Orquestra potiguar formada só por meninas

Orquestra do Projeto Aldo Parisot formada por meninas do Seridó

Um concerto público da Orquestra do Projeto Aldo Parisot (formada só por meninas) no próximo sábado, às 19h, no Auditório do CERES-Caicó, representará a entrega oficial do primeiro resultado do Projeto Aldo Parisot de ensino de violoncelo, violino e viola a meninas estudantes de escolas públicas de Caicó e Jucurutu.

A apresentação contará com a participação das alunas do projeto, ao lado da Camerata de Luís Gomes, músicos da Orquestra Filarmônica da UFRN e da cantora finlandesa Tuuli Wallenius. O projeto de formação continuada segue nessas cidades até 2023.

O maestro Aldo Parisot (1918-2018) foi um violoncelista potiguar que por mais de 60 anos foi catedrático da Yale University, dos Estados Unidos,  e solista de grandes orquestras internacionais, além de parceiro musical de Heitor Villa-Lobos.

Bazar Flor de Lis

Solidariedade disputará seis prefeituras do Seridó

Encerrado o período de convenções, o Solidariedade confirma candidaturas em nove municípios do Seridó.

Valdir Medeiros, prefeito de Jucurutu, será candidato a reeleição tendo como companheiro de chapa o engenheiro Edu Lopes, também do Solidariedade.

Em Caicó, maior cidade da região, o candidato a prefeito do Solidariedade será o empresário Diego Vale, tendo como vice Vilma Medeiros do mesmo partido. O suplente de deputado estadual, Fernando Bezerra será candidato a prefeito em Acari.

Mais três cidades contarão com o Solidariedade disputando a majoritária: Macilon Filho e Bebel, para prefeito e vice em São Vicente; Diassis Silva e o vice Heron, em Jardim de Piranhas; e os jovens Odaí José e Siele Marques para prefeito e vice de Florânia.

Além dessas cidades, o partido terá chapa própria de vereador em Currais Novos, Bodó e São João do Sabugi, totalizando 89 candidatos a vereador em todo Seridó.

Prefeitura de Mossó

Seridó ganha espaço no projeto do Solidariedade

Kelps, Fernando e Magnólia juntos em 2018

Kelps, Fernando e Magnólia juntos em 2018

Filiado ao Solidariedade, o advogado Fernando Antônio Bezerra já participa da agenda de encontros regionais do partido, ao lado de Kelps Lima, pré-candidato ao Governo, e Magnólia Figueiredo, pré-candidata ao Senado.

Fernandinho é pré-candidato a deputado estadual e mais um nome disposto a representar o Seridó na Assembleia. “Ficamos felizes por ele ter aceitado o convite. É um dos nomes mais preparados para o legislativo”, destaca Diego Vale, coordenador do Solidariedade Seridó.

Gelo Camelo

Entidades empresariais realizam 4º Congresso de Negócios e Empreendedorismo do Seridó

O 4º Congresso de Negócios e Empreendedorismo do Seridó será realizado no Auditório do Ceres-UFRN, em Caicó, hoje e sábado. Promovido pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Caicó (Acisc), Câmara de Dirigentes Lojistas de Caicó e Sindicato do Comércio Varejista de Caicó (Sindvarejo), o evento foi contemplado no Edital de Patrocínio Institucional Mercadológico do Banco do Nordeste.

Este ano o Congresso tem como tema: “Descomplique, não crie a crise”, num claro incentivo para o despertar do espírito empreendedor dos lojistas da região. A programação contempla palestras, debates, painéis e minicursos. Destinado aos empresários, o evento reúne também a comunidade universitária – professores e estudantes -, além de autoridades municipais e estaduais.

Com informações da Fecomercio RN

Bazar Flor de Lis

SENAC promove cursos em Jardim do Seridó

O gerente de Desenvolvimento Educacional do Senac, Rômulo Campos, visita a Jardim do Seridó para apresentar os cursos profissionalizantes que acontecerão através do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) no município. 

Os cursos: Operador de Computador, Recepcionista, Promotor de vendas e Monitor de Recreação. A previsão do início das aulas é para o próximo mês de novembro”, adiantou o gerente do SENAC/RN.

 

Gelo Camelo

Padre do PMDB quer estradas e água para Jardim do Seridó

A governadora Rosalba e o padre Jocimar caminham juntos sob o sol do Seridó

A governadora Rosalba e o padre Jocimar caminham juntos sob o sol do Seridó

Durante a presença de Rosalba Ciarlini (DEM) em Jardim do Seridó, sexta-feira (5), o Prefeito Padre Jocimar Dantas (PMDB) aproveitou a ocasião para fazer e reiterar alguns pedidos à governadora do RN:  a construção da estrada que liga a cidade ao Povoado Currais Novos e poços para abastecimento na região.

A governadora nem disse que sim nem que não. Jogou a solução do problema para um dinheiro que está por ser liberado pela Caixa Econômica e disse que com esses recursos vai ajeitar 11 poços que já estão perfurados, mas que não estão em funcionamento.

Na entrevista que deu à imprensa, o Padre disse que vai continuar cobrando.  “Esperamos que a governadora cumpra todos os seus compromissos administrativos com a nossa querida cidade. Em nome do povo de Jardim vamos continuar cobrando melhorias para o nosso Município”, ressaltou o prefeito.

 

Bazar Flor de Lis