O pré-candidato a vereador de Natal, Fúlvio Saulo, participou de evento no Parque dos Coqueiros, em Natal, ao lado do deputado estadual do turismo, Luiz Eduardo.
Fúlvio e Luiz são filiados ao partido Solidariedade.
O pré-candidato a vereador de Natal, Fúlvio Saulo, participou de evento no Parque dos Coqueiros, em Natal, ao lado do deputado estadual do turismo, Luiz Eduardo.
Fúlvio e Luiz são filiados ao partido Solidariedade.
O deputado estadual Luiz Eduardo tem desenvolvido esforços contínuos para criar uma agenda de pressão por melhorias no turismo do Rio Grande do Norte.
Nas últimas semanas ele empenhou seu mandato para motivar soluções para os problemas de São Miguel do Gosto (que está com as obras da estrada de Tourinhos canceladas), e promoveu duas audiências públicas sobre meio ambiente: A Língua Negra na praia de Areia Preta; e a Poluição Sonora no Rio Grande do Norte.
“O Turismo é um grande trunfo que nós temos para gerar emprego e renda para a nossa gente. Eu acho que o Estado só melhora quando as famílias estão bem. E para as famílias estarem bem, o pai precisa estar empregado, a mãe precisa estar empregada e seus filhos precisam também ter emprego. Por isso, eu dedico tanto tempo ao turismo”, explica Luiz Eduardo.
Para o deputado, não há turismo de qualidade com um meio ambiente degradado. “Aquela Língua Negra que suja a praia de Areia Preta afugenta turistas. E um Estado que não contém a poluição sonora não é atrativo para visitantes que procuram lazer e sossego”.
No próximo dia 17 de maio, Luiz Eduardo vai promover mais uma audiência pública com foco no turismo. Desta vez será na região Oeste do Rio Grande do Norte, na cidade de Apodi, para listar potenciais e analisar o que pode ser feito para incentivar a atração de visitantes para o interior do RN. “O turismo não pode ser só no litoral. Temos potenciais também no interior”, defende ele.
Em entrevista na 96 FM de Natal, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Natal disse que sabe resolver o problema do transporte público de Natal, um dos maiores gargalos da fraca economia da cidade de Natal.
“O problema do Rio Grande do Norte não é de arrecadação, nem da Assembleia Legislativa, é a falta de gestão do governo. O atual governo passou quatro anos colocando a culpa na gestão anterior e usa a sua comunicação para atacar este parlamento, que na legislatura passada concedeu aumento da alíquota modal do ICMS”, afirmou o deputado Luiz Eduardo.
Luiz Eduardo disse que o governo utilizou a própria estrutura de comunicação para atacar o Parlamento: “Colocando a culpa dos problemas administrativos como se nós fôssemos os gestores, mas quem foi eleita para governar o Estado foi Fátima”, disse.
Assembleia RN
O pré-candidato a prefeito de Natal, deputado Luiz Eduardo, deu entrevista na manha desta sexta-feira, 24, aos jornalistas Jener Tinôco e Roberto Medeiros, da CBN Natal, e explicou que parte da crise econômica da cidadade se deve à segurança pública e a insegurança jurídica.
A falta de segurança pública faz com que os natalenses saiam da cidade e procurem outras capitais próximas, como João Pessoa, para ter lazer com sossego, sem serem assaltados ou molestados.
Ao mesmo tempo, a cidade também não oferece segurança jurídica para construções, incluíndo ai a Via Costeira, que é subutilizada por falta de certeza dos empreenderes se vão conseguir levar à frente os empreendimentos e otimizá-los.
O deputado Luiz Eduardo, maior defensor do turismo do Rio Grande do Norte, e contra o aumento de impostos, oficializa nesta terça-feira, 23 de novembro, sua pré-candidatura a prefeito de Natal.
A cerimônia será às 9h, na Assembleia Legislativa.
O deputado estadual Luiz Eduardo, defensor do turismo, marcou para a próxima quinta-feira, 23 de novembro, a data para o lançamento da sua pré-candidatura a prefeito de Natal (RN).
Será às 9h da manhã na Assembleia Legislativa.
O deputado estadual Luiz Eduardo (SDD) discursou na Assembleia Legislativa, durante sessão ordinária da quinta-feira (16), questionando a negativa do secretário estadual de administração, Pedro Lopes, sobre um possível acordo entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN), realizado no Núcleo de Acordos Coletivos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), garantindo o pagamento, a partir de junho de 2024, de mais de R$ 400 milhões referente ao piso nacional do magistério, (retroativo de 2011 e 2012), para 30.599 professores da rede estadual de ensino.
“O secretário desmentiu o TJ ao dizer que o Governo não fechou nenhum acordo com o órgão. Acho muito difícil que o Tribunal de Justiça tenha se equivocado com essa questão. É mais fácil o Governo ter fechado um acordo e mais uma vez não ter condições de cumprir”, questionou Luiz Eduardo.
O Tribunal de Justiça divulgou a notícia do acordo em seu site, inclusive com foto.
O Partido Solidariedade de Natal está construindo uma chapa para eleger vereadores em Natal na eleição de 2024. Um dos articulares da nominata é o ex-deputado estadual Kelps, que teve quase 80 mil votos para deputado federal em 2022.
Criado em 2013, o partido já elegeu vereadores na capital nas eleições de 2016, 2020 e pretende repetir o feito em 2024.
Nas duas eleições o partido teve Kelps como candidato a prefeito.
Neste momento, a chapa está sendo construída apenas com nomes que não são vereadores, de forma a montar um grupo homogêneo em que todos tenham chances parecidas na disputa.
As tratativas para a campanha majoritária estão em andamento. O deputado Luiz Eduardo, defensor do turismo, estuda lançar seu nome como candidato a prefeito dentro de uma articulação que vem sendo feita com a direção nacional do Solidariedade e com forças políticas locais.
“O Rio Grande do Norte vem sofrendo com esse Governo desastroso. Como se não bastasse todo caos instalado em nosso estado, o governo mandou pra Assembleia Legislativa votar no aumento do ICMS. Mais uma vez querendo penalizar o pequeno, o médio e o grande empreendedor. Querendo penalizar a população do Rio Grande do Norte com o aumento de impostos.”, disse o deputado Luiz Eduardo em pronunciamento na Assembleia Legislativa.