o Prefeito Rosano Taveira, “os recursos já estão garantidos e estamos priorizando e tomando todas as providências para zerar a fila de cirurgias do município o mais breve possível ” concluiu.

Bazar Flor de Lis

PARNAMIRIM – Câmara doa equipamentos de saúde para a prefeitura

Foto Ana Amaral

A Prefeitura de Parnamirim recebeu da Câmara Municipal a doação de equipamentos cardiológicos para a saúde do município. O prefeito Rosano Taveira participou, na manhã da quarta-feira (9), do ato de entrega na Casa Legislativa, em cerimonia que reuniu vereadores, representantes do Poder Executivo e outras autoridades. 

“Recebemos, com muita alegria, a doação de um eletrocardiógrafo, dois testes ergométricos, um aparelho de ultrassonografia e um MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial). Os equipamentos cardiológicos no valor de R$700 mil, reforçarão nosso sistema de saúde. Um gesto de parceria com nossa gestão e compromisso com a população”, destacou Taveira.

“Estamos felizes em realizar mais uma ação inovadora. No ano passado, colaboramos com o reforço da segurança pública, e agora chegamos com equipamentos para a Saúde do município. Essa doação, fruto do esforço de toda a Casa Legislativa, fará diferença na vida do cidadão parnamirinense que necessita de cuidados cardiológicos. A união do Legislativo com o Executivo consagra vitória à população”, comemora Wolney França, presidente da Câmara de Parnamirim.

Prefeitura de Mossó

Dos 3 maiores colégios eleitorais do RN, só Mossoró pode ter reeleição de prefeito

Álvaro e Taveira está finalizando segundo mandato. Allyson pode ir à reeleição

Os três maiores colégios eleitorais do Rio Grande do Norte são Natal, Mossoró e Parnamirim.

Em Natal e Parnamirim os prefeitos Álvaro Dias e Taveira já estão no segundo mandato e não podem ir para a reeleição.

Em Mossoró, o jovem prefeito Allyson Bezerra tem aprovação maciça da população e pode se reeleger com tranquilidade. Ele está no terceiro ano do primeiro mandato de prefeito.

Natal tem aproximadamente 580 mil eleitores

Mossoró tem 183 mil eleitores

Parnamirim tem 130 mil eleitores

Gelo Camelo

Em feito inédito, Prefeitura de Parnamirim entrega centenas de escrituras públicas à população

Prefeito Rossano Taveira e 1ª dama Alda Leda entregaram títulos de regularização fundiária

Na noite da quinta-feira (18), centenas de famílias de Parnamirim foram contempladas com a regularização de seus imóveis. De forma inédita na cidade, os títulos foram entregues à população gratuitamente.

No auditório Clênio José, o prefeito Rosano Taveira, o secretário de Habitação e Regularização Fundiária (Seharf), Rogério Santiago, e o presidente da Câmara Municipal, Wolney França, fizeram a entrega de um lote de escrituras públicas a 116 famílias que residem no Núcleo Marinho Chagas, no bairro Liberdade.

A importância da regularização

Os imóveis com escritura pública têm muito mais valor no mercado. O processo de regularização fundiária dá ao cidadão o direito de ter a documentação oficial de sua casa.

Bazar Flor de Lis

Cônsul francês visita Parnamirim

Foto: Ney Douglas

O prefeito Rosano Taveira, acompanhado dos secretários de Planejamento de Finanças, Giovane Júnior e do Gabinete Civil, Homero Grec, recebeu a visita do vice-cônsul da França Jeremie Faucon. Na ocasião, a autoridade visitou as instalações do Centro Cultural Trampolim da Vitória (CCTV) e edificações históricas que remontam a relação entre o município e o país europeu.

A visita se deu a partir de um convite, feito pelo próprio prefeito durante visita à Embaixada Francesa em Brasília, por ocasião da Marcha dos Prefeitos. Durante o encontro, as autoridades francesas demonstraram grande interesse em conhecer os prédios construídos por seus antepassados  no ano de 1927, anos antes da Segunda Guerra Mundial. 

As edificações, quatro ao todo, pertenciam a companhia de aviação aérea Aeropostale, que anos mais tarde viria a se chamar Air France. A instalação do campo de pouso na região é o marco inicial da história de Parnamirim. 

A prefeitura estuda revitalizar as edificações e agregá-las como parte do tour histórico contado pelo CCTV. Reunidas, as autoridades, tanto locais, como estrangeiras conheceram de perto as instalações.

Prefeitura de Mossó

Prefeito Parnamirim se reuniu com segurança para tratar de atentados no município

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, se reuniu, com representantes das forças de segurança pública para tratar dos atos de vandalismo no município. A reunião foi na terça-feira (14).

Durante a reunião, o prefeito destacou que dará todo apoio necessário para que a segurança seja mantida. “A criminalidade não tomará conta de Parnamirim. Estamos trabalhando de forma integrada e com o efetivo nas ruas”, afirmou.

Gelo Camelo

Prefeitura planeja implantação de unidade do ITEP em Parnamirim

Parnamirim quer unidade do ITEP no município (Foto: Ana Amaral)

O Prefeito Rosano Taveira recebeu, na manhã de terça-feira (7), a visita do diretor do Instituto Técnico-Científico de Perícia do RN (Itep-RN), Marcos Brandão e o diretor do Instituto Médico Legal (IML), Flávio Azevedo, para discutir a implantação do ITEP Metropolitano em Parnamirim. A base vai funcionar, inicialmente, para exames de corpo de delito.

Bazar Flor de Lis

Wesley Safadão abre oficialmente o melhor Carnaval do litoral, em Parnamirim

Foto: Ney Douglas.

Mais de vinte mil pessoas prestigiaram na noite de ontem (12), na Arena Show Parnamirim, na praia de Pirangi, a abertura oficial do Carnaval de Parnamirim, com um super show de Wesley Safadão, com a dupla Pedro e Erick abrindo o evento.

Foi a maior festa pública já realizada no município, uma festa bonita, totalmente gratuita para a população, onde tudo funcionou, vendedores ambulantes todos organizados, segurança, posto médico, organização impecável, num evento à altura das grandes festas públicas no país. Foram escolhidos também o rei momo e a rainha do Carnaval.

Estão de parabéns a Prefeitura de Parnamirim e todas as secretarias envolvidas com o evento. O Carnaval de Parnamirim 2023, que prossegue na próxima sexta, já está sendo considerado o maior de todos os tempos na cidade, com 45 atrações e 10 bandas, quatro atrações por noite, nos quatro polos de festa em Pirangi e Pium, trios elétricos na avenida e palcos especiais, durante todos os dias de Carnaval.

Toda a programação pode ser conferida nas redes sociais da Prefeitura de Parnamirim. Segundo o prefeito Rosano Taveira “administrar um grande município como Parnamirim requer gestão da saúde, da educação, do social e das obras, o que nós temos feito com boa aprovação dos parnamirinenses, mas requer também a sensibilidade em oferecer, dentro do possível, alegria e lazer para as pessoas, principalmente os que mais precisam” concluiu o prefeito Taveira.

Prefeitura de Mossó

Parnamirim lança programação do Carnaval 2023

Foto: Ney Douglas

A Prefeitura de Parnamirim lançou na manhã de quinta-feira (26), a programação do Carnaval 2023, que será realizado no litoral do município, em Pium e Pirangi. A programação contará com diversas atrações nacionais e regionais, entre as mais esperadas está o cantor Wesley Safadão.

A abertura do Carnaval de Parnamirim acontece no dia 12 fevereiro, na Arena Show Parnamirim, mesmo local da Arena Ecomax, com o show de Wesley Safadão totalmente gratuito, a partir das 17h. Todas as noites a festa no litoral começa a partir das 18h. A grande festa no litoral parnamirinense terá atrações na Praça São Sebastião, trios e pranchões na Avenida Márcio Marinho, em Pirangi, e no polo Pium.

Carnaval de Parnamirim – Atrações nacionais:
12/02- Wesley Safadão
17/02- Felipe Amorim
18/02- Luan Estilizado e Serginho Pimenta Nativa
19/02- Michele Andrade
20/02 – Circuito Musical e Aduílio Mendes
21/02- Henry Freitas e Guilherme Ferri

PREFEITURA DE PARNAMIRIM

Gelo Camelo

Parnamirim acende iluminação de Natal

O prefeito Rosano Taveira acionou a iluminação, que faz parte da decoração natalina, dando início à programação oficial das festividades de fim de ano. A cerimônia foi no dia 1 de dezembro, na  Avenida Castor Vieira Régis, na Cohabinal.

“Estamos investindo R$ 2,5 milhões em toda a estrutura e programação espalhada pela cidade, proporcionando ao parnamirinense espaços de convivência para toda a família”, destacou o prefeito.

Veja mais fotos no site da Prefeitura de Parnamirim. Clique Aqui

Bazar Flor de Lis