Pezão e Rogério Marinho

Prefeito Pezão, Rogério Marinho, vice-prefeito Vinicius e deputado Getúlio Rêgo (Foto: Evando Lima)

O pré-candidato ao senado da República, Rogério Marinho, foi recebido nesta sexta-feira, 3 de junho, pelo prefeito Raimundo Pezão, de Umarizal, e pelo vice-prefeito Vinicius Fernandes.

Junto com eles o deputado estadual Getúlio Rego, de Pau dos Ferros.

Bazar Flor de Lis

“O RN está um caos em vários setores estratégicos”, diz Getúlio

Getúlio Rêgo é médico e deputado estadual do Rio Grande do Norte e

“Querer dizer que o Governo do RN hoje está dando conta do recado é desconhecer a tragédia das nossas estradas e o descalabro na saúde. Não é a realidade que estamos vivenciando. O RN está um caos em vários setores estratégicos”, disse Getúlio durante a sessão da quinta-feira, 19 de maio, na Assembleia Legislativa, ao contraditar o líder do Governo no Parlamento, Francisco do PT, que disse estar Fátima reconstruindo a história do Rio Grande do Norte. 

De acordo com ele, a população potiguar está atenta e as próximas eleições serão um termômetro para verificar a opinião da população. “Em breve teremos um julgamento para saber se isso é o que está na cabeça do povo: sofrer e morrer por incoerência, incapacidade e incompetência da atual gestão de saúde do nosso Estado”, acrescentou.

Prefeitura de Mossó

Dois governadores e dois ex-ministros indiciados na CPI do RN

A CPI do RN acaba de anunciar o indiciamento da governadora Fátima Bezerra e do Governador Rui Costa, ambos do PT, por improbidade
administrativa no caso do Consórcio Nordeste.

Os ex-ministros Carlos Gabas e Edinho do PT também foram indiciados.

Três deputados do RN votaram pelo indiciamento: Kelps, Gustavo Carvalho e Getúlio Rêgo.

Dois deputados petistas não gostaram do indiciamento da governadora e votaram contra, Francisco do PT e George Soares.

Gelo Camelo

Getúlio, Azevedo, Eliabe e Kelps querem saber quem são os culpados

Sem lacração, nem ofensa às testemunhas e evitando pantim, C`PI da Covid no RN vai reunindo documentos e montando seu relatório

Os deputados Getúlo Rêgo, Coronel Azevedo, Subtenente Eliabe e o presidente da CPI da Covid do RN, Kelps Lima, afirmaram ontem, durante a sessão da comissão, que há indícios fortes de que houve fraude na operação com possível envolvimento de membros do Consórcio Nordeste, em relação à compra de respiradores que o Rio Grande do Norte sofreu calote.

Kelps Lima acredita que a CPI chega em um dos momentos mais importantes, que é a investigação sobre esse contrato.

“O Rio Grande do Norte foi roubado. A empresa roubou R$ 5 milhões e vamos apurar quem são os responsáveis, nessa fase que é uma das mais importantes da comissão”, disse o deputado.

Para a próxima semana está previsto o depoimento presencial do secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas.

A partir de informações da Assembleia Legislativa do RN

Bazar Flor de Lis

“É preciso evitar que se chegue ao pior”, diz deputado

Getúlio é deputado estadual do Rio Grande do Norte

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (01) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Getúlio Rêgo relatou o caso de uma paciente internada no Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, após levar um tiro no braço. O fato acabou causando nela uma lesão vascular.

“E essa lesão não teve solução até hoje, para o processo que chamamos de revascularização. Paciente sofre risco de perder um braço. E ao Governo cabe a responsabilidade, já que está em unidade do Estado. Que encaminhe para rede privada. O que não pode é fazer paciente correr risco de perder um braço por falta de opção em ter atendimento adequado. É preciso evitar que se chegue ao pior”, disse Getúlio.

Com informações da Assembleia Legislativa do RN.

Prefeitura de Mossó

Getúlio Rêgo pede ajuda para bares e restaurantes

Getúlio Rêgo é deputado estadual do Rio Grande do Norte

O deputado Getúlio Rêgo (DEM) cobrou do Governo do Estado ação para recuperar pequenas empresas do setor de bares e restaurantes, principalmente no interior do Estado. “Uma ação para aliviar a frustração”, ressaltou Getúlio, esclarecendo que em alguns pequenos municípios as prefeituras estão tomando providências no sentido de ajudar os pequenos empresários.

“Não estou vendo isso acontecer em relação ao Estado”, disse o deputado, sugerindo que o Governo envie um pedido de crédito suplementar para ser votado na Assembleia, na intenção de ajudar esses empreendedores.

Com informações da Assembleia Legislativa do RN

Gelo Camelo

Apreensão de motos no interior gera debate na Assembleia Legislativa

Deputados Vivaldo, Nélter Queiroz, Getúlio Rego, Ubaldo Fernandes e Francisco do PT

Foi na sessão desta terça-feira, 13 de abril. O deputado Nélter Queiroz acha que a apreensão de motos no interior pelas autoridades de trânsito é um ato de perseguição do Governo em um momento que, sabidamente, a população mais carente está sem recursos para quitar débitos em atraso.

O deputado Vivaldo Costa não acha que seja perseguição mas, reconhecendo que o deputado Nélter não faria o alerta das apreensões se não houvesse um fundo de verdade, pediu que a liderança do Governo na Assembleia converse com a governadora Fátima Bezerra sobre a situação.

“O deputado Nélter jamais traria uma mentira, então eu faço um apelo ao líder do governo, o deputado Francisco do PT, que converse com a governadora em nome da bancada do Seridó sobre esse possível exagero e cobrança”, disse Vivaldo.

*A partir de informações da Assembleia Legislativa do RN

Bazar Flor de Lis

Getúlio Rêgo critica saúde e diz que pacientes esperam atendimento em casa

Getúlio diz que saúde no RN está em péssimo estado

Getúlio diz que saúde no RN está em péssimo estado

O deputado Getúlio Rêgo (DEM) fez críticas, na sessão ordinária desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa, à saúde pública do Rio Grande do Norte. O parlamentar, em seu pronunciamento, falou do sofrimento de muitos pacientes que hoje aguardam em casa por um atendimento que vem se arrastando há meses. Getúlio fez críticas aos serviços dos hospitais Rui Pereira, João Machado e Hospital da Polícia Militar.

“É uma fila de sofrimento e de morte, são mais de 250 pessoas que deveriam estar hospitalizadas mas não estão”, afirmou o deputado se referindo a falta de vagas nas unidades de saúde. “É inaceitável e indigno para as famílias do Rio Grande do Norte”, disse Getúlio Rêgo, relatando uma visita que fez no domingo a uma paciente de 80 anos de idade, sua conterrânea da região Oeste, no setor de retaguarda do Hospital João Machado, que recebe pacientes que não encontram espaço no Pronto Socorro Walfredo Gurgel.

Prefeitura de Mossó

CCJ da Assembleia marca sessão especial para votar o ficha limpa

CCJ da Assembleia do RN         Depois do adiamento da terça-feira passada, a votação do projeto do deputado Kelps Lima, que institui a exigência de Ficha Limpa para cargos comissionados no Governo do Estado, está marcada para ser retomada em sessão especial, às 15h de hoje (quinta-feira), na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.
       Para ter a continuidade de sua tramitação aprovada, o projeto precisa de três dos cinco votos da comissão.
Dois deputados já votaram em sessões anteriores e o resultado parcial é um voto a favor (do deputado Hermano Morais – que é relator do projeto) e um contra (do deputado Getúlio Rego).
Ainda podem votar os deputados Kelps Lima (autor do projeto), e os deputados Ezequiel Ferreira de Souza e Agnelo Alves.
A votação estava prevista para terça-feira passada, 24 de setembro, mas teve que ser adiada porque um dos componentes da CCJ não pode comparecer à sessão.
Bazar Flor de Lis