A Prefeitura de Parnamirim vai realizar um cronograma especial de vacinação contra a Covid-19 e a influenza. A vacinação será realizada no Parque Aluizio Alves, nos dias 8, 9, 14, 15, 16, 21, 22, 28 e 29 de dezembro, no horário das 17h às 20h.
Arquivo da tag: Covid-19
Hapvida desmobiliza mais de 95% dos leitos destinados ao combate à covid-19
O Sistema Hapvida começa a colher resultados do avanço da vacinação no Brasil. Os hospitais e prontos atendimentos da rede própria já começaram a sentir uma queda significativa no volume de atendimentos e internações relacionados à Covid-19.
Na comparação com o primeiro trimestre deste ano, observou-se uma forte redução no volume diário de admissões à internação – de uma média de 200 para cerca de 20 internações por dia. A média de permanência hospitalar também voltou para patamares pré-pandêmicos, com valores mais recentes em torno de 3,7 dias/internação.
Com isso, o Sistema Hapvida iniciou um processo de desmobilização e caminha para a normalização operacional: o número de leitos dedicados a casos de Covid-19 já foi reduzido em mais de 95%.
Além do valor total de R$ 220 milhões destinado para o enfrentamento da pandemia, R$ 62 milhões foram utilizados para contratações de seis mil profissionais da saúde. O restante foi alocado investimentos com foco na melhoria contínua da rede hospitalar e no melhor atendimento dos nossos clientes.
“Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado até aqui, em um cenário completamente adverso. A maior parte do recurso foi investido em materiais, equipamentos de proteção e na expansão da capacidade hospitalar.
Como o Hapvida permanece, todos os investimentos realizados no combate à covid puderam ser utilizados de forma perene nas mesmas unidades ou em novas localidades. Isso é extremamente confortante e motivador”, diz Anderson Nascimento, Head da Rede Própria do Sistema Hapvida.
Com informações da Linerik Comunicação.
Hospital Hapvida Mossoró está há duas semanas sem internados por Covid
O avanço da vacinação já reflete no número de casos e de atendimentos médicos por Covid-19 em Mossoró. O Hospital Hapvida Mossoró, por exemplo, não registra internação de pacientes infectados pelo novo coronavírus há mais de duas semanas.
O último paciente com Covid-19 deu entrada na unidade preferencial de atendimento Hapvida da Capital do Oeste no último dia 07 de agosto, recebendo alta hospitalar dois dias depois. Esse foi também foi o único paciente com essa enfermidade atendido durante todo o mês de agosto de 2021, até esta segunda-feira (23).
Os números de atendimentos do Hospital Hapvida Mossoró nos últimos três meses de 2021 apontam o recuo da Covid-19: foram 71 pacientes em maio, 29 em junho e apenas 1 em agosto. Desde o início da pandemia, em março de 2020, apenas em outubro do ano passado, foi registrado o atendimento de apenas 1 paciente com Covid-19 no Hospital Hapvida Mossoró. No total, foram realizados 85 atendimentos em 2020, ante 227 em 2021, até o momento.
Com informações da Linerik Comunicação
Campanha Mossoró Vacina aplica mais de 3 mil doses contra a Covid neste fim de semana
Com organização e agilidade, a Prefeitura de Mossoró aplicou neste final de semana (14 e 15), o total de 3.758 doses de vacinas. A imunização ocorreu no Sesi e Centro de Vacinação, montado no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini.
Mossoró ampliou a vacinação e iniciou neste domingo (15) a imunização do público-geral de 18 anos ou mais. O município já aplicou mais de 239 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Já são 174.424 mossoroenses que já tomaram a primeira dose, segundo dados do portal RN Mais Vacina.
A secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos servidores e voluntários na campanha “Mossoró Vacina”, iniciada em 19 de janeiro de 2021.
“Hoje foi um dia que ficará para a história da cidade. Conseguimos alcançar a faixa etária de 18 anos ou mais. Tudo isso é fruto de um trabalho em equipe, de segunda a segunda, vacinando a população”, destacou Morgana.
Nesta segunda (16), o município segue aplicando a primeira e segunda doses no Centro de Vacinação e no Ginásio do Sesi. A população também pode tomar a segunda dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Veja a documentação necessária para a D1:
- Documento de identificação com foto (cópia e original);
- Comprovante de residência ou declaração da Unidade Básica de Saúde do seu bairro (cópia e original);
- Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias.
Agilize o processo de vacinação realizando o cadastro na plataforma “RN Mais Vacina” (Clique aqui)
Parnamirim retoma aulas presenciais dia 17
A Prefeitura de Parnamirim está executando uma série de medidas para o retorno às aulas presenciais nos próximos dias. A Secretaria de Educação e Cultura (Semec) pretende retomar as atividades de forma híbrida na próxima terça-feira (17), em 7 Centros Municipais de Educação Infantil, contemplando no primeiro momento a pré-escola.
Os dois primeiros dias do retorno (17 e 18) serão dedicados ao acolhimento dos alunos e de seus responsáveis para avaliação do cenário em que se encontram as famílias e para combinar como se darão as aulas no formato híbrido, no qual metade da turma comparece às segundas, quartas e sextas e a outra metade às terças e quintas. As 7 unidades que terão as atividades retomadas já na próxima terça-feira (17) serão:
- CMEI Dona Liquinha Alves, em Pirangi;
- Escola Nossa Senhora da Guia, em Emaús;
- CMEI Romana Santiago, em Parque Industrial;
- CMEI Maria Dilma Lacerda, em Vale do Sol;
- CMEI Professora Lúcia Maria dos Santos, em Nova Parnamirim;
- Escola Professora Eulina Augusta de Almeida, em Nova Esperança; e
- CMEI Jaci Ferreira de Castro, em Monte Castelo.
De acordo com o planejamento da Semec, a cada 8 dias, novas unidades escolares terão suas atividades retomadas, chegando ao dia 30 de setembro com toda a rede pública de educação em plena atividade.
Com informações da Prefeitura de Parnamirim.
Natal vacina público com 25 anos nesta segunda-feira
A Prefeitura do Natal anuncia cronograma de vacinação para esta semana que se inicia.
Na segunda-feira (09), é a vez das pessoas com 25 anos irem se vacinar e na terça-feira (10) é a vez dos jovens com 24 anos receberem a primeira dose do imunizante contra Covid-19.
Outra novidade é que a partir desta segunda-feira o drive do Arena das Dunas também estará funcionando das 8h às 16h.
Com informações da Prefeitura de Natal
Mossoró já vacina jovens de 23 anos
Neste domingo (8), Mossoró esta vacinando jovens de 23 anos ou mais no Ginásio Municipal de Esportes Pedro Ciarlini. O município recebeu 17.867 doses na noite de sábado (7) e com este reforço na quantidade de vacinas conseguiu anunciar a redução da faixa etária.
O prefeito Allyson Bezerra comunicou a chegada das doses por meio de um vídeo nas redes sociais.
“Chegou mais vacina em Mossoró e nós vamos estar abrindo o Centro de Vacinação do Ginásio Municipal amanhã já cedinho para vacinar a nossa juventude de 23 anos. Com muito trabalho de toda a nossa equipe, dos nossos servidores, dos nossos voluntários, teremos todo mundo dedicado a vacinar todo o povo de Mossoró no domingo, Dia dos Pais”, disse o Chefe do Executivo municipal.
Com informações da Prefeitura de Mossoró.
Maravilha – Mossoró já vacina quem tem 25 anos
A Imunização contra a Covid-19 em Mossoró segue alcançando cada vez mais os cidadãos. Já são 157.421 pessoas que receberam uma dose no município e 56.711 pessoas totalmente vacinadas, ou seja, que já receberam as duas doses necessárias para imunização completa. Na noite desta quinta-feira (5), a Prefeitura de Mossoró anunciou a redução da faixa etária para 25 anos ou mais do público geral sem comorbidades.
“Os mossoroenses de 25 anos ou mais estão convocados para receberem a primeira dose da vacina a partir de sexta-feira, dia 06, no Centro de Vacinação do Ginásio Municipal de Esportes e no Ginásio do SESI. Todo esforço e dedicação da nossa equipe, servidores e voluntários para vacinar o nosso povo”, disse o prefeito Allysson Bezerra ao anunciar a nova faixa etária a ser atendida pela campanha de vacinação contra a Covid-19.
Com informações da Prefeitura de Mossoró
CPI da Covid é instalada e aprova convocação do Governador da Bahia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga 12 contratos firmados pelo Governo do Estado referentes ao enfrentamento à pandemia da covid-19 foi instalada na tarde desta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Os membros confirmaram a indicação do deputado Kelps Lima (Solidariedade) ao posto de presidente, enquanto o deputado Francisco do PT será o relator.
Os deputados Getúlio Rêgo (DEM), George Soares (PL) e Gustavo Carvalho (PSDB) serão os membros titulares, enquanto que os deputados Galeno Torquato (PSD), Nelter Queiroz (MDB), Tomba Farias (PSDB), Ubaldo Fernandes (PL) e Isolda Dantas (PT) serão os membros suplentes. Na primeira reunião, o plano de trabalho e requerimentos foram aprovados.
Por unanimidade, os componentes da CPI aprovaram requerimentos de convocação, entre eles o do presidente do Consórcio Nordeste, Rui Costa, atual Governador da Bahia.
Prefeito de Umarizal disposto a ajudar donos de bares com auxílio emergencial
O prefeito Raimundo Pezão, de Umarizal (RN), distante 366 km de Natal, propôs a criação de um auxílio emergencial para os donos de bares de sua cidade, afetados diretamente pelo toque de recolher e proibição de circulação de pessoas e venda de bebida alcoólica por um decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
O auxílio, segundo a ideia do prefeito, seria pago aos donos de bares que possuírem alvará de funcionamento na prefeitura.
Como o Poder Executivo não pode criar o auxílio por decreto, o prefeito Raimundo Pezão se propôs a levar o projeto à Câmara de Vereadores e pedir o aprovação do legislativo para pagar o auxílio com o dinheiro do Fundo de Participação do Município (FPM). Os valores e a quantidade de pagamentos do auxílio seriam estabelecidos durante a discussão do projeto na Câmara.
Em Umarizal (RN), o comércio está em desespero. Por causa do Coronavírus, os serviços não essenciais estão fechados e população está obrigada a ficar em casa em toque de recolher para evitar proliferação dos casos de Covid-19. Venda de bebidas alcoólicas estão proibidas.