Agora são 6 pesquisas para Prefeito de Natal

O Blog do BG divulgou na terça-feira, 9 de abril, uma pesquisa para prefeito de Natal. Pelas minhas contas esta é a 6ª pesquisa eleitoral para prefeito de Natal divulgada neste ano de 2024.

O resultado foi o previsível e igual aos das pesquisas anteriores. O ex-prefeito Carlos Eduardo continua na frente dos demais candidatos. Seguido pela candidata Natália Bonavides e Paulinho Freire, que disputam o 2º lugar.

Carlos Eduardo 36.%
Paulinho Freire 13.8%
Natália Bonavides 13.6%
Rafael Mota 4.6%

A pesquisa foi feita pelo Instituto SETA nos dias 4 e 5 de abril, com 800 pessoas, margem de erro de 3,5% e confiança em 95%. O Registro na justiça eleitoral é TRE-01739/2024

Prefeitura de Mossó

Limpeza e atendimento pesam mais que preço na hora de brasileiros escolherem um bar ou restaurante

A maior pesquisa sobre alimentação fora do lar já realizada com consumidores no Brasil revelou as características consideradas mais importantes na hora de decidir pelo bar ou restaurante.

Supreendentemente, o sabor da comida e o preço do prato não são os aspectos mais determinantes na escolha. Com mais de 6 mil respondentes em todas as regiões do país, o levantamento feito pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) mostrou que a limpeza e a higiene nas instalações (32,4%), a cordialidade, educação e conhecimento dos atendentes (17%) e o ambiente do estabelecimento (12,4%) são os fatores mais preponderantes.

A pesquisa mostra ainda que, no dia a dia daqueles que frequentam bares e restaurantes, a maior parte (93%) opta por consumir refeição e bebidas no próprio estabelecimento, e 66,3% afirma comer fora de duas a cinco vezes por mês. Quando consultados sobre as maiores motivações para sair de casa, os entrevistados puderam escolher múltiplas respostas e as preferidas foram: ir a alguma celebração/festa (76,6%) e conversar/se divertir com amigos (76,3%).

Para o presidente da Abrasel no Rio Grande do Norte, Paolo Passariello, a pesquisa traz aos Bares e Restaurantes “a oportunidade de melhorar a relacionamento com o cliente consolidando os negócios no setor que é um dos que mais sofre com o fechamento de empresas”.
O presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, corrobora, dizendo que os resultados trarão contribuições significativas nos processos de tomada de decisão dos empreendedores do setor e de formuladores de políticas públicas. “O nosso objetivo com esse movimento é gerar produtividade e estamos otimistas com os dados apresentados. Não temos dúvidas de que os resultados trarão uma contribuição definitiva para melhorar os ambientes de negócio no país”, afirma.

O presidente do Sebrae, Décio Lima, concorda que a pesquisa revela direcionamentos importantes para os empreendedores que atuam no setor de alimentação fora do lar. “Trata-se de um dos segmentos mais importantes de pequenos negócios. São empreendedores que atuam nas comunidades, nos bairros e nos grandes centros, gerando emprego e renda. Além disso, sabem que a inovação e a sustentabilidade são fatores essenciais para atrair as pessoas que buscam momentos de lazer quando saem de casa para fazer uma refeição. Isso passa, necessariamente, pelo cuidado e pela qualificação de toda a equipe”, comenta Décio Lima.

Números da pesquisa

Características mais importantes na hora de escolher um local para comer fora de casa:
• Limpeza e higiene nas instalações: 32,4%
• Cordialidade, educação e conhecimento dos atendentes: 17%
• Ambiente do estabelecimento: 12,4%
• Comida gostosa: 10,3%
• Preço acessível: 7,2%

Hábitos de consumo dos brasileiros:
• No dia a dia, 75,5% dos brasileiros se alimentam com comida preparada em casa;
• Quando optam por comer fora, 93% fazem a refeição no próprio estabelecimento;
• De maneira geral, as pessoas frequentam estabelecimentos por motivos de lazer, seja para celebrar alguma data especial (76,6%) ou para conversar e se divertir com amigos (76,3%).

Gelo Camelo

Saiu a 12ª pesquisa para Prefeito de Natal

O jornal Diário do RN divulgou nesta quarta-feira, 25, uma pesquisa eleitoral para prefeito de Natal com números do Instituto DataVero. Pelas minhas contas essa é a 12ª pesquisa para o Executivo da capital potiguar divulgada este ano de 2023 visando as eleições de 2024.

O ex-prefeito Carlos Eduardo continua na frente. assim como vem ocorrendo em todas as outras pesquisas, e desta vez tem três vezes mais citações do que o segundo colocado, que é o candidato do prefeito Álvaro Dias (que não pode concorrer à reeleição e ainda não apontou um candidato que vai apoiar como sucessor).

Em terceiro lugar vem a deputada federal Natália Bonavides. E em quarto lugar vem o deputado general Girão.

Foram entrevistados 1013 pessoas em todos os bairros de Natal com erro máximo de 3% e confiabilidade 95%.

Carlos Eduardo tem 29,8%
Candidato de Álvaro tem 9,7%
Natália Bonavides tem 8,9%
General Girão 4,8%

Bazar Flor de Lis

Saiu a 2ª pesquisa para prefeito de Maxaranguape

O Blog do BG divulgou na terça-feira, 24 de outubro, uma pesquisa para Prefeito de Maxaranguape. Pelas minhas contas, essa foi a 2ª pesquisa para prefeito daquela cidade divulgada este ano. (Outras pesquisas podem ter sido feitas, mas eu só vi duas).

A pesquisa mais recente foi feita pela Consult, realizada no dia 21, com 400 entrevistados, margem de erro 4,9%, 95% de taxa de confiabilidade.

A professora Nira continua na frente com 39%. A segunda colocada é Jarneane, com 31,25%.

Veja a pesquisa anterior AQUI

Prefeitura de Mossó

Nova pesquisa para prefeito de Parnamirim. A 7ª em 2023.

A 96 FM e o blog do BG divulgaram na terça-feira, 25 de julho, mais uma pesquisa eleitoral para prefeito de Parnamirim. Pelas minhas contas está a 7ª pesquisa de prefeito de Parnamirim divulgada este ano visando as eleições da Prefeitura de Parnamirim em 2024.

Na estimulada, aprofessora Nilda continua liderando a preferência dos eleitores da cidade, enquanto Kátia Pires e Salatiel de Souza se mantém na disputa pelo segundo lugar.

Nilda tem 28,25%
Kátia Pires 15.25%
Salatiel de Souza 10.38%

O Instituto Brâmane realizou a pesquisa de avaliação administrativa e de cenário eleitoral de Parnamirim. O levantamento ouviu 800 pessoas, entre os dias 20 a 22 de julho de várias regiões do município, com margem de confiança de 95% e margem de erro de 3,5%.

Gelo Camelo

Saiu pesquisa para prefeito de Apodi

O site Mossoró News publicou no dia 17 de julho uma pesquisa para Prefeito da Cidade de Apodi visando as eleições de 2024. Talvez outras pesquisas tenham sido divulgadas, mas esta foi a primeira na qual eu prestei atenção. Não vi resultado de outras.

O resultado na estimulada foi o seguinte:

Luciano Moura 36,5%
Agnaldo Fernandes 18,7%
Gyliard Oliveira 12,9%
Humberto Filho 6,6%

A pesquisa foi feita pelo Instituto Sensatus. Foram entrevistados 652 eleitores, sendo 326 na zona urbana e 326 na zona rural, distribuídos em 51,6% do sexo feminino e 48,4% do sexo masculino. A margem de erro do levantamento do Instituto Sensatus Pesquisa e Consultoria LTDA é de 3,9%, para mais ou para menos, e um intervalo de confiança de 95%.

Bazar Flor de Lis

Saiu a 6ª pesquisa para Prefeito de Natal

O Jornal Agora RN divulgou nesta quarta-feira, 24 de maio, mais uma pesquisa eleitoral visando a Prefeitura de Natal para o ano de 2024.

Pelas minhas contas esta foi a 6ª pesquisa eleitoral divulgada agora em 2023 para Prefeito de Natal.

Na estimulada (veja o quadro ai acima) o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, aparece em primeiro lugar, seguido da deputada federal Natália Bonaviddes. Em terceiro vem um candidato que ainda não foi anunciado, aquele que será apoiado futuramente pelo prefeito Álvaro Dias. O quarto colocado é o capitão e senador Styvenson Valentin.

Já na espontânea, os resultados são os seguintes:

Carlos Eduardo Alves (PSD) 6,29%
Candidato de Álvaro Dias 4,95%.
Natália Bonavides (PT) 3,52%
Styvenson Valentim (Podemos) 1,14%
Wendell Lagartixa (PL), com 0,57%.

Foram entrevistadas 1.050 pessoas em todas as zonas administrativas da capital potiguar. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Prefeitura de Mossó

40% da população afirmou ter chance média ou alta de ser roubada na rua

Em 2021, entre as pessoas de 15 anos ou mais de idade, 40,0% afirmaram ter muita chance ou chance média de serem roubadas na rua. A seguir, vieram as chances de serem roubadas no transporte coletivo (38,1%) e de terem roubados carro, moto ou bicicleta (37,2%). Em quarto lugar ficou a chance de ter o domicílio roubado ou furtado (29,5%).

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílio (PNAD) Contínua – Sensação de segurança 2021, que, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, investigou, pela primeira vez nessa Pesquisa, o tema sensação de segurança junto a moradores de 15 anos ou mais de idade, a fim de avaliar a opinião das pessoas sobre suas percepções de (in)segurança. As informações foram divulgadas hoje (07) pelo IBGE.

Veja mais informações no site do IBGE. Clique Aqui

Gelo Camelo

11 NOMES DE ESTADUAL DO SOLIDARIEDADE RN NA PESQUISA DA TRIBUNA DO NORTE

A Tribuna do Norte publicou uma pesquisa eleitoral na terça-feira, 30 de agosto, com nomes citados para deputado estadual. 11 nomes do Solidariedade foram citados na pesquisa. Veja a lista:

  1. Dr. Bernardo – 1.41 %
  2. Maurício Filho – 1.35 %
  3. George Soares – 1.24 %
  4. Kléber Rodrigues 1.12 %
  5. Ubaldo Fernandes 1.06 %
  6. Tomba –  0.94 %
  7. Terezinha Maia – 0.88 %
  8. Neílton – 0.82 %
  9. Ezequiel Ferreira – 0.76%
  10. Nélter Queiroz – 0.76%
  11. Coronel Azevedo – 0.76%
  12. Cristiane Dantas –  0.76 %
  13. Wendel Lagartixa – 0.71 %
  14. Divaneide – 0.65 %
  15. Luiz Eduardo – 0.65%
  16. Taveira Júnior – 0.65%
  17. Gustavo Carvalho – 0.65 %
  18. Adjuto Dias – 0.59%
  19. Raimundo Fernandes –  0.59%
  20. Eliabe – 0.53%
  21. Getúlio Rego – 0.53%
  22. Vivaldo Costa – 0.53%
  23. Jadson –  0.53%
  24. Galeno – 0.47%
  25. Isolda – 0.41%
  26. Francisco Do Pt – 0.41%
  27. Larissa Rosado – 0.41%
  28. Isaac Da Casca – 0.41%
  29. Hermano Morais – 0.35%
  30. Eudiane Macedo – 0.35%
  31. Jorge Do Rosário – 0.29%
  32. Robson Carvalho – 0.24%
  33. Tércio Tinoco – 0.18%
  34. José Dias – 0.18%
  35. Albert Dickson – 0.18%
  36. Zé Peixeiro – 0.18
  37. Paulinho Do Acredito – 0.18%
  38. Sandra Rosado – 0.18%
  39. Getúlio Batista – 0.12%
  40. Júlia Arruda – 0.12%
  41. Camila – 0.12%
  42. Michael Diniz – 0.12%
  43. Beto Rosado –  0.12%
  44. Márcio Gomes – 0.12%
  45. Rejane De Clenio – 0.12%
  46. Antônio Jácome – 0.12%
  47. Nathan Queiroz – 0.12%
  48. Manoel Messias- 0.12%
  49. Maurício Veículos – 0.12%
  50. Tenente Cliveland – 0.12%
  51. Ivanilson Oliveira – 0.12%
  52. Dr. Anax – 0.12%
  53. Dr. Keginaldo – 0.12%
  54. Raimundinho – 0.12%
  55. Walter Alves – 0.12%
  56. Maria Azevedo – 0.06%
  57. Rayane Andrade – 0.06%
  58. Suzete – 0.06 %
  59. Franklin Eduardo – 0.06%
  60. Marta Do Bar – 0.06%
  61. Petrõnio – 0.06%
  62. Ermínio Félix – 0.06%
  63. Cecília Moura – 0.06%
  64. Pedro Lopes – 0.06%
  65. Natanion – 0.06%
  66. Urbano – 0.06%
  67. Nina Campello – 0.06%
  68. Alexandre Teixeira – 0.06%
  69. Janaína Guerreiro – 0.06%
  70. Gilvan Balada – 0.06%
  71. Alísson Das Bancas – 0.06%
  72. Marcos Antônio – 0.06%
  73. Salenilra – 0.06%
  74. Aline Fernandes – 0.06%
  75. Gerson – 0.06%
  76. Garibaldi – 0.06%
  77. Dra. Roberta – 0.06%
  78. Paulinho Freire – 0.06%
  79. Nilda – 0.06%
  80. Dra. Luciana – 0.06%
  81. Mércia – 0.06%
  82. Flávio Do Pastel – 0.06%
  83. Katia Pires – 0.06%
  84. Jaime Calado – 0.06%
  85. Irama – 0.06%
  86. Tarcísio Fernandes – 0.06%
  87. Coronel Gomes – 0.06%
  88. Pastor Manoel – 0.06%
  89. Rayane Melo – 0.06%
  90. Lília Saldanha – 0.06%
  91. Lígia Dantas – 0.06%
  92. Thábata – 0.06%
  93. Pedro Neto – 0.06%
  94. Souza – 0.06%
  95. Breno Brígico – 0.06%
  96. Antônio Bolota – 0.06%
  97. Cosmo – 0.06%
  98. Maria Do Bar – 0.06%
  99. Ciro Bezerra – 0.06%
  100. Cabo Toni – 0.06%
  101. Luís Fernando – 0.06%
  102. Henrique Alves – 0.06%
  103. Pablo – 0.06%
  104. Nélio Dias – 0.06%
  105. João Maia – 0.06%
  106. Ivan Júnior – 0.06%
  107. Leonardo Rego – 0.06%

A pesquisa foi feita pela empresa Consult entre os dias 24/08/2022 e 27/08/2022. Os registros na Justiça eleitoral são: Protocolos BR 06672/2022 e RN 03827/2022.

Bazar Flor de Lis